High Dynamic Range (HDR)

sim, mas para fazer bracketing tens de ter a makina em modo continuo e ficar a carregar no botao. se das 1 toq para iniciar a contagem e largas ele nao vai fazer bracketing...
 
A minha máquina permite programar (até um certo ponto) as fotos que quero tirar em modo contínuo. Por exemplo, tirar 5 fotos e esperar 2 segundos antes de as começar a tirar. Se o AEB tiver activo, pronto, não precisas de ficar a pressionar o botão.
 
na minha mesmo em modo continuo com AEB activo, se largar o botao a meio ela para de fazer bracketing. agora com timer nunca exprimentei... no fds logo exprimento.
 
não me mechi 1 milímetro (pensava eu), mandei alinhar no Photomatix e ficou desalinhado. Mesmo muito mau. Mas o pior foi ter descoberto que a minha máquina em bracketing automático só faz -0.7EV/+0.7EV. Nem 1EV é :(
 
este fds estive a confirmar a opcao do timer c/ autobracketing.

ao contrario do k pensava tira as 3 fotos consecutivamente.

recapitulando, activem o bracketing e o timer -2s, clickem 1 vez no botao, esperem os segundos e ela tira as 3 fotos seguidas sem k seja necessario ficar a carregar em ***** botao.
 
Eu não te dizia? ;)

Bracketing + timer fazem uma boa combinação.

Mas na verdade nem todas asmáquinas funcionam assim.
Numa nikon coolpix 8800 só faz um disparo. Como resolvi? Uso o comando de infravermelhos que é fornecido com a máquina para fazer os três disparos sem tocar na máquina. Os engenheiros por vezes não fecham bem a tampa. Repara: programo o bracketing - nisso a máquina dá-me muitas possibilidades de escolha - e coloco o self timer em 3s. É obrigatório o timer para que o comando funcione...8|
Uso o comando, carrego uma vez e ela faz um disparo. Carrego outra, idem. Tenho que contar o número de imagens que programei. Complicado, não é?
É de loucos.

Na compacta é carregar uma vez e siga, faz os três disparos sucessivos.
 
Back
Topo