• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Híbrido vs Portátil para a Universidade

msed12

Membro
Boa noite. Estou indeciso entre duas opções para a universidade, não sei qual será mais útil, ou um híbrido ou um portátil. Estou inclinado para um Surface Pro 6 (128Gb 8Gb i5-8250u) ou um Asus X571GT (12Gb 256Gb SSD+1Tb HDD i7-8750H). Em questão de hardware sem dúvida que o Asus, mas será que justifica a perda de performance para a portabilidade de um Surface. O Surface é mais prático para usar nas aulas mas será que vale realmente a pena!?
 
É uma resposta que ninguém te pode dar porque não há uma resposta certa. é tudo uma questão de prioridades. Foste buscar logo dois exemplos algo extremistas. Um é um tablet leve pequeno e "fraco". O outro é um portátil grande pesado e potente.

Que tal algo no meio? Um portátil de 13-14" de cerca de 1,5kgs com alguma potencia?

Depende sempre do teu orçamento e se vais usar programas pesados e/ou jogos ou não.
 
Obrigado. Sabe dizer-me quanto dura a bateria do Asus com uma utilização simples (PDFs, Office,...)?! Não consigo encontrar na Internet!
 
Última edição:
Conseguem sugerir algo com potência aproximada mas com uma bateria que dure umas oito horas? (se calhar não existe para o meu orçamento - 1000€)
 
Estive a ver o Asus VivoBook 14' i7-8565u 8Gb 512Gb Geforce Mx 250. A bateria parece durar muito mas a potência não me parece sequer parecida.
 
A não ser que o teu curso lide com manipulação de imagem / video um portatil com 10 anos serve perfeitamente, não estou a exagerar, só não vejo muito pessoal a usar portateis com essa antiguidade porque é complicado algo como um portatil durar mais do que 5 anos.

Compra um Thinkpad recondicionado e um tablet à tua escolha, sai muito mais barato e simples do que andares com um hibrido que nem é um bom portatil e nem é um bom tablet.
 
Honestamente eu comprava um thinkpad recondicionado com uma bateria nova, para poder andar aos tombos à vontade. É uma ferramenta específica para o teu curso. A menos que vás tirar engenharia aeroespacial, serve perfeitamente.
 
Back
Topo