1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hibernar

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Pentrite, 16 de Março de 2009. (Respostas: 42; Visualizações: 3202)

1. Pentrite

Pentrite Banido

...

Última edição: 30 de Março de 2009
  2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Não acho que seja necessário utilizar um Script para corrigir um Erro.
    O melhor é alertar os User´s,doutra maneira não estou a ver :X

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Podiam recolher vários casos desses e fazer um script para corrigir.

4. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O pior até nem é esse, embora também enerve bastante.
    Para mim o piores são hífenes, em que uma grande maioria não faz ideia onde os colocar nem sequer sabe como se lê o que acabou de escrever.
    Erros tais como: estives-te; falas-te; comes-te; estivesse-mos ou interpretas-te.

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não concordo.
    Imaginem que alguém quer mesmo escrever "Contracto" e tem o servidor a mudar-lhe o texto.

As únicas excepções é para palavras que sejam ofensivas, sejam transformadas em *.

6. petersaints

petersaints Power Member

Em vez de ser um script server side podia ser client side... no Greasemonkey ou coisa assim ;)

7. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

A maioria iria simplesmente ignorar isso.

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Existem várias threads a sugerir coisas parecidas. Uma pesquisa neste fórum vai dar-te um bom punhado delas.

No entanto, o caso específico que citas não faz qualquer sentido, tal como o Nemesis diz.
    "Contracto" é uma palavra que existe na Língua Portuguesa. Tem um significado diferente de "contrato", sim, mas não deixa de ser uma palavra válida.

9. filisilva

filisilva Power Member

Paga! :D

Eu acho que já era entrar num exagero... se formos analisar assim, então iam existir n scripts para trocar X por Y... é normal dar erros, principalmente na Internet, eu continuo a sugerir o Firefox com extensão de verificador de ortografia...

10. petersaints

petersaints Power Member

Sim... mas também penso que haja o direito, caso isto vá para a frente, de visualizarmos os posts sem censura daí ter sugerido uma solução client-side, que poderá nem ser implementada por malta aqui do fórum e poderá ser usado em outros sites ;)

Mas algo server-side estou completamente contra pela razão que já disse!

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

se conseguissem fazer o mesmo com a famosa expressão:
    "tem haver"
    eu iria deixar de ter ataques de nervos de cada vez que vejo isso :lol:

percebo a ideia do poster inicial, mas esta discussão leva-nos de volta á situação da correcção de erros e de toda a envolvência da lingua portuguesa e a sua utilização, o que já foi discutido ad nauseaum

12. petersaints

petersaints Power Member

Sim steelballz. Além disso, com um sistema desses de alguém escreve-se algo mal propositadamente (for whatever reason) perdia-se conteúdo.

13. ups

ups Power Member

E não me deixem começar nos xx's, fasso, esplicar, achu, entelegente, imformatica (Estas palavras foram todas retiradas de posts de apenas um utilizador).

Nao acho bem forçar a alteração das palavras no servidor. Mas sou a favor de penalisar/avisar/chamar a atenção de utilizadores que repetidamente espancam a Língua Portuguesa.

14. stuka666

stuka666 Power Member

E para trocar os Ç por C? Acho que se vê mais disso..

Tantos erros dão por aqui que penso que contracto (quando mal usado) não é o mais preocupante.

Também se pode em vez de arranjar um script para corrigir o fórum começar a fazer esperas aos profs do ensino básico que não sabem ensinar a escrever :D

15. RedHeart

RedHeart Power Member

Penalizar, por uma gralha, pode ser um bocado forte.
    Não sei como pensa a maior parte do pessoal mas, se as pessoas que detectarem um erro recorrente (não acho que valha a pena fazê-lo em casos de falhas pontuais) chamarem a atenção para essa incorrecção de forma educada e apropriada, penso que qualquer user minimamente inteligente perceberá o erro e corrigirá a sua forma de escrever.

16. RedHeart

RedHeart Power Member

Embora não haja inocentes nesta situação, não se pode diabolizar os profs por não ensinarem quem não quer aprender. E essa falta de vontade está bem patente não só nas escolas como em muitos posts que se fazem em fóruns como este (basta estar atento ;) ).

Um problema que eu considero grave (aqui nunca o senti muito porque sou relativamente nesta comunidade e ainda não tive necessidade de fazer muitas pesquisas) são os erros e/ou gralhas nos títulos. Muitas vezes me apercebi que isso pode fazer a diferença entre uma busca bem ou mal sucedida.

17. stuka666

stuka666 Power Member

Quando não querem aprender também se devia tentar incutir alguma motivação, não é como muitos fazem que apenas os põem de parte.

Falo por conhecimento de causa, não é da boca para fora :p

18. TosteX

TosteX Powre Membre

Está tudo a atirar pedras, mas só vejo telhados de vidro.

Estão aí uma série de erros nos vossos posts. Há uns tempos eu dei estas sugestões.

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

essas sugestoes nao estao disponiveis ao comum dos mortais :P

20. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

:x2:

Só acho que há situações que tem de haver limites. Ainda à pouco estava a vaguear e vi alguém a pedir ajuda sobre uma C7. E eu pensei... Mas que raio é um C7?? Para ai um modelo xpto de algum componente eléctrico... mas não. Afinal é só uma K7.

Não merece ser editado um tópico destes?

Partilhar esta Página