help's

eu ainda sei algumas coisas dos computas ando em informatica nao é que isso sirva de muito porque aquilo que se da nas aulas quase que nao é nada mesmo o word e exel aprendemos o que é mais importate ta queto, e o motivo pelo qual disse que percisava de alguem com um disco igual ao meu é pelo facto de na tentativa de formatar o pc ele nao me deteta o disco quando é para fazer as partições (se tivessem lido desdo do inicio sabiam isso)...
ok vou desligar o cabo de rede e tentar a tua maneira...



Bem, este é o meu ultimo post nesta tua thread, pq muito do conteúdo que consta neste teu post mal escrito (erros de sintaxe, ortográficos e etc), dá-me a entender que ainda estás mal agradecido pela ajuda que o pessoal te está a dar:

Pauleta_Tubarao disse:
e o motivo pelo qual disse que percisava de alguem com um disco igual ao meu é pelo facto de na tentativa de formatar o pc ele nao me deteta o disco quando é para fazer as partições (se tivessem lido desdo do inicio sabiam isso)...

Desde do inicio que acompanho a tua thread e senão percebemos o que queres deve-se a 3 motivos:

1º - Não saberes escrever o português correctamente;
2º - Não te saberes expressar correctamente pela escrita;
3º - Não perceberes nada de computadores.

Porque continuas a bater na mesma tecla de que necessitas de outro disco igual ao teu para partições.

E para concluir ainda acusas um curso (pelo qual optaste), por não te ensinarem a resolver as tuas duvidas. Vai ser o próximo passo do ME, implementar nos cursos de informática o módulo:
"Como resolver trojans, spywares e afins."

1 abraço e boa sorte.
 
Última edição:
o [ThunderS] já disse tudo!
e eu digo mais alguma coisa: adoro analfabetos funcionais que, para cúmulo, " sei algumas coisas dos computas ando em informatica ".....
sou muito paciente...mas não gosto que me tirem do "sério".....
 
nao estou chatiado com voces, mas sim chatiado com tudo isto,nem a uma semana fui a minha fonte de alimentaçao que deichou de funcionar,armei-me em esperto e fiz "uma ligaçao directa" entre a fonte do computador que nao e muito utilizadoe o meu que foi ligar os cabos ao meu computador, tudo bem deu sem problemas nenhuns,comprei a nova fonte antes de ontem se nao me falha a memoria,liguei os cabos da fonte de volta a onde devia de estar e pus a nova no meu ontem, o meu irmao liga o computador e da-me um erro de falta de ntldr vim postar aqui o erro e hoje recebi a reposta de um dos que me esta a judar aqui tambem penso eu,reniciei o computador deu-me este erro estupido e o som tambem deixou de dar, nao se trata de estar de mal com voces que me estao a ajudar tou é lichado pois em tao pouco tempo me virem estes problemas todos parece praga :S

ps: eu quero um disco igual ao meu apenas pelo facto de poder formatar o meu apartir do outro, porque nao me continuo a nao saber o porque de nao me detectar o disco
 
Última edição:
bem, tentei ler isso mas não percebi nada...
já ouviste falar de pontos finais e parágrafos (e já agora, de escrever direito?)
 
ta certo acabou aqui o thred entao eu nao tou com a minima paciencia mesmo para isto agradeço ajuda que aguns me tentaram dar mas nao tou para aturar "o gozo" que outros me tentaram dar....
Sou burro e analfabeto nao sou?eu deicho de postar aqui eu sei que vosé ideferente mas mas pronto.
 
Última edição:
até agora não vi ninguém a gozar. por isso não te armes em vítima!
só tens de fazer (se assim o entenderes e se quiseres resolver o problema) aquilo que te aconselham!!!!
portanto, respira fundo três vezes (ou se prefires, vai descansar) e depois disso, podes voltar ao processo correcto para solucionar o caso.....
 
Como formatar e reinstalar o Windows XP

Segue abaixo um pequeno tutorial para ajudar a todos que não sabem ou tem dúvidas de como formatar e instalar o Windows XP.

1. Preparativos

Para formatar o HD, é necessário que você tenha o CD de instalação do Windows XP, os drivers de seus dispositivos (sejam eles on ou off-board) e, se necessário, o backup de seus arquivos.


Enfim, você precisará dos seguintes itens: - Disco de instalação do Windows XP (juntamente com a serial-key)
- Drivers de seus dispositivos
- Backup - Cópia de segurança dos arquivos e das configurações (opcional).



Tudo isso feito, Já podemos ir para o próximo passo a formatação e instalação do Windows XP.
smiley17.gif

2.Formatando e Instalando
A instalação dos Windows 9x é diferente do Windows XP: a instalação deste é capaz de formatar o HD, não precisando mais de um disco de inicialização.
Reinicie seu computador entre na BIOS e configure o primeiro boot para CD. (Boot Device Priority)
Para isso consulte o manual da sua placa-mãe.
Configurado este item, basta inserir o CD do XP no drive de CD-Rom e sair da BIOS, salvando as alterações.
O computador irá dar o boot, e irá aparecer a seguinte mensagem na tela:


Pressione qualquer tecla para iniciar do CD...

Tecle alguma coisa. A instalação vai fazer alguns testes, mostrar algumas mensagens. Depois de, aproximadamente, 30 segundos, vai aparecer uma tela fornecendo três opções: - Instalar o XP
- Entrar no console de recuperação
- Sair da instalação


Tecle ENTER, para iniciar a instalação do Windows XP.
A instalação vai procurar por versões anteriores do Windows. Quando terminar o processo (vai aparecer uma lista), tecle ESC.
O Próximo passo será cria e escolher as partições do HD, neste ponto criamos, excluímos ou formatamos as partições. Navegue com as setinhas até a partição onde está instalado o Windows XP (normalmente C: ) e tecle DELETE.
Irá aparecer duas confirmações (uma de cada vez): tecle ENTER e depois L.
Pronto, a partição foi excluída e temos um HD "vazio".
Agora, você pode escolher entre fazer duas partições (como expliquei acima) ou uma só. Se você possui mais de um disco utilize uma só, pois o hd onde ficará o Windows irá enchendo a medida que você instalar programas e baixar atualizações.
Se você possui apenas um hd recomendo criar duas, assim não precisará fazer/restaurar seu backup toda vez que formatar o Windows. Se quiser criar somente uma, tecle C e depois ENTER direto.
Caso deseje criar duas partições, terá que escolher um tamanho para cada uma.
Isto depende de você e do seu HD.
Pode-se dividir o HD em duas partições de igual tamanho.
Enfim, escolha o que for melhor para você.
Escolha um tamanho, multiplique este por 1024 (já que a instalação cria em Kbytes). Tecle C, e na opção Tamanho (em KBytes), digite o tamanho calculado. Tecle ENTER, aparecerá a partição C: (recém-criada) e um Espaço alocado. Use as setinhas e "pare" em cima deste Espaço alocado.
Tecle C novamente. Não é necessário digitar o tamanho desta partição, já que o programa calcula automaticamente o que sobrou de espaço no HD. Tecle ENTER.


Pronto, você já tem duas partições. Navegue até a primeira, tecle ENTER. Finalmente, vamos instalar o Windows.
Escolha um método de formatação; recomendo FAT , pois pode ser lida no DOS caso aconteça alguma pane no Windows (o que não é difícil de acontecer). Dê ENTER. A instalação vai começar a escrever dados na partição, e vai copiar alguns arquivos. A partir daí, espere terminar que a instalação reiniciará o PC automaticamente.


É importante mencionar que, a partir de agora, vão aparecer algumas vezes aquela mensagem (Pressione qualquer tecla para iniciar do CD...) no boot.
NÃO pressione mais nenhuma tecla, a não ser que você deseje instalar o Windows novamente. Assim, a instalação continuará.
Você irá chegar na parte gráfica da instalação: o mouse já estará disponível. A partir daí, vão aparecer algumas janelas para perguntar alguns dados (Nome completo, Empresa, Serial-key, Horário e etc.).
Enfim, depois de algum tempo, o Windows vai reiniciar de novo. Até que vai perguntar se quer registrar o Windows e etc... continue seguindo as instruções.


Até que irá aparecer a área de trabalho do Windows. Parabéns! Você Conseguiu! A instalação foi um sucesso.

3. Finalizando a Instalação

Agora, Clique no ícone Meu computador.
Se você optou por particionar o HD em 2 ou mais partições, aparecerá dois ou mais Discos locais.
De um Duplo clique no segundo Disco local. Irá aparecer que a partição não está formatada.
Escolha o sistema de arquivos (segunda caixa), marque "Formatação rápida". Enfim, clique em Iniciar. Em poucos segundos, o processo finalizará e a partição estará pronta.
Instale os drivers de seus dispositivos.
Agora depende do seu hardware, siga as instruções.

Isto não é minha autoria, também não sei de quem é, mas explicar como formatar um HD. Se calhar não deste ai algum dos passos quanto tu tentaste. E ninguém está a gozar ou a tentar gozar contigo, mas tens de admitir que das erros na escrita (pontuação, etc.). Fika bem e boa sorte
 
Última edição:
Back
Topo