Help!

KaiserSoze

Power Member
oi ppl, preciso da vossa ajuda. Comprei a seguinte makina:
- xp1800
- msi kt3 aru
- 256 ddr333 oem
- msi ti4200 64mb
- Maxtor 60Gb ata133
-dvd, cdrw...

ok, como tinha uma disco antigo de 6,5gb q quero utilizar, pus a mákina com a seguinte cfg:

ide1(M)- cdrw
ide1(S)- HD 6,5gb
ide2(M)- DVD
ide3 (RAID)- Maxtor (consegui por o disco aki usando o "step-by-step" descrito aqui !
WinXP instalado de raiz (com DX8.1 instalado tb)

ok, entao ca vao:
1- antes de por esta cfg, o gajo q me vendeu o computador tinha acima de 9100 marks. depois de eu ter mudado para esta cfg, nao consigo subir mais de 8900. É normal? instalei os ultimos detonator...
2- instalei o sandra e a taxa de transferencia do meu maxtor nao passa dos 17Mb/s. Isto eu sei q nao é normal, mas nao sei o q fazer!! nas properties do device manager nao aparece la nada sobre as DMAs no Raid! so aparece para as ide1 e 2!!
3- tenho uma device nos "Other Devices" q o windows reconhece mas nao tem drivers para ela e eu nao sei onde posso sacar. Diz simplesmente "Universal Serial Bus (USB) Controller" e tem akele estupido ponto de exclamação no icon... nao entendo como nao tenho isso instalado, ja que o meu cablemodem esta la ligado (usb 1.1) e os drvers para a usb 2.0 tb estao la (NEC). Nao sei q raio de dispositivo ele se refere!! sera por causa das extra brackets? o q posso fazer??

Obrigado de antemao por toda a ajuda!!
HELP!
 
Última edição:
ok...

mete assim:

ide1(M)- Maxtor
ide1(S)- HD 6,5gb
(atençao que se o disco de 6.5G for ATA66 ou ATA100 o Maxtor so vai trabalhar a ATA66 ou ATA100, nunca a ATA133 porque o outro nao permite)

ide2(M)- cdrw
ide2(S)- DVD

kt ao resto nao sei porque nao conheço essa mobo :)
 
Ok, aki esta o q eu ja instalei:

VIA
-4in1 mais recentes.
-IDE miniport driver
-RPP - Raid Performance Patch

Outros (Live Update)
-Promise FastTrak133 RAID Drivers
- NEC USB2.0 Driver

o prob do usb ja tah resolvido.
O maxtor nem por isso... continuo sem conseguir ultrapassar os 18MB/s. Ja testei o disco na IDE (tirei-o da raid) e continua :((

Any suggestions??
 
tb tenho esta MB e acho-a exelente, mas tb nao consegui usar correctamente o raid desta MB. Será que aguem sabe configurar um disco matrox no rais de forma a podermos usar os 133 que os discos maxtor suportam?
 
Originally posted by ReTox
Tens o DMA activado nos discos?

Pode ser esse o problema...

É claro que sim.
Alias o XP nao activa logo isso qd encontra os HDs?

tb tenho esta MB e acho-a exelente, mas tb nao consegui usar correctamente o raid desta MB. Será que aguem sabe configurar um disco matrox no rais de forma a podermos usar os 133 que os discos maxtor suportam?

será isto que queres, vraf?
http://www.amdmb.com/vb/showthread.php?s=&threadid=120017
 
kaizer xeka na bios nakele kuadro antes de bootar como eh que o disco(maxtor) eh reconhecido(ATA-(kuantos))

PS: na minha KT3 curiosamente o maxtor tb nc deu ATA133, nc percebi pq mas tb caguei no assunto :)

PS2: troca o cabo, disseste k era fine mas as vezes os cabos flipam :\
 
Kaiser, mete na seguinte configuração, essa é má, e a que o peterwolf te disse também é má:

(P)1- Maxtor
(P)2- DVD

(S)1- HD 6.5GB
(S)2- CD-RW

Esta é a configuração perfeita!

Pode ser que te aumente qq coisa... quanto aos marks, caga nisso, muito provavelmente é porque tu não tás a usar tweaks que ele usava... essa diferença tão pequena deve-se a tweaks... (pequena mas a mim dá-me sempre um jeitasso...)
 
bom, fiz o seguinte para testar:

-liguei o maxtor sozinho como master na IDE1, ou seja sem nenhum periferico como slave. Na ide2 so liguei o dvd.

- Instalei o winxp de raiz, particionando o disco maxtor de 60gb em 3: (C:\)30+(D:\)20+(E:\)10

- Instalei os ultimos drivers da VIA 4in1 (só o .inf drv. Nao instalei o IDE nem o AGP pq no "step-by-step" de instalação do winxp do forum da amdmb para a MSI vem la que só esse deve ser instalado.).

- Instalei o IDE Filter da VIA (la esta. em vez de instalar o da 4in1, la eles dizem para instalar este pacote instead)

- Instalei o sandra e o nero (porque tb tem um benchy)

- Benchei o c: (30gb)

Resultados:
-Sandra: não passa dos 20000.
-Nero: 39000 (mas penso que testa só o uncacheable read)

Isto é normal?
 
Back
Topo