1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HID Profiles para Sony Ericsson

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2050)

1. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tendo em conta as PMs que vou recebendo acerca deste assunto, aqui ficam alguns profiles HID para os Sony Ericsson. Um pequeno FAQ encontra-se mais abaixo.

1. Desktop (Original da SE)
    2. Media Player (Original da SE)
    3. Presenter (Original da SE)

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

4. Firefox
    5. Winamp
    6. Winamp v2

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

7. WMP + TVT Tool
    8. WMP 11
    9. WMC 2005

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

10. WMP
    11. Adobe Flash Player
    12. PowerDVD 6

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

13. BS Player

14. Winamp 5 (S700i)

F.A.Q.:

Questão 1: O que são profiles HID?
    Resposta: São ficheiros que através de Bluetooth conseguem controlar outros aparelhos, nomeadamente computadores, em diversos programas.

Questão 2: Como instalar?
    Resposta: Depois de fazer download para o computador, basta conectar o telemóvel através de cabo USB ou Bluetooth ou infravermelhos, e enviar. Deve instalar automaticamente.

Questão 3: Como usar?
    Resposta: É necessário que o computador tenha Bluetooth integrado, ou uma pen Bluetooth conectada e a funcionar. Basta depois conectar o telemóvel ao computador e escolher o profile HID. Eu costumo usar uma pen e com o software do mesmo selecciono a opção que tem a imagem de um rato e o próprio telemóvel pergunta automaticamente qual o profile que quero usar.

Questão 4: Não há/haviam mais profiles?
    Resposta: Sim, há bastantes na net. Alguns perdi-os porque os links que tinha ficaram quebrados, se alguém ainda os tiver, pode colocar aqui e eu adiciono ao primeiro post.

Questão 5: É possível fazer os meus próprios profiles?
    Resposta: Claro. O software necessário para o efeito encontra-se aqui.

Questão 6: Isto funciona para que modelos?
    Resposta: A maioria deve funcionar para a generalidade dos telemóveis Sony Ericsson com Bluetooth e resolução de ecrã de 176x220 pixels (ex.: K750i, V630i, etc). O HID do WMP e do WMP 11 são casos à parte porque têm ficheiros para as várias resoluções. E o do Winamp 5 é aconselhável para o S700i.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  2. anfetamina

anfetamina Power Member

Excelente tópico :) só conhecia as que vem de origem e a do winamp :)

Cmps

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

excelente, andava a ver se arranjava coisas destas mas não sabia o que havia de procurar!:)

4. Meskit

Meskit Power Member

Thks nunyx, era mesmo isto!! Vou testar e já dou o feedback da cena.

Cumps

Não sei se é premitido dizer links, se for peço desculpa e retirem.

Encontrei um profile que ha muito que andava a procura porque e o programa que utilizo mais, BS PLAYER

http://bsplayer.org/forum/viewtopic.php?t=12924

CUmps

Bem nunyx, fiz essa cena do icon do rato e ele pergunta qual dos controlos remotos e que quero usar, mas so me aparecem 3, os que o meu telemovel ja deveria ter por defeito.

Tento enviar qualquer um dos que tens aqui, ate os primeiros que sao originais da SE. Envio para alguma pasta especifica? e que estou a enviar para a pasta "outros" e eles ficam lá e nao se instalam nem auto nem manualmente porque quando vou a pasta a unica opção que me deixa fazer com os ficheiros hid e enviar. Ja enviei e depois tento a cena do icone do rato, aparece no tlm que o computador quer utiliza-lo como controlo remoto mas so me aparecem aqueles 3 opções.

Sugestões?

Última edição pelo moderador: 25 de Fevereiro de 2008
  5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Chegaste a tirar os ficheiros *.hid desses *.zip? Os *.hid é que devem ser instalados. :)

6. Meskit

Meskit Power Member

claro, lol! extrai os ficheiros e so mandei os *.HID. Como disse, mandei por USB e por bluetooth para o memory stick-nova pasta e para a memoria interna do tlm-nova pasta, só para confirmar se tinha que estar no segundo. Envio os ficheiros e nada, ficam lá.... não pede para instalar e quando vou a "nova pasta" a unica opção que me deixa fazer com eles e eliminar, marcar, enviar...

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não tens oportunidade de enviar por Bluetooth ou infravermelhos? :wvsore: É que aí instalava automaticamente. O método que estás a usar é bom para jogos / aplicações, não para este caso.

Edit: Adicionei um do BS Player que me pareceu muito bom. :)

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  8. Meskit

Meskit Power Member

O meu buetooth anda meio marado, eu tento fazer click botao do lado direito no ficheiro*.hid-enviar-dispositivo bluetooth e ele diz que não encontra nenhum dispositivo, mas se eu no programa que veio com a pen bluetooth clikar no icon de transferencia de ficheiros, ele pede permissao no telemovel, eu aceito e abre uma janela no computador com as pastas do telemovel e assim que eu envio, por bluetooth

9. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, instalei agora uns através do BT no K850i e está tudo ok :)

Cmps

Partilhar esta Página