Hercules Fortissimo III 7.1

Originally posted by SkyWalker
Sim a Creative anda a Abusar quer nos preços, quer numa série de coisas que podiar oferecer já nas placas que lançou, e não põe oferece, para vender já este modelo de placa e depois só colocar no próximo, o que podia já fazer parte das Audigy2.

Estive a ver esta terra Terratec parece ter um som ao nível de uma Audigy 2, pelo menos os 24 bit/96khz estão lá.

Ficam aqui c/ um PDF para verem

http://www.datascan.pt./tech/DMX 6fire 24_96.pdf

Essa é a DMX Fire, não é a Fortíssimo.

A fortissimo não tem 24bits/96Khz.

E pelo menos para mim, o salto dos 16bits para 24bits é bastante notável. Eu tinha uma Live! 5.1 com as DTT2500 e agora tenho a Audigy2 com as Inspire 6700 e, apesar de as 6700 serem de relativamente pior qualidade em alguns aspectos (pelo menos no papel..), acho que o que tenho agora soa bastante melhor que o sistema que tinha antes.

Isto para n dizer que em FPS como o unreal2 e o sof2, o EAX 3 dá muito maior realismo que o 2.

Eu não sou biased pela creative, mas acho que a audigy2 é uma placa mesmo boa, e para ser imbatível só lhe faltava o dolby digital encoding como tem a nforce.. a mim dava-me jeito para ligar ao meu sistema de colunas da salae jogar jogos com EAX..
Até agora não me deu problemas. Ver filmes é excelente e os jogos ainda melhor.. mas o que me impressionou mais foi de longe o dvd-audio de demonstração que veio com a placa! Passei-me completamente com aquilo, nunca pensei que pudesse ter tal qualidade a sair do meu pc! No dvd-audio é que um gajo nota os 24 bits! A distorção é mínima, mesmo usando umas colunas que não são nada de especial. Ouvir um quinteto de vozes com as 5 vozes nos canais separados deixa-me boquiaberto!

Portanto o que quero dizer é: a creative pode ser careira (é o percurso natural quando a concorrência não se mostra perigosa..), mas ao menos inova, e no bom sentido! Não é como outras companhias que aproveitaram o monopólio para estagnar a evolução lançando produtos semelhantes com nomes diferentes e preços mais caros.

E por acaso não posso afirmar que a creative abuse tanto dos preços como alguns afirmam por aqui. A Gametheater XP 7.1 que o raptor mencionou custa mais que a audigy2 platinum EX. Ambas têm as mesmas características com a diferença de que a primeira suporta mais uma coluna e a segunda suporta EAX 3.0.. Dado que não há ainda sistemas 7.1 alcançáveis para o comum dos mortais, acho a segunda uma melhor opção (pra n dizer que o pacote de software é muito mais vasto, e já traz um leitor de dvd-audio).
 
Originally posted by ToTTenTranz
antialiasing e uma especie de anisotropic filtering Quicunx que foi pela primeira vez implementado pela Intel nas suas famosas placas de som PowerVR, que sao hoje em dia usadas nas X-Boxs e Gameboy Advances, nao e?

[OFFTOPIC]

Ganda sig!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D

[/OFFTOPIC]

Hugs.
 
Boas!
Já agora que dizem desta?! Hercules Digifire 7.1

é melhor ou Pior que a Fortissimo 7.1 ou a Audigy 2 ?!
que me dizem?!
Alguem tem uma?!

digifire71.jpg


Obrigado Pela Atenção,
 
Realmente já é de começar a pensar trocar de creative para outra cena qq. É óptimo que já haja outras opções :)

A creative... não é que o hardware seja mau, não isso não é de facto, mas a cena dos drivers... já era altura. Vocês acreditam que não há uns drivers para a minha live (a 1ª, a original) que funcionem a 100% no WinXP? Tipo ainda não tiveram tempo de os fazer?

No outro dia li num forum enquanto investigava estas cenas, que no "Independence day" aquele virus que os tipos mandaram para o PC dos aliens, não era um virus mas sim uns drivers da Creative!!!
OMG tive uns 15 minutos a rir :-D :-D :-D

Regards
PH
 
Originally posted by MEIA
Onde posso comprar uma coisa destas cá em PT (fortissimo III 7.1)?
Já procurei em tudo o que é loja de informática, mas só achei ainda num revendedor que só vende para empresas :rolleyes: .

MEIA eu mudei recentemente para esta placa. Comprei-a em www.poweron.pt

Um abraço,

Miguel

PS. Não estou nada arrependido. Creative tal como anda agora por aqui nunca mais :D
 
[sarcasmo]Eu não me posso queixar da creative, tenho uma Creative AudioPCI (ES1371,ES1373) (placa da pre-historia) isto dá um som! ui ui! [/sarcasmo]
 
Muito obrigado pela informação Karski , assim já posso saber quanto vou gastar para ter uma, estava à espera que fosse mais barato que a audigy, mas nunca pensei que fosse assim tão baixo o preço, COOL !
 
Back
Topo