1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

High Definition: The Big Picture

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Korben_Dallas, 26 de Julho de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 2010)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

http://www.trustedreviews.com/article.aspx?art=3193

Não o li todo ainda mas parece interessante...

2. VinE

VinE Power Member

Bom artigo.. Mesmo..

Giro giro é aplicar este artigo à realidade nacional, onde nao existe uma única fonte de alta definição.. No entanto anda tudo doido com os HD-Ready e afins..

Enfim..

3. silenx

silenx Power Member

Bem visto... HD, só mesmo se fôr para usar em leitores de sala ou consolas da nova geração (XBOX 360 e PS3 quando sair).

4. pesta

pesta Power Member

Acabei agora de ler tudo. Muito bom, simples e esclarecedor.

5. Favas

Favas Power Member

Boa compilação de informação.

O artigo preocupa-me ao dizer que o formato 1080i será o mais utilizado.
    Eu pergunto-me porque é que existe o formato 1080i? nao faz qualquer sentido hoje em dia.
    O interlaced nasceu devido a limitaçoes da tecnologia na "altura", limitações que hoje nao existem...
    Não era melhor ocupar a bandwind dos 1080i com mais linhas na vertical? ficando tipo 1600x900p?
    Se fossem pentear makakus.. (quem inventou este standard, nao vcs lol)

end.

Última edição: 26 de Julho de 2006
  6. gryle

gryle Power Member

Há sempre o satélite...

7. blastarr

blastarr Power Member

A Xbox 360 não é uma fonte de alta definição ?
    Os jogos são 720p ou 1080i, e no final do ano até vem uma drive HD-DVD como add-on para ver filmes....

8. The Zombie

The Zombie Power Member

O HD ainda não está aí????? :wow:

Já andam à venda leitores HD-DVD há uns meses e os Blu-ray saem em Setembro.
    Todos os media já se podem comprar pelo Amazon por exemplo e todos são 1080p.

O que ainda falta é a transmissão de TV em HD em Portugal.
    Presume-se 2008.

9. Jintro

Jintro O Colaborador

Já existe, na Cabovisão.

10. artsite

artsite Power Member

O que é preciso mesmo é que os canais mudem para 16:9, isso do 4:3 já era............agora, vão para digital e manter o 4:3 quando basicamente todas as televisões são 16:9.......

Isto é tudo bonito, mas apenas para ver filmes, pois os nossos canais ainda tem muito que evoluir.

11. bseixas

bseixas Power Member

Pois...mas tens X360, tens satelite digital e tens mts rips de series em HD na net...tens a certeza q n existe nada em alta definição para se ver numa HD-ready?... :-D

Claro q nem falo do canal da Cabovisão....

Aliás, penso q niguem neste momento compra um LCD para tirar partido dos canais de TV... ;)

Última edição: 26 de Julho de 2006
  12. VinE

VinE Power Member

Nao companheiro, as pessoas compram LCD's a pensar que, automaticamente, vão começar a ver coisas em HD...

E quantas pessoas conheces que teem um X360? Ou um satélite digital a enviar canais em HD? Ou leitores de HDVD ou Blue-Ray?

De certeza que os teus mega-rips em HD são uma uma cópia com a qualidade do original.. Ou tmb és daqueles que pensa que o decréscimo de qualidade de um DVD para um DivX é igual de um programa em HD para um "rip" em HD...

13. Zar0n

Zar0n Power Member

Fizeram a uma entrevista nos US e a maior parte das pessoas pensava k só por ter uma TV HD já tudo em alta definição, mas pronto são americanos....lol

Eu costumo sacar rips de HDTV e noto + alguma qualidade, mas claro td depende dos settings da rip, axo é k ter vários formatos n tá com nada principalmente o 1080i, no máximo só havia 720p e 1080p.

Axo é k o preço das TV é um roubo comparado com o preço dos monitores, e k os TFT's ainda tem uma má qualidade em filmes, jogos.

Tb o codec usado nas transmissões n é o melhor, com DivX/XviD ou H.264 via-se logo um aumento de qualidade sem gastar mais largura de banda.

Só ha uma satélite a transmitir em HD aki na EU? quantos canais HD tem?

14. The Zombie

The Zombie Power Member

Mas isso é completamente indiferente.
    A ignorancia das pessoas que não sabem o que o HDTV é, em nada muda o facto de que já estejam aí produtos em barda que tiram já todo o partido das TV HD Ready.

Por mim estou-me perfeitamente a borrifar que 99% dos tugas não saibam distinguir um plasma dum LCD e que não possam comprar um produto HD.

Eu tenho e uso e estou perfeitamente satisfeito com as fontes HD em comparação com o standar do PAL hoje em dia.

15. bseixas

bseixas Power Member

Então felizmente q n faço parte desse grupo de pessoas... :-D

Tu é q disseste q o ppl andava a comprar LCDs e n tem material de qualidade para ver lá...n fui eu...

Sou dakeles q sabe a realidade q tem e acredita q embora ainda n se tenha transmissões padrão em HD, já se consegue tirar partido de um LCD...(DVD, Rips, Xbox 1 e PC ligado ao LCD...) sou uma excepção à regra?...pois :-D

TV ?!...a qualidade nem sempre é a melhor, mas para o tempo q vejo TV, n me faz diferença... ;)

Se por um lado se questiona o pq de comprar LCDs qd nem se tem transmissões HD, por outro lado, alguém q o CRT que tinha deu o berro, valerá apena ir gastar 1000€ num CRT nos dias q correm?...n me parece... :)

16. sotavento

sotavento [email protected] Member

16:9 sucka ... e muito. ;)

se já no 4:3 mais facilmente vês a marca d o televisor e o que tens por cima da TV do que as laterais da imagem no 16:9 ainda é pior ...

17. EJAY

EJAY [email protected] Member

Quem não queria neste momento ter uma HDTV na sala para o media center pc? Quanto a isso de as pessoas comprarem uma TV que seja HD ready e pensarem que ja podem ver HDTV em qualquer canal, essas pessoas deviam se informar primeiro e so depois escolher. É como tudo, escolher e decidir bem antes de comprar. Acerca do facto de tirar partido das potencialidades duma HDTV, tenho a certeza de que as transmissões HDTV cá em Portugal sejam muito tardias em relação ao resto dos outros países desenvolvidos, temos menos dinheiro. :joker:
    Mas já se pode tirar partido da alta definição duma HDTV com um computador, ou com os futuros filmes em HDDVD ou Blu-ray, ou até com as mais recentes consolas de videojogos como a XBOX 360 ou a futura Playstation3.
    Mas como o equipamento de alta definição é bastante caro e prematuro, talvez esteja apenas destinado às populações ricas, e é isso que irá provocar o atraso da chegada do HDTV cá em Portugal.

:-D

18. The Zombie

The Zombie Power Member

Explica lá isso com pontuação adequada e já agora com um refraseamento melhor se possivel que é para eu ver se entendo o que queres dizer?

Partilhar esta Página