1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

High ID, Portas abertas na firewall e mesmo assim, o emule não saka...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por airwave, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 4480)

1. Boas.

Tenho netcabo 4mb (brevemente 8...) e apesar de ter as portas abertas na firewall do windows e de ter High id no emule, não consigo fazer downloads...O upload fonciona as mil maravilhas (47 kb) e download nada. Cada vez que efectuo o teste da ligação nos parametros do emule, diz-me sempre que falhou...Onde está o problema?

O modem é um thomson TCM 425 e só tenho a firewall do windows e o AVG free como anti virus (ja experimentei com as firewall zonealarm, sygate e o problema é exatamente o mesmo)

Quem me ajuda?

Desde já, obrigado

2. xupetas

xupetas Banido

tens fontes nos ficheiros que estas a sacar? baixa os uploads para 20 K. Nao te esquecas q a ligacao é saturavel e como tal se estiveres a enviar a 47K nao vais conseguir sacar mto...

3. jcd

jcd Power Member

Pelos vistos o problema não é só da oni.....o meu caso é identico de há um mês para cá.....será ataque ao p2p?

4. Sim, tenho fontes em todos os ficheiros (tds acima dos 100) mas baixei os up loads e não mudou nada...O que me parece estranho é ter High id,as portas da firewall estarem abertas e o mesmo o teste tcp falhar...Será um problema com a netcabo?

Mas agradeço a resposta:)

5. jcd

jcd Power Member

Tenho ISP da ONI e quando faço teste de portas sucessivos ora dá isto:

Starting TCP connection test...
    [​IMG]TCP connection test failed because eMule rejected the connection.
    It is possible that your IPFilter includes the IP of this server, making a connectiontest impossible.

ora diz que está tudo OK com HighId

(quer tenha a firewall e antivirus ligados ou desligados)

e downloads nem vê-los.....só uploads......isto começou à cerca de um mês atrás

e esta hem....já verifiquei tudo e não encontro nada de anormal

6. É o que me dá... ou quase...a mim diz que é impossivel, só isso seja em lx (netcabo) ou na Terrinha (oni)...

tá maaaal

7. jcd

jcd Power Member

Será isto que já está a chegar cá?

Como o provimento de acesso ao backbone da Internet é feito, no Brasil, pelas próprias empresas de telefonia, estas estão aplicando o uso de programas de gerenciamento de dados, onde é feita uma análise do tipo de uso, e assim uma suposta melhora do tráfego de pacotes. Na prática, o objetivo é priorizar a navegação, e bloquear/diminuir a qualidade do programas como Skype, VoIP de telefonia via Internet. P2P e FTP também podem ser negativamente afetados.
    Após a instalação destes programas de Traffic Shaping, notou-se uma perda importante na viabilidade do uso de programas de telefonia gratuita na Internet, o que obviamente indica uma proteção de mercado pelas telefônicas, usando uma discreta interferência na viabilidade destes programas.
    Em alguns casos, usuários têm afirmado que tornou-se praticamente inviável o uso de qualquer programa de telefonia que concorra ou tire parte dos lucros das telefônicas.
    Os programas de traffic shaping podem ainda fazer logs dos hábitos de usuários, capturar informações sobre IPs acessados, ativar gravações automáticas a partir de determinadas condutas, reduzir ou interferir na transferência de dados de cada usuário, tudo supostamente "para melhorar a qualidade de navegação". Isto ainda bloqueia redes P2P, FTP, etc, sempre discretamente, sem que se possa configurar uma agressão ao direito do consumidor, que paga para ter banda larga mas acaba apenas com uma navegação rápida, sem todos outros recursos que a internet propicia

Se assim for estamos a ser atacados

8. jcd

jcd Power Member

Procura-se, de preferência vivo, ISP que não faça traffic shaping :berlusca:

9. jcd

jcd Power Member

Faltava o resto:)

A Telemar, a Brasiltelecom e o NET Vírtua já o utilizam.
    A Netcabo e a Netvisão em Portugal também já utilizam a técnica.
    O uso de traffic shaping por parte dos provedores de acesso à internet é facilmente comprovado por vários usuários dos serviços. Mas os provedores costumam desmentir o uso de tal técninca.
    Em maior ou menor grau, com maior ou menor discrição, com maior ou menor agressividade, quase todos os ISPs lusitanos praticam o estrangulamento de certas portas (ou mesmo a queda da ligação de algumas a bastantes vezes por dia), especialmente quando deparam com a utilização de programas P2P.

Isto já merece uma queixa à Deco :blubomte:

10. Seavoices

Seavoices Power Member

Na TvCabo (falo por mim) não tenho qualquer tipo de traffic Shaping como posso comprovar com os 60 GB tirados apenas numa semana.

Como tenho o router e a firewall bem configurada não tenho problemas

11. Hmm, deve ser so ai, porque aqui o emule nunca passa dos 40k (e com centenas de sources) e o bittorrent o mesmo. E tenho high id e os portos abertos para o torrent e o router bem configurado.

Quanto a maneiras de escapar ao TS, a unica seria conseguir fazer com que o trafego P2P parecesse outro tipo de trafego que tivesse prioridade. Isto pq o TS normalmente funciona assim:

- O trafego conhecido tem prioridade (HTTP,FTP,SSH,etc)
    - Tudo o resto so anda qdo os de cima nao precisam da banda.

12. jcd

jcd Power Member

Problema resolvido (pelo menos por agora)

Actualizei para o emule v0.47c e seleccionei a opção de ofuscação

Voltou logo a bombar que nem ginjas:009:

13. Aqui nem a obfuscação resolveu...

14. Alias, cheguei a conclusao que o mldonkey é mais rapido que o eMule 0.47c com obfuscação ou sem ela.

Partilhar esta Página