High Definition: The Big Picture

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.trustedreviews.com/article.aspx?art=3193

High definition television is something that I’ve been waiting a long time for. You see I’m a real film buff and I’ve always strived for the best possible quality when watching movies at home. This meant that while the majority of consumers were happily watching pre-recorded VHS video tapes, I was paying £50 a pop for LaserDiscs, which provided infinitely superior picture quality as well as Dolby Digital surround sound, years before the release of DVD! Obviously once DVD rolled around I proceeded to replace all my LaserDiscs and embrace the new wholly digital format – I’ve lost count of the amount of DVDs I own, but I dread to think how long it would take me to watch them back to back. But regardless of whether I was watching VHS, LaserDisc or DVD, one thing has always remained the same – the type of television I’ve watched them on.

With the introduction of high definition television, all that is about to change. No longer will we be subjected to the archaic, low resolution television images that we’ve endured for so long. From now on the picture on our television set will be as clear, vivid and lifelike as the image we see from our living room window. Well that’s the idea anyway, but unfortunately things are rarely that simple, and in the case of high definition television, things a very far from simple.

Não o li todo ainda mas parece interessante...
 
Bom artigo.. Mesmo..

Giro giro é aplicar este artigo à realidade nacional, onde nao existe uma única fonte de alta definição.. No entanto anda tudo doido com os HD-Ready e afins..

Enfim..
 
VinE disse:
Giro giro é aplicar este artigo à realidade nacional, onde nao existe uma única fonte de alta definição.. No entanto anda tudo doido com os HD-Ready e afins..

Enfim..
Bem visto... HD, só mesmo se fôr para usar em leitores de sala ou consolas da nova geração (XBOX 360 e PS3 quando sair).
 
Boa compilação de informação.

O artigo preocupa-me ao dizer que o formato 1080i será o mais utilizado.
Eu pergunto-me porque é que existe o formato 1080i? nao faz qualquer sentido hoje em dia.
O interlaced nasceu devido a limitaçoes da tecnologia na "altura", limitações que hoje nao existem...
Não era melhor ocupar a bandwind dos 1080i com mais linhas na vertical? ficando tipo 1600x900p?
Se fossem pentear makakus.. (quem inventou este standard, nao vcs lol)

end.
 
Última edição:
VinE disse:
Bom artigo.. Mesmo..

Giro giro é aplicar este artigo à realidade nacional, onde nao existe uma única fonte de alta definição.. No entanto anda tudo doido com os HD-Ready e afins..

Enfim..

Há sempre o satélite...
 
VinE disse:
Bom artigo.. Mesmo..

Giro giro é aplicar este artigo à realidade nacional, onde nao existe uma única fonte de alta definição.. No entanto anda tudo doido com os HD-Ready e afins..

Enfim..

A Xbox 360 não é uma fonte de alta definição ?
Os jogos são 720p ou 1080i, e no final do ano até vem uma drive HD-DVD como add-on para ver filmes....
 
O HD ainda não está aí????? :wow:


Já andam à venda leitores HD-DVD há uns meses e os Blu-ray saem em Setembro.
Todos os media já se podem comprar pelo Amazon por exemplo e todos são 1080p.

O que ainda falta é a transmissão de TV em HD em Portugal.
Presume-se 2008.
 
O que é preciso mesmo é que os canais mudem para 16:9, isso do 4:3 já era............agora, vão para digital e manter o 4:3 quando basicamente todas as televisões são 16:9.......

Isto é tudo bonito, mas apenas para ver filmes, pois os nossos canais ainda tem muito que evoluir.
 
VinE disse:
Bom artigo.. Mesmo..

Giro giro é aplicar este artigo à realidade nacional, onde nao existe uma única fonte de alta definição.. No entanto anda tudo doido com os HD-Ready e afins..

Enfim..

Pois...mas tens X360, tens satelite digital e tens mts rips de series em HD na net...tens a certeza q n existe nada em alta definição para se ver numa HD-ready?... :-D

Claro q nem falo do canal da Cabovisão....

Aliás, penso q niguem neste momento compra um LCD para tirar partido dos canais de TV... ;)
 
Última edição:
Nao companheiro, as pessoas compram LCD's a pensar que, automaticamente, vão começar a ver coisas em HD...

E quantas pessoas conheces que teem um X360? Ou um satélite digital a enviar canais em HD? Ou leitores de HDVD ou Blue-Ray?

De certeza que os teus mega-rips em HD são uma uma cópia com a qualidade do original.. Ou tmb és daqueles que pensa que o decréscimo de qualidade de um DVD para um DivX é igual de um programa em HD para um "rip" em HD...
 
Fizeram a uma entrevista nos US e a maior parte das pessoas pensava k só por ter uma TV HD já tudo em alta definição, mas pronto são americanos....lol

Eu costumo sacar rips de HDTV e noto + alguma qualidade, mas claro td depende dos settings da rip, axo é k ter vários formatos n tá com nada principalmente o 1080i, no máximo só havia 720p e 1080p.

Axo é k o preço das TV é um roubo comparado com o preço dos monitores, e k os TFT's ainda tem uma má qualidade em filmes, jogos.

Tb o codec usado nas transmissões n é o melhor, com DivX/XviD ou H.264 via-se logo um aumento de qualidade sem gastar mais largura de banda.

Só ha uma satélite a transmitir em HD aki na EU? quantos canais HD tem?
 
VinE disse:
Nao companheiro, as pessoas compram LCD's a pensar que, automaticamente, vão começar a ver coisas em HD...

E quantas pessoas conheces que teem um X360? Ou um satélite digital a enviar canais em HD? Ou leitores de HDVD ou Blue-Ray?

De certeza que os teus mega-rips em HD são uma uma cópia com a qualidade do original.. Ou tmb és daqueles que pensa que o decréscimo de qualidade de um DVD para um DivX é igual de um programa em HD para um "rip" em HD...

Mas isso é completamente indiferente.
A ignorancia das pessoas que não sabem o que o HDTV é, em nada muda o facto de que já estejam aí produtos em barda que tiram já todo o partido das TV HD Ready.

Por mim estou-me perfeitamente a borrifar que 99% dos tugas não saibam distinguir um plasma dum LCD e que não possam comprar um produto HD.

Eu tenho e uso e estou perfeitamente satisfeito com as fontes HD em comparação com o standar do PAL hoje em dia.
 
VinE disse:
Nao companheiro, as pessoas compram LCD's a pensar que, automaticamente, vão começar a ver coisas em HD...

E quantas pessoas conheces que teem um X360? Ou um satélite digital a enviar canais em HD? Ou leitores de HDVD ou Blue-Ray?

De certeza que os teus mega-rips em HD são uma uma cópia com a qualidade do original.. Ou tmb és daqueles que pensa que o decréscimo de qualidade de um DVD para um DivX é igual de um programa em HD para um "rip" em HD...


Então felizmente q n faço parte desse grupo de pessoas... :-D

Tu é q disseste q o ppl andava a comprar LCDs e n tem material de qualidade para ver lá...n fui eu...

Sou dakeles q sabe a realidade q tem e acredita q embora ainda n se tenha transmissões padrão em HD, já se consegue tirar partido de um LCD...(DVD, Rips, Xbox 1 e PC ligado ao LCD...) sou uma excepção à regra?...pois :-D

TV ?!...a qualidade nem sempre é a melhor, mas para o tempo q vejo TV, n me faz diferença... ;)

Se por um lado se questiona o pq de comprar LCDs qd nem se tem transmissões HD, por outro lado, alguém q o CRT que tinha deu o berro, valerá apena ir gastar 1000€ num CRT nos dias q correm?...n me parece... :)
 
artsite disse:
O que é preciso mesmo é que os canais mudem para 16:9, isso do 4:3 já era............agora, vão para digital e manter o 4:3 quando basicamente todas as televisões são 16:9.......

Isto é tudo bonito, mas apenas para ver filmes, pois os nossos canais ainda tem muito que evoluir.

16:9 sucka ... e muito. ;)

se já no 4:3 mais facilmente vês a marca d o televisor e o que tens por cima da TV do que as laterais da imagem no 16:9 ainda é pior ...
 
Quem não queria neste momento ter uma HDTV na sala para o media center pc? Quanto a isso de as pessoas comprarem uma TV que seja HD ready e pensarem que ja podem ver HDTV em qualquer canal, essas pessoas deviam se informar primeiro e so depois escolher. É como tudo, escolher e decidir bem antes de comprar. Acerca do facto de tirar partido das potencialidades duma HDTV, tenho a certeza de que as transmissões HDTV cá em Portugal sejam muito tardias em relação ao resto dos outros países desenvolvidos, temos menos dinheiro. :joker:
Mas já se pode tirar partido da alta definição duma HDTV com um computador, ou com os futuros filmes em HDDVD ou Blu-ray, ou até com as mais recentes consolas de videojogos como a XBOX 360 ou a futura Playstation3.
Mas como o equipamento de alta definição é bastante caro e prematuro, talvez esteja apenas destinado às populações ricas, e é isso que irá provocar o atraso da chegada do HDTV cá em Portugal.

:-D
 
sotavento disse:
16:9 sucka ... e muito. ;)

se já no 4:3 mais facilmente vês a marca d o televisor e o que tens por cima da TV do que as laterais da imagem no 16:9 ainda é pior ...

Explica lá isso com pontuação adequada e já agora com um refraseamento melhor se possivel que é para eu ver se entendo o que queres dizer?
 
Back
Topo