Artigo Hibrido- Surface pro 4 ? ou MacBook air 2017?

Boas pessoal,

estou interessado em comprar um híbrido ou Laptop para trabalhar.
Estou em vista no surface pro 4 e o Macbook air 2017.
A minha duvida é se o surface traz o office normal com o word, power point etc ou se tenho que comprar obrigatoriamente o office 365 , devido a esta duvida estou a ponderar o MacBook air pois com o dinheiro que vou gastar a comprar anualmente sai muito mais caro.
Se tiverem outras opcoes de hibridos,agradeço.

(nao sei bem se estou a publicar o topico no sitio certo)

Obrigado
 
Uma coisa é o hardware e o sistema operativo, outra completamente diferente é o Office. Em ambos os casos terás de comprar uma licença do Office ou uma subscrição do Office 365. Windows ou Mac é uma escolha de cunho pessoal.
 
Sim , mas no Mac tenho a opção de editar etc no notes, Numbers de borla
A minha questão é se consigo editar no surface pro 4 sem o office 365.

A tua questão não faz sentido, e há aí muita confusão.

No Surface Pro 4 consegues ter o office (Word, Excel, Power Point, etc.) sem o office 365. Não és obrigado a ter o office 365
Um Surface tem o Windows 10 Pro como qualquer outro computador (quer seja desktop ou portátil).

Caso não querias optar por pagar uma licença do office ou do office 365, podes optar pelo office mobile que está disponível na Microsoft Store de forma gratuita, ou então podes ainda optar pelo Libreoffice ou outro software open source.
 
A tua questão não faz sentido, e há aí muita confusão.

No Surface Pro 4 consegues ter o office (Word, Excel, Power Point, etc.) sem o office 365. Não és obrigado a ter o office 365
Um Surface tem o Windows 10 Pro como qualquer outro computador (quer seja desktop ou portátil).

Caso não querias optar por pagar uma licença do office ou do office 365, podes optar pelo office mobile que está disponível na Microsoft Store de forma gratuita, ou então podes ainda optar pelo Libreoffice ou outro software open source.

Eu tenho a sensação de que, devido ao tamanho do ecrã do surface pro 4, o office mobile requer a subscrição do 365.
Para usar o office gratis, acho que o office online é também uma opção adicional (como o google docs).


@diasdiasdias23
Pode ser que das opções gratuitas, a suite de aplicações que vem com o macOS seja das melhores, mas para mim o office 365 é vantajoso (aplicações superiores e também trás 1TB no OneDrive) e se arranjares mais 4 familiares/amigos, a subscrição fica a 20 euros/pessoa/ano. (também podes comprar a licença do office 2016 uma vez, e ficas com ele para sempre)

Por outro lado,
não creio que a decisão entre os computadores deva ser baseada no office. Existem opções válidas gratuitas em ambos os lados. Agora, os sistemas operativos são diferentes, com ecossistemas diferentes, para além do que a nível de hardware diferem na duração da bateria, resolução de ecrã, touchscreen, modo tablet... Tens é de ver o que te mais convém tendo em conta o uso que vais dar ao computador.
 
Sem dúvida que focar no office para "desempatar" entre as duas opções é absurdo.

Eu focava-me mais no teclado. Se há a hipótese de vir a ser necessário teclar em condições não ideais (fora de mesa, no colo, avião, etc) penso que o macbook pro é muito melhor nesses ambientes.
O teclado dos surface não sendo mau, são imensamente inferiores a um clamshell tradicional.

Eu teria em consideração muitas outras hipóteses de diversas outras marcas. Hoje em dia quase todas as marcas principais têm propostas parecidas com os macbook pro em termos de qualidade de chassis com a mesma performance que os surface pro.
 
Back
Topo