1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HI8 -> PC por s-video?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por teardr0p, 1 de Novembro de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 1044)

1. teardr0p

teardr0p Power Member

Boas. Queria passar para o pc umas cassetes de umas filmagens antigas q para aqui tenho. Fiz um search antes de fazer estra thread mas nao encontrei nada que me esclarece.se..

A maquina em questao ja e antiguita, é uma Sony CCD-TR650PE mas tem entrada s-video. Para passar tava a tentar usar o s-video da minha 9800pro mas nao tava a ter mt sucesso.. É possivel passar as flmagens desta maneira? Que programa usar para gravar?

Tenho também para aqui um placa de tv pinnacle pctv rave ou coisa do genero. Tá aqui encostada a uns tempos nunca lhe dei mt uso pq acabva por ter smp stresses com os drivers ate q desisti e a encostei. Se alguem souber fazer com uma destas e for mais facil digam para eu instala.la e tentar..

Obrigado.
    cumps

2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

A tua 9800pro é a AIW?

3. teardr0p

teardr0p Power Member

Não........

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Bom.... entao nao dá, porque o S-Video da 9800pro é so para saida de sinal e nao para entrada.

Quanto a placa de TV nao a conheço mas devera dar sem grandes problemas, se tens o XP e a placa e antiga podes é ter que pesquisar uma beca pela net a procura de drivers.

cumps

5. teardr0p

teardr0p Power Member

Placa de Tv montada. Qual e o melhor programa para fazer isto? Sugestoes?

6. teardr0p

teardr0p Power Member

Ja arranjei aqui um q faz o q preciso agr o stress é o som :S Fly2000tv alguem conhece e ja experimentou e conseguiu fazer tudo direitinho com som etc?

7. Nuke

Nuke Power Member

Podes tentar com o programa da própria placa de TV que julgo seja o PCTV Studio. De qualquer forma, eu pessoalmente sempre consegui melhores resultados usando winDVR ou PowerVCR. Se tiveres um sistema rápido e um disco duro razoável, podes perfeitamente capturar a imagem em MPEG2 e usando o Nero podes passar a filme DVD.

8. teardr0p

teardr0p Power Member

esta placa é OEM so tem o cd com os drivers e mesmo esses funcionam mal. Vou tentar arranjar esses programas e testar. Digo eu q o stress nao sera do programa mas da treta do cabo ou das ligaçoes do som. vou continuar a testar. de qql forma obrigado pela dica ;)

9. banid0

banid0 Power Member

www.iulabs.com iuVCR

capturo series de tv para dvd com o codec MJPEG e depois converto para mpeg2

nao aconselho captura para mpeg2 on the fly devido a desincronizacoes

10. teardr0p

teardr0p Power Member

E funciona para capturar pelo s-video da placa? A ideia nao era gravar dum canal de tv mas sim duma camara de filmar mas pode dar jeito :D Vou testar :) Thkx

11. banid0

banid0 Power Member

no meu sistema da para eskolher as entradas : svideo composite e antena

portanto..deve funcar :D

12. Frea

Frea Power Member

Eu uso uma pinnacle pctv.... Ligo o svideo na pinnacle e o som ao line in da pl. som... Pra capturar editar e gravar uso o pinnacle studio...
    A tua camara tem uma saida propria de som?

Partilhar esta Página