Hideo Kojima - The Kikizo Interview 2008

Old Snake

Power Member
We sit down for a rare discussion with the idolised creator of the Metal Gear Solid series, to reflect on MGS4 and find out what happens next for Kojima Productions.

Kikizo

--

Ainda não li, mas sei que se foca bastante na saga MGS (obviamente), e quem sabe num futuro MGS5. Não contém spoilers do MGS4, por isso quem ainda não acabou pode estar descansado.
 
chamavam me tolo, "ah e tal a historia do MGS e ficticia pah, acorda pa vida"

Kikizo: [Scans remaining discussion points, as time is running out]... well I know you won't give an answer to the Xbox 360 question... [everyone laughs]... so, let's talk about the themes of MGS4 - terrorism, conspiracy theories, government corruption - do you hope that these themes will open up some players' eyes to certain things in the real world which they may otherwise be oblivious to? Or, do you exaggerate these themes for storytelling purposes?

Kojima: Well, since it's a game, the first priority was to provide fun to the users, but I also wanted to comment on the current world situation and for users to maybe realise more about it through the game. But I only wanted to make MGS4 a window to this; the next step - where you open the window and look at the real world - that's up to the users! I didn't want to exaggerate just to make my story glitter or get coverage on the news, that was not my intention.


acho que quem marcou um ponto afinal foi eu ;) lol
 
... e aproveitou para mandar uma bicada à malta da Guerrilla Games acerca do uso não muito refinado do sistema sixaxis na beta do Killzone 2. hehehe Espero que ainda vão a tempo de corrigir isso.
 
MGS5 com Big Boss, sff. :)

big boss não digo, mas "akiba" ate podia ser e fazia sentido ... sei la ele fazia parte do projecto "soldado genome" de shadow moses, logo ele tem os genes do snake dentro dele, é parecido com ele, e depois de 4 metal gear solid vemos finalmente a cara dele lol. cheira me que vai ser o proximo " snake". ( e roubou-lhe a meryl lol)

Metal gear "akiba": noob to pro (but still shit in his pants) lol
 
big boss não digo, mas "akiba" ate podia ser e fazia sentido ... sei la ele fazia parte do projecto "soldado genome" de shadow moses, logo ele tem os genes do snake dentro dele, é parecido com ele, e depois de 4 metal gear solid vemos finalmente a cara dele lol. cheira me que vai ser o proximo " snake". ( e roubou-lhe a meryl lol)

Metal gear "akiba": noob to pro (but still shit in his pants) lol


eheheh realmente foi a parte em que mais me ri,. o gajo dentro do caixote..loool

se bem que sempre pensei que ele tivesse "evacuado" as nano-machines...enfim..tinha mais piada..:009:

ele ja vinha dos mg anteriores? nao me lembro..onde?

daki a uns anos é provavel que apareça outro metal gear..devido ao tremendo sucesso deste. eles nao querem perder os € que ganharam com este..
lol
 
eheheh realmente foi a parte em que mais me ri,. o gajo dentro do caixote..loool

se bem que sempre pensei que ele tivesse "evacuado" as nano-machines...enfim..tinha mais piada..:009:

ele ja vinha dos mg anteriores? nao me lembro..onde?

daki a uns anos é provavel que apareça outro metal gear..devido ao tremendo sucesso deste. eles nao querem perder os € que ganharam com este..
lol

metal gear solid 1 : é o gajo que leva porrada da meryl depois do "darpa chief" morrer) esta explicado no MGS4

metal gear solid 2 :

-http://uk.youtube.com/watch?v=KTt1ZQtryQc
-http://uk.youtube.com/watch?v=RBFCMXgUdCI&feature=related

metal gear solid 3: ali esta o AVO do jonhy hehe

-http://uk.youtube.com/watch?v=ZWmZQ5Ak4Uc&feature=related


ali esta ele, sempre com diareia em todos o MGS ate no MGS3 o avo tem o mesmo problema lol
 
Última edição:
big boss não digo, mas "akiba" ate podia ser e fazia sentido ... sei la ele fazia parte do projecto "soldado genome" de shadow moses, logo ele tem os genes do snake dentro dele, é parecido com ele, e depois de 4 metal gear solid vemos finalmente a cara dele lol. cheira me que vai ser o proximo " snake". ( e roubou-lhe a meryl lol)

Metal gear "akiba": noob to pro (but still shit in his pants) lol
Explica-me lá isso em spoiler se não te importares claro :D
 
Explica-me lá isso em spoiler se não te importares claro :D

No metal gear solid 1, todos aqueles soldados do jogos, eram todos "soldados genomes" eram clones criados a partir dos genes do solid snake e do big boss.por isso as semelhanças entre jonhy e snake.
 
No metal gear solid 1, todos aqueles soldados do jogos, eram todos "soldados genomes" eram clones criados a partir dos genes do solid snake e do big boss.por isso as semelhanças entre jonhy e snake.

Uma pequena correcção, não são realmente clones, apenas foram alterados geneticamente, ao receberem os genes do Big Boss, para aumentarem as suas capacidades de combate ;)
 
Muito Obrigado aos dois, mas não quero nada um MG a ser jogado com o Johny. Primeiro odeio a personagem e acho que o Kojima fez ali talvez o maior e unico erro com a história dele...
...primeiro ele é um gajo que se borra durante todo o jogo sem falar nos primeiros. Depois a história de ele amar a Meryl desde Shadow Moses é no mínimo estúpido, depois quando ele salva a Meryl e tira a máscara passa a ser um stud com o maior estilo do mundo e na parte do fim onde ele pede a Meryl em casamento ele tá numa boa, achei muito estúpido mesmo o "desenlace" do cagão do MGS
 
Back
Topo