1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Help!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KaiserSoze, 5 de Agosto de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 809)

1. KaiserSoze

KaiserSoze Power Member

oi ppl, preciso da vossa ajuda. Comprei a seguinte makina:
    - xp1800
    - msi kt3 aru
    - 256 ddr333 oem
    - msi ti4200 64mb
    - Maxtor 60Gb ata133
    -dvd, cdrw...

ok, como tinha uma disco antigo de 6,5gb q quero utilizar, pus a mákina com a seguinte cfg:

ide1(M)- cdrw
    ide1(S)- HD 6,5gb
    ide2(M)- DVD
    ide3 (RAID)- Maxtor (consegui por o disco aki usando o "step-by-step" descrito aqui !
    WinXP instalado de raiz (com DX8.1 instalado tb)

ok, entao ca vao:
    1- antes de por esta cfg, o gajo q me vendeu o computador tinha acima de 9100 marks. depois de eu ter mudado para esta cfg, nao consigo subir mais de 8900. É normal? instalei os ultimos detonator...
    2- instalei o sandra e a taxa de transferencia do meu maxtor nao passa dos 17Mb/s. Isto eu sei q nao é normal, mas nao sei o q fazer!! nas properties do device manager nao aparece la nada sobre as DMAs no Raid! so aparece para as ide1 e 2!!
    3- tenho uma device nos "Other Devices" q o windows reconhece mas nao tem drivers para ela e eu nao sei onde posso sacar. Diz simplesmente "Universal Serial Bus (USB) Controller" e tem akele estupido ponto de exclamação no icon... nao entendo como nao tenho isso instalado, ja que o meu cablemodem esta la ligado (usb 1.1) e os drvers para a usb 2.0 tb estao la (NEC). Nao sei q raio de dispositivo ele se refere!! sera por causa das extra brackets? o q posso fazer??

Obrigado de antemao por toda a ajuda!!
    HELP!

Última edição: 6 de Agosto de 2002
  2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

ok...

mete assim:

ide1(M)- Maxtor
    ide1(S)- HD 6,5gb
    (atençao que se o disco de 6.5G for ATA66 ou ATA100 o Maxtor so vai trabalhar a ATA66 ou ATA100, nunca a ATA133 porque o outro nao permite)

ide2(M)- cdrw
    ide2(S)- DVD

kt ao resto nao sei porque nao conheço essa mobo :)

3. jcab

jcab 1st Folding then Sex

4. KaiserSoze

KaiserSoze Power Member

Ok, aki esta o q eu ja instalei:

VIA
    -4in1 mais recentes.
    -IDE miniport driver
    -RPP - Raid Performance Patch

Outros (Live Update)
    -Promise FastTrak133 RAID Drivers
    - NEC USB2.0 Driver

o prob do usb ja tah resolvido.
    O maxtor nem por isso... continuo sem conseguir ultrapassar os 18MB/s. Ja testei o disco na IDE (tirei-o da raid) e continua :((

Any suggestions??

5. ReTox

ReTox Power Member

Tens o DMA activado nos discos?

Pode ser esse o problema...

6. vraf

vraf Power Member

tb tenho esta MB e acho-a exelente, mas tb nao consegui usar correctamente o raid desta MB. Será que aguem sabe configurar um disco matrox no rais de forma a podermos usar os 133 que os discos maxtor suportam?

7. KaiserSoze

KaiserSoze Power Member

É claro que sim.
    Alias o XP nao activa logo isso qd encontra os HDs?

será isto que queres, vraf?
    http://www.amdmb.com/vb/showthread.php?s=&threadid=120017

8. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

kaizer xeka na bios nakele kuadro antes de bootar como eh que o disco(maxtor) eh reconhecido(ATA-(kuantos))

PS: na minha KT3 curiosamente o maxtor tb nc deu ATA133, nc percebi pq mas tb caguei no assunto :)

PS2: troca o cabo, disseste k era fine mas as vezes os cabos flipam :\

9. Raptor

Raptor OC Legend

Kaiser, mete na seguinte configuração, essa é má, e a que o peterwolf te disse também é má:

(P)1- Maxtor
    (P)2- DVD

(S)1- HD 6.5GB
    (S)2- CD-RW

Esta é a configuração perfeita!

Pode ser que te aumente qq coisa... quanto aos marks, caga nisso, muito provavelmente é porque tu não tás a usar tweaks que ele usava... essa diferença tão pequena deve-se a tweaks... (pequena mas a mim dá-me sempre um jeitasso...)

10. KaiserSoze

KaiserSoze Power Member

bom, fiz o seguinte para testar:

-liguei o maxtor sozinho como master na IDE1, ou seja sem nenhum periferico como slave. Na ide2 so liguei o dvd.

- Instalei o winxp de raiz, particionando o disco maxtor de 60gb em 3: (C:\)30+(D:\)20+(E:\)10

- Instalei os ultimos drivers da VIA 4in1 (só o .inf drv. Nao instalei o IDE nem o AGP pq no "step-by-step" de instalação do winxp do forum da amdmb para a MSI vem la que só esse deve ser instalado.).

- Instalei o IDE Filter da VIA (la esta. em vez de instalar o da 4in1, la eles dizem para instalar este pacote instead)

- Instalei o sandra e o nero (porque tb tem um benchy)

- Benchei o c: (30gb)

Resultados:
    -Sandra: não passa dos 20000.
    -Nero: 39000 (mas penso que testa só o uncacheable read)

Isto é normal?

Partilhar esta Página