1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hercules para de fazer placas gráficas e monitores

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 25 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 3101)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    http://www.guru3d.com/newsitem.php?id=1163

    :005:
     
  2. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    A Hercules faz queixinhas que não pode fazer melhor placas gráficas que os outros, e vem aí a Abit a dizer que vai fazer melhores placas gráficas? Há aqui qualquer coisa que cheira mal, e não são os meus sovacos! :P
     
  3. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Pelo que sei a Hercules não foi a unica a ser proibida de fazer OC de raiz. Acho que a Sapphire tb foi ou será proibida, não percebi bem.
    E se uma empresa se quer diferenciar dos outros e não pode, o melhor é sair.
    Proximo capitulo, Tyan.......

    Quem fica a perder é a Ati, apesar da Hercules ser uma marca pequena, era sempre um nome importante.
     
  4. greven

    greven Folding Artist

    Mas isto não tem lógica... mim estupidificado com a noticia... :/

    Também acho que quem tem a perder é a ATI!
     
  5. Raptor

    Raptor OC Legend

    Quem perde somos nós! :(

    Excelentes placas gráficas, com uma qualidade de construção unica neste mercado.

    Fico muito triste ao ler esta noticia, que infelizmente, se confirma! :(
     
  6. greven

    greven Folding Artist

    Sim Raptor, tens razão, quem perde somos nós... e a ATI, pois a Hercules era uma excelente marca a comercializar gráficas powered by ATI.
     
  7. |Oc|CRASH_OVer

    |Oc|CRASH_OVer Suspenso

    Estou a desenvolver uma review da hercules Xt, e agora q ouço isto fico com muita pena.... é que estes gajos sabem fazer graficas, e tem o habito de modificar e construir os proprios PCB's... a 9800Xt deles é igual a todas as outras, mas com uma diferença, continuam a overclockar pra caraças :D só n sei explicar porquê....
     
  8. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    enfim, é uma pena, Hercules fabricava placas MUITO BOAS, eu que confirme, sou propietário de Hercules 9600 XT, alem de ser linda (Belo PCB azul brilhante, dissipadores em cobres com bom design), overclocka bue (já benchou @ 608/398 sem qq colling adicional e vmods). Eu até tava a pensar em fazer vmods, mas agora é uma relíquia, visto não andar mais no mercado:sad:
     
  9. :( too bad for us , é uma pena pois era das marcas em que eu mais confiava, pois se ñ estou em erro a hercules e asus foram das poucas que ofereciam 3 anos de garantia do produto, pq se sabe que era algo de qualidade, menos concorrencia :rolleyes: :confused:
     
  10. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Bem, devo dizer que é uma pena que a Hercules vá deixar de fazer placas gráficas e monitores, mas temos que ser realistas, se eles se estão a queixar que ambos estes produtos correspondem a uma pequena parte do seu volume de negocios e que estão a fazer pouco dinheiro, a eles próprios isso se deve !

    Tanto os monitores TFT como as placas gráficas deles tinham preços exageradíssimos e enquanto outras marcas se posicionavam com bons preços, boa qualidade e capacidades de overclock etc, eles queriam ser pra ATI aquilo que a Gainward é pra Nvidia, como é obvio, existindo marcas como: Club3D, Sapphire, PowerColor, etc, os compradores perferiam pagar menos, até porque estas outras marcas apresentavam a mesma qualidade (muitas vezes sendo fabricadas nas mesmas fábricas) e por vezes overclockavam tanto ou mais que as Hercules, logo ao praticarem preços irreais, tornaram os seus produtos elitistas e difíceis de alcançar á grande maioria das bolsas, afastando-os progressivamente de uma grande "fatia" do mercado, logo o seu volume de negócios foi decrescendo e os lucros tambem, se eles decidissem práticar preços mais reais por produtos não-elitistas decerteza que isto não teria acontecido...
     
  11. BonJouR

    BonJouR [email protected] Member

    Discordo do que acabaste de dizer. Acho que os preços elevados das Hercules se devem essencialmente às margens de lucro que os comerciantes querem ter com estas placas, aproveitando-se do seu nome. Ultimamente, as Hercules têm sido das placas mais baratas, batendo de longe PowerColor's e Club3D's.

    Cumps.
     
  12. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Eu na altura comprei a Hercules 9800 pro, porque se não me engano era a mais barata por incrivel que pareça. (alem de meter Hercules no topo da minha lista pq já me passaram varias pela mão sem qq problema).
    Atenção que a compra não foi numa loja, por isso é bem possivel que elas sejam mais caras pelo nome, mas não tenho a certeza pq não tenho acompanhado os preços.

    Tenho pena que eles se retirem do mercado. Faziam boas graficas.
     
  13. BonJouR

    BonJouR [email protected] Member

    Nemesis11, exacto. Estou-me a referir a revenda, neste caso ao distribuidor oficial :)

    Nas lojas é outra conversa :rolleyes:

    Cumps!
     
  14. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    ...

    Lê bem as coisas Bonjour ! ;)

    Quanto a elas serem caras, é mesmo devido á marca assim o impor, uma vez que já as vendem caras logo no inicio da cadeia de distribuição, não culpem os comerciantes portugueses, como aqui se pode ler:

    " Acho que os preços elevados das Hercules se devem essencialmente às margens de lucro que os comerciantes querem ter com estas placas, aproveitando-se do seu nome. "

    Conheço bem a realidade dos preços para revenda em Portugal, tanto os que se fazem aos distribuidores, como os que se fazem aos revendedores e posso afirmar com relativa segurança que as placas gráficas e monitores TFT da marca em questão nunca estiveram posicionados de forma a serem competitivos em termos de preço, a Hercules sempre puxou os preços para cima e agora não se podem vir queixar, pois os culpados são eles próprios que devido a má gestão, se encontram agora forçados a terem que abandonar um dos mercados em que tem produtos de maior qualidade.


    O que provavelmente a longo prazo até se irá revelar outra má jogada, pois muita da popularidade da marca Hercules deriva das suas placas gráficas, quando se fala em Hercules o que vem á cabeça da maior parte dos consumidores ainda são e será sempre placas gráficas (Kyro & ATI) e não: placas de edição de video, colunas, tft's ou placas de som (embora estas ultimas tambem sejam de qualidade), como tal ao deixarem um dos mercados que lhes dava mais notariedade, os outros produtos que vendem, tambem se vão ressentir, pois os consumidores vão deixar de ouvir falar da marca, vai perder notariedade, os próprios distribuidores que vendiam a gama completa da Hercules, em grande parte devido ás suas placas gráficas, podem até deixar de representar a marca pois perderão o interrese nos outros componentes, uma vez que basicamente naquilo que a Hercules se destinguia era mesmo nas gráficas, pois em todos os outros mercados, tem concorrentes de peso, muito maiores, caso das seguintes empresas: Creative Labs (Placas de Som e colunas), Pinnacle (placas de edição de video), Samsung (TFT's), Sony (TFT's e Colunas) , Philips (Placas de Som e TFT's), LG (TFT's), entre outras, como tal penso que a Hercules só tem a perder em não continuar neste mercado (placas gráficas), mas sim com preços mais realistas...
     
    Última edição: 26 de Fevereiro de 2004
  15. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Tecnoboy,

    O que quiz dizer é que a placa foi comprada num revendedor e que se não me engano na altura era a mais barata.
    Sinceramente não tenho a certeza pq foi há bastante tempo, mas fiquei com essa ideia.

    Isto foi numa dada altura, agora ou antes disso, não sei como estava, nem sei como estão os preços nas lojas.
    Se são mais caras, provavelmente deve-se ao facto do sitio ou do modo como são fabricadas.
    Não estou a contar com a Xt, pq essa acho que vem do mesmo sitio das outras....

    Se as empresas vão só lutar pelos preços, então cada vez vamos ter mais problemas.
    Eu uma vez vi o pcb de uma manli e era bem estranho. E no fim das Savage 2000 tb havia umas aberrações.
     
  16. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Eu compreendi que tinhas comprado noutro sitio que não uma loja. ;)

    Agora quanto a serem caras plo sitio ou modo como são fabricadas não acredito, uma vez que se não me engano seguem o desenho original das placas ATI e são fabricadas em regime de out-sourcing nas mesmas fábricas onde fazem as placas de outras marcas...
     
  17. Raptor

    Raptor OC Legend

    Tecno, uma cena, a nível de qualidade de construção, Hercules é superior a PowerColor ou Club3D... os componentes electronicos usados por estes são de pior qualidade que os utilizados nas Hercules... por alguma razão, lojas que vendam em quantidades semelhantes ambos os produtos, tenham mt mais avarias nessas marcas que Hercules.

    Aliás, tive várias Hercules, e apenas uma morreu pq eu "arranquei-lhe" umas pistas! :D
     
  18. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Não sei se as 9800 pro vêm do mesmo sitio, tenho as minhas duvidas.
    Pelo que sei as Xt vêm (menos a Asus?) e a grande maioria das pro tb (as Tyan não). Penso que são fabricadas pela Saphire e o resto das marcas compra à Saphire (a propria Ati tb).
    Tb já ouvi o contrario, que cada marca fazia as suas proprias placas, mas duvido muito.

    Se vierem do mesmo sitio, outra explicação para elas serem caras pode ser a quantidade de placas feitas.
    Se não me engano a Hercules é insignificante nos Estados Unidos e Asia e logo aí perde um quota de mercado enorme.
    As powercolors, etc ao encomendarem mais devem ter um bom desconto.

    Alguem se lembra das Canopus Tnt? Grandes bombas, mas tb sairam do mercado.....
     
  19. BonJouR

    BonJouR [email protected] Member

    Tecnoboy,

    Acho que quem precisa de ler melhor os posts és tu ;)

    Vai lá ler de novo para ver se percebes.

    Quando dizem que os preços dos TFT's da Hercules são puxados .. estou 100% de acordo. Agora as gráficas durante muito tempo foram as mais competitivas do mercado. Posso até adiantar-te que há coisa de 2 meses atrás, o preço da 9800XT da Hercules era mais barata que a da PowerColor mais de €50 (não sei dizer com exactidão, mas penso que seriam 60/70 euros). Nas lojas .. a realidade é bem diferente. Não sei porque razão, mas há e sempre houve uma tendencia para inflacionar tudo o que tivesse 'Hercules' na descrição ..

    Cumps.
     
  20. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Se a 9800XT da Hercules era mais barata, era devido ao preço da Powercolor estar inflaccionado então, posso-te garantir que se existirem Hercules a serem vendidas baratas nas lojas é devido aos donos delas quererem vende-las baratas, pois o preço pra revenda é do mais caro no mercado !
     

Partilhar esta Página