OS X/macOS HELPPPP - Mac fica com ecrã preto ao entrar no meu user

Razzz

Power Member
Boa noite,

Estou com um problema no meu iMac que gostava de saber se me podem ajudar.

Tenho o hábito deixar o Mac sempre ligado e ontem houve uma falha de energia do prédio, pelo que quando cheguei a casa o Mac estava desligado.

Ao liga-lo ele inicia normalmente mas após o ecrã para escolher o user e colocar password o display fica totalmente negro. O rato aparece e algumas vezes as notificações também mas não passa disto.

Fiz o reset SMC e da PRAM, e inclusive restaurar de uma copia de time machine e nada, o problema mantêm-se.

Entretanto já em desperto lembrei-me de entrar na conta da minha mulher e fiquei pasmado porque na dela não há problema... mas ao mudar para o meu user o problema continua.

Alguma ideia do que seja e como ultrapassar?

Obrigado
 
Bem, parece que após 100 visualizações e nenhum post, acredito que não deve ter muita resolução :(

Assim sendo julgo que não vou conseguir recuperar um meu user.

Faço então outra questão: Acho que será mais simples criar um novo user e copiar os ficheiros do antigo user ou simplesmente fazer uma instalação do zero, e depois importar os meus documentos, etc via Time Machine.

Estou inclinado e aproveitar para instalar o MacOS do zero, mas não sei se é simples depois recuperar os meus dados via Time Machine.

Obrigado
 
Bem, parece que após 100 visualizações e nenhum post, acredito que não deve ter muita resolução :(

Assim sendo julgo que não vou conseguir recuperar um meu user.

Faço então outra questão: Acho que será mais simples criar um novo user e copiar os ficheiros do antigo user ou simplesmente fazer uma instalação do zero, e depois importar os meus documentos, etc via Time Machine.

Estou inclinado e aproveitar para instalar o MacOS do zero, mas não sei se é simples depois recuperar os meus dados via Time Machine.

Obrigado
Experimenta isto: https://discussions.apple.com/message/25193908#25193908
 
Também já tentei e não resultou.

Acho que vou mesmo formatar e depois recuperar os documentos via time machine.

Obrigado
 
Back
Topo