help

Se tens estas opções na BIOS, podes começar a perder o medo de mexer nela (não é nenhum bicho papão :))

Em Advanced:

- Cpu configuration:

. Max CPUID Value Limit - Disabled;

. CPU Internal Thermal Control - Auto;

. CPU Host Frequency - Manual (depois metes 133 em baixo);

. Spread Spectrum - Auto


- Chipset Settings:

. DRAM Frequency: 200MHz (DDR400), se os módulos forem todos DDR400 ;)

. DRAM CAS# Latency: 3.0

. DRAM Bank Interleave: Disabled

. Precharge to Active(Trp): 3T

. Active to Precharge(Tras): 8T

. Active to CMD(Trcd): 3T

. REF to ACT/REF ... : 8T

(tudo Auto...)

. DRAM Command Rate: 2T

(Auto...)

. Flexibility Option: Enabled

. OnBoard AC'97 Audio: Enabled

Vê lá o que dá :S
 
Entao se a board está toda marada, quitada e o som é onboard nao é preciso ir a CHina para perceber que tem de ser dai

Muda mas é a board, que para acertares esses timmings e ficares com um sistema inferior nao convence
 
Bom dia! :)

cintia, se não queres gastar dinheiro numa board, é melhor disseres...
O teu processador só funciona nessa board a 2.1 GHz.
Não vou estar a dar palpites para overclocking de mais 66 MHz no FSB, :confused: e ainda por cima na board que é...

Qualquer alteração para colocar o teu P4 3.2 a funcionar irás perder muito rendimento, por isso, a malta da loja devia ter visto que a board é inaquada ao CPU (não sei se tu disseste qual o CPU que tinhas...). Por sua vez, a malta da ASUS deve ter mexido na bios para aceitar os CPUS 800 FSB, mas a que custo...

Desculpa lá, mas se poderes gastar 65 EUR, gasta e perdes menos tempo nestas alterações.
Se continuas a insistir em usar essa board, hoje a placa de som não funciona, amanhã é a de rede, depois é um crash, a seguir e aquecimento, etc... Nunca mais saimos daqui... :(
 
netrider disse:
Bom dia! :)

cintia, se não queres gastar dinheiro numa board, é melhor disseres...
O teu processador só funciona nessa board a 2.1 GHz.
Não vou estar a dar palpites para overclocking de mais 66 MHz no FSB, :confused: e ainda por cima na board que é...

Qualquer alteração para colocar o teu P4 3.2 a funcionar irás perder muito rendimento, por isso, a malta da loja devia ter visto que a board é inaquada ao CPU (não sei se tu disseste qual o CPU que tinhas...). Por sua vez, a malta da ASUS deve ter mexido na bios para aceitar os CPUS 800 FSB, mas a que custo...

Desculpa lá, mas se poderes gastar 65 EUR, gasta e perdes menos tempo nestas alterações.
Se continuas a insistir em usar essa board, hoje a placa de som não funciona, amanhã é a de rede, depois é um crash, a seguir e aquecimento, etc... Nunca mais saimos daqui... :(
por acaso no proprio manual da board nas specs diz que suporta o 800Mhz(overclocked).

mas de qq forma ... eu fui a loja onde foi feita a compra e eles nem sabiam dessa situação...
foi o seguinte... quem comprou o pc nao fui eu ... foi o meu namorado... como ele conhecia o dono da loja pediu-lhe pra ir comprando o material e assim foi... eles montaram tudo s problemas... entretanto tinha um p4 2.8 e uma asus p4p800x... entretanto a board vinha com defeito de origem e qd foi iniciado o pc ela nao deu sinal...
ele nao sabia que mothers eram identicas a p4p800x e confiou neles... trocaram por uma p4v8x-x... segundo eles equivalente... entretanto o cpu pifou e como ja nao havia o 2.8 para substituirem puseram o 3.2 prescott...
ou seja para ele tava tudo ok... qd mudamos de casa e como ele nunca tinha dado problemas eu nem sequer nunca me precupei com akilo... se tivesse sido eu... antes de comprar tinha visto as specs todas mas ele nao sabia e se era um tecnico q lhe estava a montar tudo ele nunca pensou...
mas ta feito vou mudar pra p4p e mudar a fonte...

Obrigado a todos...
 
Back
Topo