1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Help

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por palminhas, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 487)

1. palminhas

palminhas Power Member

Precisso da ajuda dos prós no que diz respeito a esta config que eu estou a magicar para mim num futuro (muito) próximo, estou com umas duvidas no que diz respeito a 3 coisas, Mobo; Disco e Fonte alimentação.
    Deixo 2 opções para vossa opinião

INTEL Core2Duo E8500 45nm FSB1333MHz BOX
    Team Elite DDR2 2x2GB PC6400
    Gainward Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E
    Asus P5Q SE Intel P45 SK775
    Asus P5K-Se/EPU Intel P35 SK775
    Seagate 320GB Sata II 16MB
    Seagate 500GB Sata II 32MB
    OCZ StealthXStream 600W
    LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power

TIA​

2. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Quanto à motherboard provavelmente iria para a P5Q. É das que mais vejo serem recomendadas nesta secção!
    Os discos, depende bastante se precisas mesmo dos 500GB porque se calhar pelo preço entre os 2 se calhar os 16MB a mais de cache no de 500GB não serão assim tão relevantes em termos de performance.
    Mas deixemos os peritos darem as suas opiniões mais fundamentadas.

Just my two cents. ;)

3. Schumy21

Schumy21 Power Member

No que toca à motherboard também recomendo a P5Q e em relação ao disco não acho grande ideia por um disco de menos 500 GB num computador comprado hoje em dia, isto numa perspectiva de longo prazo claro.

Em relação às fontes é uma boa pergunta pois também estou na dúvida entre precisamente as duas que mencionaste. A OCZ é 30 euros mais cara e isso faz com que seja uma dúvida legítima dado que a LC Power também é uma marca de fontes bastante elogiada e tem neste caso a mesma voltagem que a OCZ embora esta última tenha 4 linhas até 18A e a LC 2 linhas, uma de 17A e outra de 18A. Igualmente à espera de opiniões...

Cumps;)

4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Depende. Arranja-se a OCZ Stealth a 62€ (MPInfor) e a LCPower a 45€. Portanto a difrença são 17€ :P. Se tiveres orçamento para a OCZ compra. Se tiveres um orçamento mais limitado a LCPower também é razoável.

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se não fores fazer OC e se quiseres poupar podes optar pela P5K, se não vai para a P5Q que é melhor.

6. palminhas

palminhas Power Member

Não vou fazer OC, quero uma coisa estavel e que não me dê problemas e claro está que dê também para dar uns tiritos.

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Podes fazer OC e ter um sistema estável à mesma..

Cumps

8. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Não é a board que te vai deixar mandar uns tiritos e foi sobre a board que eu coloquei as sugestão. Um OC desde que seja bem feito e com uma boa base a nível de hardware (é aqui que a board entra porque é uma das peças importantes para um OC estavel).
    Se não vais fazer OC e se quiseres poupar 20€ +/- vai para a P5K. Se os 20€ não faz diferença vai para a P5Q.

9. palminhas

palminhas Power Member

Hum, ok
    eu tinha percebido isso, mas a minha duvida continua a ser se todos os componentes estão bem para uma config razoavel.

Partilhar esta Página