hemp me..qual destas?

n1d1a

Power Member
oi

estive a ver estas 3 maquinas..

canon a550
sony s700
sony w35
sony w55
o que acham de cada uma delas?

quanto ao aspecto da maquina gosto mais das sony..
tb gosto que tenham um visor grande
queria uma maquina para tirar fotos em qualquer ocasiao..ferias, festas, interior e exterior..e por qualquer pessoa

agradeço as vossas respostas

cumps
 
se gostas de visores grandes esquece a canon
as sony são bonitinhas mas de resto são medianas, sem falar no preço dos cartões de memoria
aconselho-te a fuji f31 (a melhor opção para fotos em interiores e/ou pouca luz) ou uma lumix fx10/12
 
Aconselho-te a Canon Ixus 850 IS.

Já tive uma Sony DSC-T20 mas nos primeiros 15 dias devolvi porque a imagem em interiores e à noite ficava com muito grão.

Agora tenho a Canon Ixus 850 IS. Estou muito satisfeito com esta máquina. Tem uma lente de 28mm, melhor que qualquer outra Canon ou Sony.
 
mas a Canon Ixus 850 IS, a fuji f31 e a lumix fx10/12 são mais caras que aquelas que selecionei..acho eu

exacto estive a ver e estas 3 são todas acima dos 200€. está fora de questão dar mais de 200€ por uma máquina.
queria gastar não muito mais que 150€

sugestões?
 
Última edição:
Se calhar escolhia a Sony DSC-W55.

A imagem acaba por ser boa se escolheres ISO manual.

O equilíbrio de brancos do flash é superior ao das Canon. Esse foi um dos motivos que me levou incialmente a escolher Sony.
 
eu tenho a fx10
LCD enorme, bateria pra mais de 300 fotos, bom estabilizador, boa qualidade (perde mais qualidade qd se usa o zoom máximo, mas pouco relevante em impressões até 20*30), bom video, bonita e pequena
 
tenho uma dúvida em relação às baterias..
elas são tipo as do telemóvel que passado uns 2 anos +/- ficam viciadas?
e para as carregar tenho que a descarregar completamente?
e já agora lol +/- quanto tempo demora a carregar a bateria?

tks
 
teoricamente n viciam
sim convem descarregar totalmente a bateria antes de voltar a carregar
as da panasonic demoram entre 80 a 90min a carregar
 
Isso de descarregar totalmente as baterias é valido para as baterias de nikel, nas baterias de lithium descarregar totalmente acaba por ser pior..

O que estraga as baterias de lithium mais do que tudo é o calor.. Deixa-las por exemplo no carro num dia de calor é péssimo. Outra coisa a evitar é guarda-las com a carga no máximo.
 
então elas não se viciam como as dos telemóveis?

é que não queria estar a comprar uma máquina e despois ter que deixar de usá-la porque a bateria está viciada.
 
é mt dificil viciar
a vantagem da panasonic é que a mm bateria dá para uns 10 modelos
mm que a máquina seja descontinuada podes ter a sorte de haver outra com a mm bateria

ou então compra de pilhas
 
então elas não se viciam como as dos telemóveis?

é que não queria estar a comprar uma máquina e despois ter que deixar de usá-la porque a bateria está viciada.


Qualquer bateria perde capacidade com o tempo... A bateria é um conjunto de compostos químicos. E é como tudo.. Com o tempo vão-se oxidando e começam a perder propriedades.

Mesmo sem qualquer tipo de uso, uma bateria perde +/- entre 5 a 20% da sua capacidade por cada ano que passa.

E depois, de cada vez que a carregas/descarregas ela desgasta, o calor provoca uma oxidação acelerada, etc.. etc.. etc...

Enfim, as baterias são bens perecíveis, desde o dia em que saem da fábrica estão sempre a perder capacidade.


Agora isso do viciar, se te referes ao efeito de memoria que os antigos telemóveis tinham e que se "compunha" com uma descarga completa, nas baterias de Lithium isso não existe. Deixar descarregar totalmente uma bateria de lithium só serve para causar mais esforço nos compostos químicos da mesma o que leva a um maior desgaste.
 
o ponto da situação é o seguinte:

canon a550 (169€)
desvantagens: tamanho maior/mais grossa, lcd pequeno (2'')
vantagens: ouço falar muito bem delas, pilhas (posso andar com 2 extra caso as da máquina se gastem), cartão de memória barato (1gb ~9€)

sony w35 (159€)
desvantagens: lcd pequeno (2''), cartão de memória caro (512mb ~22€)
vantagens: aspecto bem bonito

sony w55 (199€)
desvantagens: um pouco mais cara (199€), cartão de memória caro (512mb ~22€)
vantagens: lcd grande (2.5''), aspecto bem bonito

Lumix Fx-10 (169€)
vantagens: lcd grande (2,5''), aspecto bonito
desvantagens: estou pouco informada acerca desta marca

ajudem-me na escolha por favor :S
 
adolfo dias eu sei que sim e agradeço todos os comentários que tu e o resto do pessoal tem feito..

mas continuo em dúvida :S
 
eu até queria mesmo era a canon a540, pois é praticamente igual à a550.
acho que apenas difere o tamanho do lcd (a550=2'' e a540=2.5'') e os pixeis (a550=7mp e a540=6mp)

só que não encontro a canon a540 nos sites das lojas fisicas (tipo worten, ***** etc etc)

thanks a todos pelas respostas :D
 
Back
Topo