[Hi-End HTPC] -> Como fazer um?

(...)
Sapphire ATI HD2600 XT 256MB PCIE - 99.90€
Intel Pentium E2180 - 90.75€
(...)
Essa placa não tem aceleração de Video (MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1, H.264) pois não?
Ou seja, tem de ser o CPU a fazer quase todo o trabalho.

As Sapphite X1950 PRO têm aceleração de video por hardware mas custam praticamente o dobro!

E como se liga DVI + som à porta HDMI da TV? Há um cabo para isso? Se sim é preciso considerar o seu preço também.
E não haverá problemas com o HDCP?
 
Última edição:
Essa placa não tem aceleração de Video (MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1, H.264) pois não?


Tem...
Meti duas drives de dvd pq fiz confusao qd ele falou em duas drives uma blue ray e uma hd dvd...
dois discos em raid 0, acho k é boa opçao mas isso sao opinioes... um disco em single tb avaria cm 2 discos em raid mas nao vamos entrar nesa conversa de chacha...
2gb de memoria pq nao? tao baratas e acho k vale sempre a pena...
essa placa de som escolhi pq tenho uma, tem saida digital optica o k me da jeito a mim pra ligar ao amplificador e aproveitar o meu sistema de som, foi so uma opiniao...
 
Essa placa não tem aceleração de Video (MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1, H.264) pois não?
Ou seja, tem de ser o CPU a fazer quase todo o trabalho.

As Sapphite X1950 PRO têm aceleração de video por hardware mas custam praticamente o dobro!
Não quero duvidar mas tal não é mencionado nas especificações da placa. Alguem confirma?
O que justifica o dobro do preço das X1950 então?

E como se liga DVI + som à porta HDMI da TV? Há um cabo para isso? Se sim é preciso considerar o seu preço também.
E não haverá problemas com o HDCP?
Alguem me pode por favor esclarecer esta dúvida?
 
Sim, as placas HD2xxx da ATI têm todas acelaração por Hardware.

Sim, a porta DVI tem uma configuração especial que, com um adaptador consegues ter HDMI com audio incluído. A própria placa gráfica tem uma placa audio 5.1 com AC3 para enviar o som directamente pelo DVI/HDMI
 
Ainda relativamente às placas gráficas da Sapphire ATI HD2600/2900 PRO/XT estou intrigrado com algumas coisas.

As especificações dizem o seguinte:
(1) Supports all display resolutions up to 1920x1080i
(2) Integrated HD audio controller with multi-channel (5.1) AC3 support, enabling a plug-and-play cable-less audio solution

Minhas questões:
(1) Apenas 1080i ? não faz 1080p ?
(2) Isto significa que "tem saída de audio" ou que "pode ser integrada com uma placa de som"? (são coisas muito diferentes)
E relativamente ao HDMI, como é esse adaptador?

Aqui só vemos 2xDVI e... S-Video?
review-spx2600pro-06.jpg
 
Ainda relativamente às placas gráficas da Sapphire ATI HD2600/2900 PRO/XT estou intrigrado com algumas coisas.

As especificações dizem o seguinte:
(1) Supports all display resolutions up to 1920x1080i
(2) Integrated HD audio controller with multi-channel (5.1) AC3 support, enabling a plug-and-play cable-less audio solution

Minhas questões:
(1) Apenas 1080i ? não faz 1080p ?
(2) Isto significa que "tem saída de audio" ou que "pode ser integrada com uma placa de som"? (são coisas muito diferentes)
E relativamente ao HDMI, como é esse adaptador?

(1) as 2600 e 2900 têm especificações diferentes, a 2900 refere 1920x1080i, a 2600 refere apenas 1920x1080, agora se isto pressupõe "p" não sei, mas tem lógica, já que as 2400 e 2600 series possuem UVD e as 2900 não.
Dedicated unified video decoder (UVD) for H.264/AVC and VC-1 video formats
High definition (HD) playback of both Blu-ray and HD DVD formats
Hardware MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4/DivX video decode acceleration

a polémica explicação da ATI é que quem tem uma placa destas de topo tb tem um processador de topo que faz sem problems o decode de HD sem ajuda da gráfica.

yeah right....

(2) tem um controlador audio que permite a integração do som proveniente da placa de som no sinal hdmi, querias o quê, uma placa de som 5.1 integrada na gráfica? :p

amd-hd-2400-1a.jpg


This is not your everyday cheap $5 adapter though. Those usually only carry the video portion of the stream and not any audio. The adapter AMD includes takes care of both audio and video.
 
Última edição:
Tens aqui um teste a todas as graficas:

The Look of Perfect: Analysis of Graphics Accelerators Performance during Media Playback
http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/video-playback2_9.html

Thus, ATI Radeon HD 2000 graphics cards can boast somewhat more advanced video playback capabilities than their opponents from Nvidia mostly due to better drivers for Microsoft Windows Vista. Of course, the integrated audio controller and the native HDMI interface are indisputable advantages of AMD’s products as well. However, Nvidia’s GeForce 8 cards are often faster than their direct market rivals in 3D games, so you should weigh all the pros and cons carefully before you choose your own graphics card.
 
Back
Topo