1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

High Flow / Prommy ???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PJ, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 673)

1. PJ

PJ Power Member

Boas.

Tenho o seguinte sistema :
    - Aquacomputer aquastream
    -Cuplex XT para cpu
    -Twinplex Xt para NB e SB
    -BI GTS LT 240
    -BI GTS LT 120

Tudo com tubos 8/6 e a arrefecer um E6600 e uma DFI P35 T2R.

Gostaria de trocar para alto fluxo pois ainda nem chegámos ao verão e isto anda com temps de 45º, mas a boincar e etc, e só está a 3Ghz.

O que posso aproveitar para um sistema de alto fluxo? Os blocos? O Rad?

Não sei qual seria o tipo de tubo e conectores e componentes melhores a utilizar, mas dado que vou investir gostava que ficasse já uma coisa decente.

Como gosto de benchar não será melhor investir numa prommy? Cada vez que vejo scores no hwbot até fico deprimido pois para se conseguir alguns pontos é tudo cpus acima dos 4.5Ghz...

Deixar este sistema de wc para arrefecer o NB e o SB, uma prommy para cpu, e uma vapochill que tenho cá (tenho mandar pró mestre) para benchar gráficas de vez em quando... :D

Eu até gosto de ter o pc dentro de uma caixa modificada por mim, de jogar, etc, mas tb gosto de benchar. O meu dilema é que não dá para ter um pc para cada coisa :x2: e queria conjugar as duas...

Cumps

Última edição: 11 de Junho de 2008
  2. rav3n

rav3n Power Member

os rads dão
    os blocos tens de ver se há conectores para tubo 3/8 ou 1/2
    tens de ter em atençao se nao sao demasiado restritivos e tb nao convem que usem rosca(entrada) muito pequena(1/8), para nao cortarem demasiado o fluxo

em relação às temperaturas não dá para fugir muito, sobe a ambiente sobem "todas"

Última edição: 12 de Junho de 2008
  3. PJ

PJ Power Member

Pois, foi o que pensei.

Os blocos não vão dar pois a rosca de entrada é de 1/8''. Mas contudo acho que vou é mudar para extreme cooling mesmo :x2:.

Vamos a ver se o orçamento dá...

Cumps e obrigado

4. rav3n

rav3n Power Member

segundo o que dizem na mudança para alto fluxo ganha-se no maximo uns graus (5?)

já se nota bem o calor: ainda que tenha muita tralha no circuito de WC(cpu,NB,mosfets e vga), tou com 3 GTS lite(2*360 e 1*120), bomba laing, com as ventoinhas @ 1000 rpm se deixar o cpu a fazer burn, vai quase aos 50ºC nos cores

em full load "normal" vai aos 40 e pouco, tb é um E6600 mas a 3.2GHz 1.35 vcore

manda lá calibrar a vapo :)

5. PJ

PJ Power Member

Pois, o meu está com 1.4 a 3Ghz pois com menos não ficava estável, no OCCT berrava sempre. Não me calhou grande cpu, enfim é a maldita sorte de sempre :lol:

Vou é mesmo mudar para uma prommy e pronto.

Obrigado pela tua ajuda.

Abraço

Partilhar esta Página