1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Hibernar o pc no Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por krolik, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 5174)

1. ola pessoal, tou com um pequeno problema... nao sei como é que hiberno o meu pc.. ja fui a tanto lado.. ja procurei e nada... alguem pode ajudar?... :'(

Agradeçia imenso.

2. Ground_Zero

Ground_Zero Power Member

Espero ter ajudado!

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  3. Miguel86

Miguel86 Power Member

Se não aparecer como na imagem acima, nas propriedades de energia, desliga a hibernação hibrida que já te aparece a opção de hibernar como em cima

4. wviegas

wviegas Power Member

queres algo mais simples?
    escreves na linha de comandos

powercfg /hibernate on

se nao resultar escreve na janela "run" em vez de abrires a linha de comandos.
    E atenção: a opcao de hibernação fica desactivada cada vez que limpares os ficheiros depois de fazeres "limpeza de disco" por isso tens de fazer esse comando quando eliminas esses ficheiros sem querer...

5. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

É tenho a certeza que isso vai ajudar muito, eu conheço o rapaz e sei que ele faz algumas vezes limpeza do disco logo é esse o problema, ou deve ser.

6. obrigado pela ajuda.. mas ja escrevi isso no menu procurar, mandei ele correr mas não dá nada... ou seja não aparece ainda a opção "Hibernar" por cima da encerrar e etc... e tambem se eu carregar no botão de hibernação ou suspensão ele não hiberna.. so faz o que estiver definido no plano de energia, que também não aparece a opção hibernar..

7. wviegas

wviegas Power Member

como ai dou indicação aqui mostro:

Neste caso eu no meu pc eu uso o vista ultimate 64bits em inglês mas quem tiver outra versao qualquer a escolha é a mesma seja em portugues ou noutra lingua correspondente...
    Se tiverem de apagar, então apaguem o que quiserem mas se pretendem deixar a hibernaçao activa nao eliminem esses ficheiros.

8. Format

Format Power Member

Olá pessoal, eu já andei a ver no google e também aqui no forum e não econtro solução para o meu problema que é Hibernar o PC no Vista.

Eu já tive essa opção activa mais isso foi à uns 6 meses atrás, agora precisava da opção e não a encontro.

Antes tinha feito todos os passos descritos aqui neste post, e fiquei com a opção Hibernar, agora faço os mesmos passos e não acontece nada.

Fico com as mesma opções de sempre, Encerrar, Suspender e Reiniciar.

Se alguém tiver alguma solução agradecia!

Obrigado.

9. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

No meu, quando clico em Hibernar, ele parece que vai hibernar mas vai para o ecrã de logon... A alguém acontece o mesmo? Ja tive o Hibernar a funcionar durante muito tempo, nao sei o que aconteceu...

Cumps

10. Format

Format Power Member

Pelo que andei a ver na "net", a opção Hibernar foi "fundida" com a suspender, ou seja, acho que a opção Hibernar deve ter desaparecido com as actualizações lançadas pela Microsoft.

Só vejo essa a causa, pois eu tinha essa opção activa e depois desapareceu, mesmo efectuando os passos todos para a activar ela não aparece.

11. HokTar

HokTar Power Member

Começa por aqui (está em sticky por alguma razão...)

Nas opções de energia do esquema que geralmente usas(ou em todos :p)...em Suspensão->Permitir Suspensão Hibrida->Desligar...Já deve de aparecer no menu

Vê se isto te ajuda...

EDIT: Eu não aconselho a hibernação,no Vista, porque a desligar demora bastante tempo (em sistemas com mais 2Gb de RAM, o SO que tem de escrever um ficheiro de hibernação com mais de 2Gb, no disco).
    Usem a suspensão hibrida e programem para hibernar, digamos, após 5 min de suspensão(pode ser menos)...assim sim o sistema é rápido...tem é um inconveniente para aqueles que usam portateis: a bateria tem de estar colocada...

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  12. Format

Format Power Member

Obrigado pela ajuda, o endereço do post que colocas-te tem muita informação util, de facto!

Mas eu não encontrei a resposta para o meu problema, li várias vezes o post, á procura mas não encontrei!

13. KEyLOR

KEyLOR Power Member

Ond estiver suspender carrega shift e aparece hibernar automaticamente. Pelo menos no meu.. xD

14. Format

Format Power Member

Pois de facto essa ideia do "shift" deve dar resulltado no Windows XP, como o problema que estou a colocar é no Windows Vista eu bem tendo carregar no "shift" na esperança que apareça a opção Hibernar, mas não acontece nada.

15. HokTar

HokTar Power Member

Eu dei-te o link para saberes como chegar às opções avançadas de energia...faz o que disse que aparece na lista (que aparece quando carregas na seta ao lado do bloquear no menu iniciar) o Hibernar, de certeza!

Tens a certeza que estás a usar o Vista?

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  16. Format

Format Power Member

Estou a usar o Windows Vista Ultimate 32 bit. E não consigo colocar a opção hibernar, pois nem a opção supensão hibrida encontro nas opções. Só tenho nas opções Encerrar e suspender. O unico local onde aparece a palavra Hibernar, só dá para selecionar o tempo para o computador passar a esse estado.

De resto não tenho mais essa opção. Como já disse, eu já tive essa opção activa, mas agora desapareceu, e parece que foi de vez!

Tenho esta versão do Vista, vai fazer um ano em final de Fevereiro de 2008. Eu acho que essa opção deve ter desaparecido.

Vou colocar aqui um print screen das opções que tenho.

17. HokTar

HokTar Power Member

tou a ver que andaste a fazer uma limpeza ao disco e apagaste o ficheiro de hibernação...(com o utilitário de limpeza do disco)

Corre a linha de comandos como administrador e escreve powercfg -h on

mais informação em http://support.microsoft.com/kb/928897/

18. Format

Format Power Member

Pois como eu já tinha referido anteriormente, eu já fiz esses passos todos, de efectuar esses comandos no executar como administrador, de ir às definições, etc....

e não dá em nada, está tudo na mesma, como demonstra os printscreen's que coloquei.

De facto eu uso muito a aplicação do Vista para efectuar a limpeza do disco, mas mesmo assim, parado de fazer essa operação e voltando a efectuar os comandos, não aparece nada.

Acho isto muito estranho.

19. Romani48

Romani48 Power Member

Bem vim ler este topico..
    e posso dizer que no meu pc também não tem..
    e isto tem uma explicação..
    em certas configurações/chipsets a função hibernar não é mais activada depois de um hotfix qualquer que já não me lembro

isto porque passou definitivamente para o suspender

acontece então o seguinte:

ao mandarmos suspender este fica em suspensão (obvio :rolleyes:) então passando X tempo este vai hibernar..

prontos.. é isto

20. Format

Format Power Member

Pois se for esse o problema então está explicado. Mas quanto tempo depois de estar em suspensão é que o computador Hiberna?

Partilhar esta Página