1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

HFS e Port Forward em Thomson Gateway TG787?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tsunami69, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1712)

1. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Estou a tentar utilizar o programa HFS (HTTP file server), mas não consigo fazer port forward... já fiz portforward para programas P2P e Bittorrent, mas para o HFS, não estou a conseguir.

Não percebo muito de redes... e não sei se tenho IP fixo ou dinâmico. Tenho serviço Meo IPTV.

Alguém tem este programa? O IP que aparece no programa é o meu IP ou é um IP gerado pelo programa?

Sei que existe uns comandos para ver o IP, etc.. mas já não me lembro.

2. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

3. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

IP do meo deve ser dinâmico. A cada vez que reinicias o gateway, ele assume outro IP. Não sei se mesmo sem reiniciar se o IP altera.

Comando para ver IP, podes utilizar o "ipconfig" na linha de comandos (executando o comando CMD)

4. DavidJamez

DavidJamez Power Member

se ja fizeste forward das portas para outros programas com sucesso, esse é da mesma forma e apenas vai variar a porta em uso que, se nao me engano é a porta 80 tcp.
    eu quando precisei de usar o hfs, defini uma porta personalizada nas opçoes do programa e configurei o router de acordo.
    depois para aceder bastava http://o.meu.ip.externo:porta

isso dos ip's dinamicos é uma questao que deve ser relegada para 2º plano enquanto a situaçao do forward nao estiver resolvida.

Partilhar esta Página