1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Hideo Kojima a fazer vários jogos novos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Old Snake, 24 de Dezembro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 3227)

  1. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Finalmente :D

    Agora só nos resta esperar. Oxalá saia daqui coisa boa.
     
  2. DragonspiritPT

    DragonspiritPT Power Member

    Épá já chega de FPS!! Já tou a morrer afogado à volta de FPS...
    Eu olho para ali e vejo um FPS olho para o outro lado e vejo outro FPS... enough!
     
  3. The Outsider

    The Outsider Power Member

  4. R_M_F

    R_M_F Power Member

    :x2:
     
  5. tiagoveiga

    tiagoveiga Power Member

    x2
     
  6. Voystice

    Voystice Power Member

    X3

    \w/
     
  7. MariaAmelia

    MariaAmelia Suspenso

    Realmente tenho que concordar contigo. Para computador, então, chega a ser enjoativo. Para aí 70 ou 80% dos jogos para PC são FPS, que massacre.

    Comprei um PC novo há tempos, último jogo que tinha jogado no meu antigo tinha sido há anos - o PC já não aguentava com muito e fui, obviamente, jogando nas consolas -, e realmente chega até a enjoar. Não há um RPG para PC ao nível do que há para as consolas, o que é lastimável, diga-se. Podiam ao menos adaptar jogos como o último Metal Gear ou jogos de plataformas para variar, agora é tudo: sais do Crysis vais para o BioShock, sais do BioShock vais para o Call Of Duty, sais do Call Of Duty vais para outro qualquer FPS.

    Nem sei como é que alguns de vós conseguem passar a vida quase toda a jogar FPS. Dava em maluco.
     
  8. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Não é o ZOE3, com muita pena minha. O Kojima já tinha confirmado isso há uns dias atrás :(
     
  9. M4RV

    M4RV I fold therefore I AM

    Pois. Aparentemente, ele tem receio de ser incrivelmente bem sucedido, com outras séries, que não a do costume. :\
     
  10. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Lá por não jogares mais nada além de FPS, não quer dizer que não existam. Nem sequer 10% dos jogos são FPS, quanto mais 70% ou 80%. Basta consultares esta lista e veres os lançamentos de cada ano.

    Quanto a RPGs, a não ser que estejas a falar de JRPGs - onde realmente é verdade que não há grande escolha, mas a nível de consolas esta geração também não tem sido nada de especial, excepção feita ao Lost Odyssey e talvez Tales of Vesperia (quando sair na Europa) -, há imensos WRPGs e MMORPGs. Só nos últimos 13 meses tens o The Witcher Enhanced Edition (versão melhorada do que saiu no final de 2007), Fallout 3, NWN2: Mask of the Betrayer, NWN2: Storm of Zehir, Mass Effect, Sacred 2, Warhammer Online, WoW: Wrath of the Lich King, Age of Conan, entre outros. Já para não falar nas dezenas de RPGs de qualidade que saíram anteriormente.

    Quanto ao anúncio do Kojima, não vejo grande sentido em apostar num FPS. Esta mania recente de developers japoneses tentarem atrair mais público fazendo jogos mais na veia ocidental não costuma trazer assim tão bons resultados quanto isso, mais vale concentrarem-se no que sabem e onde podem realmente evoluir. O ZOE3 não deverá acontecer num futuro próximo porque as vendas dos anteriores não foram nada de especial e dado que uma boa parte dos lucros da Konami vem da Kojima Productions, também devem acabar pressionados para investir num novo IP capaz de vender uns bons milhões.
     
  11. MariaAmelia

    MariaAmelia Suspenso

    Era suposto ser uma hipérbole, mas de qualquer das formas, não deixa de ser verdade que os FPS ocupam uma grande fatia da indústria de jogos para PC; e que, comparativamente com as consolas, estas últimas conseguem, por vezes, dar uma oferta muito mais interessante do que aquela que os computadores oferecem, mas isso acaba por ser compreensível: uma consola serve unicamente para jogar, um computador nem tanto.

    Quanto aos RPGs que referiste, nenhum me agrada, e continuo a achar que falta para PCs jogos com a qualidade gráfica - sobretudo neste género - ao nível de um FF, Dragon Quest, etc. Jogos com esse figurino à Diablo, Age Of Empires e afins, dispenso, não gosto, mas claro, essa é sempre uma opinião subjectiva, de cada um de nós, mas não obstante, eles têm um grande sucesso, o que signifca que têm um bom público consumidor. Simplesmente não me atrai, e como eu há muita gente que limita-se a jogar no PC certos títulos e a refugiar-se nas consolas maior parte do tempo.
     
  12. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Os FPS ocupam uma boa fatia da indústria de jogos, não apenas duma plataforma em particular. Principalmente durante esta geração temos visto muito mais foco nos shooters a nível de consolas, em que muitos dos grandes títulos são exactamente isso. Quanto à oferta é meramente subjectiva, tal como há géneros que têm maior oferta nas consolas (JRPGs e fighting games por exemplo), há outros tantos que reinam no PC (estratégia, aventura, simuladores, MMOs, managers). Apenas depende das preferências de cada um, não há nenhuma plataforma que se possa dizer unanimemente que tem uma oferta muito mais interessante, pois todas têm catálogos diferentes e exclusivos de qualidade.

    Como deves ter visto na lista que apresentei, não deixa de ser um facto que a oferta é enorme e depende inteiramente dos gostos de cada um, logo dizer que apenas há Crysis, Bioshock, COD e FPS no PC é um comentário que não representa a realidade. O mesmo no que diz respeito às consolas, ninguém vai dizer que 80% são FPS apenas por causa de jogos como Halo, COD, Bioshock, Resistance, Killzone e afins. A oferta é bastante diversificada em todas as plataformas, pelo que não é válido apontar dois ou três títulos como tudo o que estas oferecem.

    Não percebi o comentário em relação à qualidade gráfica. Não só um RPG (ou qualquer outro jogo para dizer a verdade) não se distingue pela qualidade gráfica, como os jogos em questão são superiores nesse aspecto - é óbvio que teriam de ser, pois FF e DQ ainda não foram lançados para nenhuma plataforma da actual geração (excepção feita ao FF XI que também está no PC) -, portanto não percebi se te estavas a referir apenas às tuas preferências a nível artístico ou outro pormenor qualquer que me passou ao lado. Ainda assim, jogos como Mass Effect ou The Witcher

    Já agora, tens a certeza que sabes quais são os jogos em questão? Não há qualquer problema se não estiveres a par, mas se for esse o caso aconselho-te a pesquisar, pois são realmente títulos de qualidade. Nem o Diablo nem o Age of Empires são similares aos jogos em questão - sendo o Diablo um hack and slash com alguns elementos de RPG, enquanto que o Age of Empires nem é um RPG mas sim um jogo de estratégia em tempo real -, daí que a comparação não seja de todo apropriada. Podes perfeitamente não gostar do género, mas dizer que não existem RPGs ao nível das consolas - principalmente quando alguns dos maiores RPGs de consolas se encontram também no PC, como é o caso do Mass Effect, Fallout 3 ou Oblivion para referir alguns da actual geração - simplesmente não é verdade.

    Tal como disseste é apenas subjectivo, daí que o teu comentário de que se passa o tempo todo a jogar FPS no PC não tenha grande sentido, especialmente com a oferta que há. Jogo tanto no PC como em consolas, e em todas as plataformas possuo uma grande variedade de jogos de géneros diferentes, portanto nunca irei resumir uma a apenas um género específico.

    Quanto ao Kojima, o único IP que realmente teria interesse em ver revisitado era o Snatcher. Ainda assim, um novo IP é a melhor aposta, porque ressuscitar franchises antigos nem sempre tem bons resultados.
     
    Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  13. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Eu gostava que fosse um novo franchise, mas com parecenças ao MGS e ZOE, ou seja, com muita ênfase na história, e com designs de personagens e inimigos ao nível do que temos visto ultimamente (com clara influência em animes). Mechs é um requisito obrigatório para mim :D
     
  14. santolaz

    santolaz Power Member

    Um MGS para a 360 rullava tanto :x2:
    Eu gostava que fosse um novo jogo, tipo um MGS mas mais "coiso"... :D
     
  15. Halcyon

    Halcyon Power Member

    mas um desses projectos já não foi revelado? O tal jogo que sempre me pareceu que era para ipods ou iphones? Pelo menos está no site da Kojima Productions.
    Do Kojima para já gostaria que colocasse Metal Gear de lado e trabalhasse ou em novos IP ou em jogos como Snatcher ou ZOE.
     
    Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  16. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Nope, esse não conta.
     
  17. Só aceito um FPS porque estou curioso à cerca do que o Kojima consegue tirar de um jogo desses. Acho interessante o facto de ele andar a aprender com os Americanos e Europeus, mas o mercado está saturado de FPS, bons jogos são sempre bem vindos, mas um ZOE agradava-me mais.

    Espero que um deles venha a ser o tal Survival Horror, Kojima mostrou o que consegue fazer em termos de interacção com o jogador no MGS (principalmente), MGS2 tem cenas que mechem bem em termos psicológicos e acho que um Horror feito por ele sairia muito bem.
     
  18. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Meh... penso que isto deita por terra a possibilidade de fazerem um jogo de "mechs" >_<

    Se perderem aquela "loucura" japonesa que os caracteriza, e decidirem seguir um caminho mais "genérico", será uma enorme perda na minha opinião. Até estou para ver como serão estes 2 próximos projectos... :wscared:
     
  19. sun7

    sun7 Guest

    Genéricos cada vez mais estão eles...
    Se procuras a dita "loucura japonesa" que dizes não é na Kojima Productions que vais encontrar,esta noticia é só mais uma confirmação.

    A suda51 e platinum games estão mais próximas da "loucura" que procuras.
     

Partilhar esta Página