1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

High Dynamic Range LCD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por InterTwined, 15 de Junho de 2006. (Respostas: 38; Visualizações: 2509)

1. InterTwined

InterTwined Banido

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2860

Pronto, os fans de CRT já não tem desculpas... agora só falta saber os preços.

2. Bodygard

Bodygard Folding Member

Até que enfim, já era tempo...:-D
    Foi devido à backlight que despachei o meu TFT de 19" - ver filmes com cenas escuras e partes brilhantes, era demais - e voltei ao CRT!

Só resta saber os preços, que não deverão ser agradáveis claro :-D
    Um tft de 19" já se compra por 200€...

3. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Pronto espero que venha com um pack de oculos de sol :002: :002: :002:
    Mas realmente cada vez mais em sinto inclinado para deixar o meu lindo 957MB e ir para um LCD

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Somos 2 ó hélice

5. Zar0n

Zar0n Power Member

Já tinha sido falado aki http://www.techzonept.com/showthread.php?t=95431

Já agora tb vais ter k ter uma gráfica k suporte HDMI 1.3 n sei se as novas G80/R600 já vêm com esse suporte.

Mas ha muitas mais coisas a ter em conta até apanharem os CRT, a principal é o tempo de resposta k neste momendo deixa muito a desejar mesmo com os k têm 3ms(GTG)

Quando ouver um monitor TFT de -2ms (em todas as cores n só GTG), +30-bit, 1080p@ +100Hz com LED backlight ai sim até pode-se equiparar aos CRT's
    Mas ainda ha outros problemas como os pixeis mortos, os angulos de visão, imagens persistentes, twinkling effect, etc. etc.

Os TFT ainda estão na sua infancia para mim só com a tecnologia SED ou OLED é k vamos ver monitores realmente melhores k os CTR, ou seja de aki a mais de 3 anos no minimo.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso dos tempos de resposta... Eu uso um TFT 19" de 12 ms e não noto efeitos de arrastamento!

Já nem sinto saudades de CRT, os meus olhos agradecem

7. Eu tenho um de 17" de 8ms e subcrevo as tuas palavras, aliás trabalho num CRT no serviço e quando o largo no fim do dia até parece q estou meio "vêsgo" :P

8. Zar0n

Zar0n Power Member

Desculpem mas, se n notam arrastamente nos jogos nem twinkling effect nos filmes é pk n jogam a serio nenhum jogo rápido ou já n têm a visão a 100%.

Basta ver k os grandes jogadores de CS/SC/UT só jogam em monitores CRT.

Eu tou a frente de um CRT de 20" a 120Mhz, e isso de fazer mal aos olhos bem, isso é apenas marketing.

Pois n se compara TFT's novos contra CRT's da tanga, tipo na Univ. as x apanho CRT's sem drivers instalados k só funcionam a 60Hz, bem isso faz mal e mete-me impressão.

9. imortus.san

imortus.san Power Member

Isto é fixe, quando sairem tenho de testar isso, a ver se é desta que o meu CRT (Mitsubishi Plus 92) vai de vela, ou se ainda fica mais uns tempos.

10. timber

timber Zwame Advisor

Eu só usava CRTs a 100 Hz e agora só uso LCDs e mudei porque quiz
    Tinha-o sempre afinadinho. Tava tão habituado a ele que até 85 Hz me faziam impressão.
    Ainda tenho o CRT negro e morto ao lado do LCD e ontem o gajo lá ficou negro e morto enquanto despachava uns replicas no FEAR.
    Nos LCDs só não acho que renda comrpar monitores de 1000€ ou mesmo 500€ para "durar". Eles continuam a melhorar a daqui a uns tempos os novos vão ser ainda mais interessantes

11. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Já agora qual deve ser o refresh rate de um TFT de 17''?? eu uso o meu desktop a 800*600 (n curto usar a 1024), o monitor é 1 LG Flatron L1710S, neste momento tá a 60 hz.

12. timber

timber Zwame Advisor

60 Hz num CRT é horrível, completamente insuportável
    Mete isso pelo menos a 75 Hz de preferência a 85 ou 100
    Tipo JÁ!!! Pelo bem da tua vista

Num LCD o conceito refresh rate não é lá muito correcto porque o painel só muda os pixeis afectados portanto a questão não se coloca

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

pois, isso faz um mal do caraças.
    num TFT não faz grande diferença (eu uso a 75 Hz).

outra pessoa que mudou de um CRT (17" @ 85 Hz) para um TFT (19" 12ms) e não sente a mínima saudade.
    e eu jogo bastante CS:S, DoD:S e jogava UT2004.

14. Brioso

Brioso Power Member

Boas!Tb tenho um TFT de 17" com 12ms e não noto qualquer tipo de arrastamento. Desde filmes todo o tipo de jogos, e ja que mencionaram fps, tenho por aqui CS:S, HL2, Q4..tudo OK

Só noto arrastamento se não instalar drivers da gráfica!!

15. timber

timber Zwame Advisor

Eu não tenho problema nenhum... Não sou eu que gramo com isso.
    Se queres conservar a visão que recebeste começa a tratar bem dela

16. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

tendo em conta que estás em minoria não assumas a tua posição como a "normal" no caso. :P
    eu não suporto monitores CRT a 60 Hz.

17. MaLok0

MaLok0 Power Member

a única explicação é ele usar daqueles filtros exteriores :P

18. Metalwolf

Metalwolf Power Member

O meu monitor é um TFT, estava a perguntar a opiniao pra um TFT, já vi k n faz grande diferença num TFT, obrigado pela explicaçao!!!

19. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

és tu e eu.

muitos CRTs de 17" não suportam 1280x1024 sem ser a 60hz, eu tenho um flatron 775ft e ja o uso assim quase desde que o comprei em 2001.
    a unica coisa que faço é manter a luminusidade a 66% da capacidade maxima.

a resolução é uma coisa viciante, um gajo mal use a resolução acima, ja não consegue voltar à que tinha anteriormente.
    durante os primeiros 4 meses que tive este monitor, isei a 1152x864 @ 75hz, quando mudei para 1280x1024, nunca mais consegui usar a 1152x864 outra vez, independentemente da refresh rate.
    não noto qualquer cintilação nisto.

e agora tenho que usar 1024x768 no portatil, que tem ecrã de 12... eh pa, a area de trabalho fica ridiculamente pequena.
    usar 1024x768 num CRT de 17, é um desperdicio de espaço.

depende muito dos monitores...

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Qualquer CRT faz mal, é um canhão de electrons e radiação a frente dos teus olhos...

E sim, jogo CS source, UT 2004 na boa com o TFT e muito bem até...

Eu quando CRT de 17" e só usava 1024 x 768 @ 85 Hz, a 1280x 1024 tinha que por 60 hz e não aguentava!

Última edição: 16 de Junho de 2006

Partilhar esta Página