Xbox HighDefDigest.com says HD-DVD looks better than Blu-Ray

Caraças!!!

mas não havia uma coisa qualquer de compatibilidade a favor do HD-DVD ???

qual era afinal ???

eu lembro-me que havia qualquer coisa favorável ao formato HD-DVD face ao Blu-ray... em relação aos DVD's normais !!

Há sim, o processo de fabrico é facilmente adaptado às linhas de produção existentes dos DVD normais. Permite aos produtores actuais evoluirem para os HD-DVDs em vez de terem q saltar para um processo completamente diferente.
E sim, no início, os primeiros leitores blueray nao liam DVDs normais - mas isso já foi ultrapassado.

A meu ver, isto vai acabar como os DVD+ e -
qq dia começam a aparecer leitores q suportam HD-DVD e Bluray, e pronto fica tudo arrumado.
Ou entao, vao os dois ao charco, e o pessoal mantem-se pelos DVD, q com 9Gb em h264 já se consegue ter HD em condicoes. :)
 
Pois mais 80€+/- do cabo para a ps3. por isso são 160€ de diferença da ps3 para a x360 pro. ou então. 159 (*****) + 100(disco)+199d hd-dvd= 458€, ainda e uma diferença que da para comprar um jogo. É o line up da 360 é muito superior ao da ps3.

80€ para quê?! De que é que estás a falar? De cabos HDMI? 80€? Continua a dança de desinformação, está-se mesmo a ver... Queres um cabo HDMI por 17,90€, por exemplo? Vai até aqui: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11689. Resultado obtido no Google, em 15 segundos... Tsk, tsk.

Olha, e esses 159 não são uma promoção? Estamos a falar de preços promocionais agora, é? Enfim. Quem te diz que também não conseguirás comprar a PS3 a preços promocionais?

"Line up" muito superior? Espera aí... Mas não estás a falar de uma consola que já saiu há um ano v. outra que mal acabou de sair? Querias o quê? Dá tempo ao tempo... Além disso, pensava que este tópico estava a falar de Blu-Ray v. HD-DVD, não sei o que os jogos têm a ver com isso? :P
 
Caraças!!!

mas não havia uma coisa qualquer de compatibilidade a favor do HD-DVD ???

qual era afinal ???

eu lembro-me que havia qualquer coisa favorável ao formato HD-DVD face ao Blu-ray... em relação aos DVD's normais !!

Não estou a ver o que possa ser. Sinceramente, se encontrares alguma coisa, informa, que até gostava de saber. Mas penso que será uma pesquisa infrutífera. Ou se calhar leste alguma (des)informação de algum proponente de HD-DVD e sabes como são estas coisas... :-D
 
ew

.
Não estou a ver o que possa ser. Sinceramente, se encontrares alguma coisa, informa, que até gostava de saber. Mas penso que será uma pesquisa infrutífera. Ou se calhar leste alguma (des)informação de algum proponente de HD-DVD e sabes como são estas coisas... :-D

niknik

Há sim, o processo de fabrico é facilmente adaptado às linhas de produção existentes dos DVD normais. Permite aos produtores actuais evoluirem para os HD-DVDs em vez de terem q saltar para um processo completamente diferente.
E sim, no início, os primeiros leitores blueray nao liam DVDs normais - mas isso já foi ultrapassado.


A meu ver, isto vai acabar como os DVD+ e -
qq dia começam a aparecer leitores q suportam HD-DVD e Bluray, e pronto fica tudo arrumado.
Ou entao, vao os dois ao charco, e o pessoal mantem-se pelos DVD, q com 9Gb em h264 já se consegue ter HD em condicoes.
 
Se tivesses lido com atenção o meu post também tinhas percebido que não estava a falar do custo para o público mas sim do custo para as distribuidoras!!! Alguém tem de pagar a construção de BR e HD-DVD!!! Alguém tem de os gravar!!!

Não sei. Tens aí alguns dados concretos que falem dos custos de prensagem de BR v. HD-DVD para discos não graváveis? Se calhar estás a falar mais de discos graváveis?

Em qualquer caso, repara que todos as principais editoras, com excepção de uma (Universal) aderiram ao Blu-Ray. A menos que estejas a pensar que os decisores são todos uns doidos e mentecaptos, é de esperar que tenham sido devidamente aconselhados em relação a todos os aspectos da questão. Nomeadamente um factor, quiçá o mais importante para eles: custos. Ora, se eles mesmo assim embarcaram no Blu-Ray, porque diabo estás tu preocupado com os custos que eles tenham ou não? :-D
 
Parece que há de ser uma grande influência, ter uma PS3 ou um leitor, ou não sei quê. Mas o pessoal compra o que é mais barato. Quem já tem X-Box, compra um leitor e passa a comprar HD-DVD's. Quem tem PS3 compra filmes Blu-Ray. Não tou a ver ninguém com X-Box comprar uma PS3 só para poder ver filmes em Blu-Ray...

A ideia não é bem essa. É mais assim: um tipo compra uma consola, em princípio, para jogar. Ora bem, tens os teus jogos e andas contente aos tiros, etc. Um belo dia e até porque tens uma TV jeitosa pensas: "Olha, mas a minha consola também lê filmes em Blu-Ray. Deixa-me cá comprar um disco para experimentar...". Compara isso com uma consola que não lê formatos HD... Terás de ser alguém com um interesse específico nisso para ires comprar o "add-on" e poderes desfrutar dos filmes. Ou seja, devido ao facto da PS3 já ter um leitor com formato HD, é muito mais provável que pessoal que, à partida não tenha grande interesse em nenhum dos formatos nem esteja a pensar investir nessa área, acabe por comprar discos em formato HD quando, se não tivesse nenhum leitor, não o iria fazer ou não o faria tão cedo. Estás a ver?

Creio que esta é a ideia da Sony e, apesar de todos os contratempos que advieram dessa decisão, talvez venha a dar frutos. Como tenho dito inúmeras vezes: veremos, aguardemos, etc.
 
A ideia não é bem essa. É mais assim: um tipo compra uma consola, em princípio, para jogar. Ora bem, tens os teus jogos e andas contente aos tiros, etc. Um belo dia e até porque tens uma TV jeitosa pensas: "Olha, mas a minha consola também lê filmes em Blu-Ray. Deixa-me cá comprar um disco para experimentar...". Compara isso com uma consola que não lê formatos HD... Terás de ser alguém com um interesse específico nisso para ires comprar o "add-on" e poderes desfrutar dos filmes. Ou seja, devido ao facto da PS3 já ter um leitor com formato HD, é muito mais provável que pessoal que, à partida não tenha grande interesse em nenhum dos formatos nem esteja a pensar investir nessa área, acabe por comprar discos em formato HD quando, se não tivesse nenhum leitor, não o iria fazer ou não o faria tão cedo. Estás a ver?

Creio que esta é a ideia da Sony e, apesar de todos os contratempos que advieram dessa decisão, talvez venha a dar frutos. Como tenho dito inúmeras vezes: veremos, aguardemos, etc.

isso é verdade, uma das grandes vantagens da ps3 é não haver investimento adicional, e um dia ves um filme porreiro em blu-ray e decides comprar para experimentar
mas o problema são mesmo os 600€, são um verdadeiro show-stopper para quem vai comprar a consola só para jogar

para quem já tem a 360, é preciso querer mesmo hd-dvd para gastar 200€ na drive...
 
isso é verdade, uma das grandes vantagens da ps3 é não haver investimento adicional, e um dia ves um filme porreiro em blu-ray e decides comprar para experimentar
mas o problema são mesmo os 600€, são um verdadeiro show-stopper para quem vai comprar a consola só para jogar

para quem já tem a 360, é preciso querer mesmo hd-dvd para gastar 200€ na drive...
Na realidade são 500€

Com 500€ também tens o leitor Bluray e blablabla. Só não tens os leitores de cartão e o disco maior. O que não faz mal porque a X360 também não tem. 100€ de diferença mais ou menos.

Mas estamos a assumir que quando a PS3 existir de forma generalizada no mercado a MS não baixa o preço. E isso não sei se é garantido...

Estás a fazer futurologia. Torno a chamar à discussão o caso do DVD. Também um formato em início de vida e sem nenhuma implantação relevante. Hoje é o que se vê. O que tu e muitos outros, estão a dizer é que não adianta ser inovador, que é um erro. É uma opinião, como muitas outras.
Aqui não concordo totalmente contigo. O DVD para video era um standard (a começar a carreira é verdade). Não havia grande incerteza como existe actualmente.

Além disso o DVD tinha uma imensa instant gratification tanto em qualidade como em conforto de utilização em realção à concorrência que se propunha substituir. Coisa que nem o HD-DVD ou o Blu-Ray tem.
 
Há sim, o processo de fabrico é facilmente adaptado às linhas de produção existentes dos DVD normais. Permite aos produtores actuais evoluirem para os HD-DVDs em vez de terem q saltar para um processo completamente diferente.
E sim, no início, os primeiros leitores blueray nao liam DVDs normais - mas isso já foi ultrapassado.

E? Quais primeiros leitores de Blu-Ray? O primeiro leitor de Blu-Ray lançado oficialmente, com o formato finalizado, foi o Samsung, que já referi anteriormente. Lê DVDs. Será que estamos a falar de leitores de Blu-Ray anteriores a este e que só sairam, em edições, presumo bastante limitadas, lá para terras do sol nascente? O que é que isso interessa para o caso?

Ou será que a tua preocupação são as linhas de montagem? Pensava que a preocupação era com o produto que se encontra à venda nas lojas? E nesses, não vais encontrar leitores de Blu-Ray que não leiam DVD-VIDEO.
 
mas o problema são mesmo os 600€, são um verdadeiro show-stopper para quem vai comprar a consola só para jogar

Pergunta: porque será que a maior parte do pessoal se obstina em falar nos 600€? A versão de 500€ é perfeitamente funcional. A única diferença relevante creio ser o não ter "wireless". Mas isso é essencial para jogar? Ainda há pouco tempo comprei um "Wireless Ethernet bridge" da Belkin por €28 (que até funciona muito bem :) )... Se a questão são os discos (20 v 60GB), até se pode colocar qualquer disco de 2.5"! Deve sair mais barato do que dar mais 100€?

Repito. Se 400 e poucos euros por uma x360 não é muito, porque diabo 500 por uma PS3 já o são? Ainda não entendi este ponto. Ah, esqueci-me: "Dá para comprar um jogo."... :-D
 
Última edição:
Já agora por curiosidade vejam o que está a venda na amazon em Blu ray:

http://www.amazon.com/Blu-ray-DVD/b/ref=amb_link_1417992_1/102-0889610-6930553?ie=UTF8&node=16295751&tag=zwame-20

E em Hd-dvd :

http://www.amazon.com/HD-DVD/b/ref=amb_link_1417962_1/102-0889610-6930553?ie=UTF8&node=16295741&tag=zwame-20

O hddvd ainda tem um catalogo maior.... mas já não há a diferença que existia em numero de titulos.
Existem mais titulos a 19.99 $ no hddvd do que em bluray... a diferença de preço nos filmes é ligeiramente mais a favor do hddvd. Mas como digo a diferença é pequena.
Existem também muitos titulos nos 2 formatos.... Parece que a guerra vai ser difficil.
Continuo a apostar no Hd-dvd por ter mais estudios a suportar.... mas vamos ver
 
Aqui não concordo totalmente contigo. O DVD para video era um standard (a começar a carreira é verdade). Não havia grande incerteza como existe actualmente.

Além disso o DVD tinha uma imensa instant gratification tanto em qualidade como em conforto de utilização em realção à concorrência que se propunha substituir. Coisa que nem o HD-DVD ou o Blu-Ray tem.

Sim, é verdade tudo o que dizes. Mas repara. O DVD só arrancou verdadeiramente vários anos após o lançamento da PS2. O que eu quero dizer é que, na altura do lançamento da PS2 o DVD estava muito pouco difundido, os leitores eram muito caros, discos eram poucos, etc. Algo bastante similar com a questão destes novos formatos.

Mas, tal como disse anteriormente, não sou fan nem do Blu-Ray nem do HD-DVD. Por mim, podem apodrecer nas prateleiras das lojas. E, já agora, para que não restem dúvidas, também não sou fan da Sony. Não tenho nenhum produto deles nem estou a pensar ter, pelo menos nos tempos mais próximos. Até tenho uma Xbox original (por acaso 2 :-D ), comprada apenas porque existe uma coisa chamada XBMC... Mas, não, também não sou fan da M$. Acho que sou fan é de menos desinformação e de conversa com mais factos concretos.
 
Sim, é verdade tudo o que dizes. Mas repara. O DVD só arrancou verdadeiramente vários anos após o lançamento da PS2. O que eu quero dizer é que, na altura do lançamento da PS2 o DVD estava muito pouco difundido, os leitores eram muito caros, discos eram poucos, etc. Algo bastante similar com a questão destes novos formatos.

Mas, tal como disse anteriormente, não sou fan nem do Blu-Ray nem do HD-DVD. Por mim, podem apodrecer nas prateleiras das lojas. E, já agora, para que não restem dúvidas, também não sou fan da Sony. Não tenho nenhum produto deles nem estou a pensar ter, pelo menos nos tempos mais próximos. Até tenho uma Xbox original (por acaso 2 :-D ), comprada apenas porque existe uma coisa chamada XBMC... Mas, não, também não sou fan da M$. Acho que sou fan é de menos desinformação e de conversa com mais factos concretos.
Sim, não nego isso. Aliás cheguei a utilizar a minha PS2 como leitor de DVD bastante tempo. Era um leitor de DVD a dar pro rasca? Era. Nem tinha de origem um comando decente? Não. Mas lia os filmes? Lia...
Agora, no entanto, não me consigo imaginar a fazer o mesmo exactamente porque não tenho vontade de apanhar com o formato vencido.

Por isso, tal como tu (parece-me) só vou comprar material dum dos formatos HD quando o outro estiver bem morto.
 
epa.. eu n concordo estarem a falar de preços de lançamento "600€.. onde é que já se viu???" onde? olha.. na psx! lolol lembro-me muito bem de ver a psx a 120 contos! :P comprei a saturn por 60 contos ja ela tinha descido de preço!! e foi descendo!! tudo bem que as coisas saem mais caras do que gostaríamos de pagar, mas dentro de 2 anos, já estão as consolas no seu topo de qualidade, e a preços bem mais acessíveis!! acham caro? não comprem já! :) ao menos a wii, vem baratinha baratinha (salvo seja)

CumpZz
 
Ou será que a tua preocupação são as linhas de montagem? Pensava que a preocupação era com o produto que se encontra à venda nas lojas? E nesses, não vais encontrar leitores de Blu-Ray que não leiam DVD-VIDEO.

Exactamente o problema... vais às lojas e q produtos encontras? Nenhum.
E como já foi dito, se do VHS para o DVD houve um enorme salto qualitativo, do DVD para HD já não é tanto assim, e muita gente não está para comprar os mesmos filmes q já tem e já tinha.
Conheço muita gente q tinha os filmes em VHS, re-comprou em DVD... mas q já nao estao muito dispostos a voltar a compra-los em HD.
Ainda por cima, sabendo q o DVD ainda tem muito para dar, se for bem usado:
Como exemplo, tens o StarWars episodio 3, com o qual já "enganei" muita gente q pensava estar a ver HD.

Portanto, a cada dia q passa, e com todas as restricoes q eles querem colocar nos Bluerays e HD-DVDs (nomedamente o AACS, bastando olhar para o meu avatar pra ver a minha posicao quanto a isso), só perdem é cada vez mais mercado. Com cada vez mais gente a virar-se para conteúdos descarregados da internet, e passando completamente por cima de toda esta geracao de "discos".
 
E como já foi dito, se do VHS para o DVD houve um enorme salto qualitativo
Do dvd para o Hd-dvd/bluray o salto ainda é maior.... e então se estivermos a falar em 1080i ou 1080p .... nem se fala... é uma diferença abismal....
o salto na resolução é muito maior do que de vhs para DVD.
mesmo em 720p .... como as trailers de filmes na 360.... já se nota uma diferença...(pelo menos eu noto....e o meu lcd não é um topo de gama)
Agora claro que é preciso ter uma Tv hd.... coisa que o dvd não precisou para convencer.
 
Última edição:
Do dvd para o Hd-dvd/bluray o salto ainda é maior.... e então se estivermos a falar em 1080i ou 1080p .... nem se fala... é uma diferença abismal....
o salto na resolução é muito maior do que de vhs para DVD. Agora claro que é preciso ter uma Tv hd.... coisa que o dvd não precisou para convencer.

Isso é na teoria, mas na realidade não é bem assim.
Por 100 euros já compras um leitor DVD com upscale e saída HDMI.
Se te mostrar alguns DVDs decentes, dificilmente conseguirás notar a diferença.
(isto aliado ao facto de muitos HD disponíveis actualmente tb terem uma qualidade abaixo do esperado).

Claro q, qd é bem feito, um filme em HD oferece uma qualidade de imagem superior ao DVD.
Isso é inegável, mas até a maioria das pessoas poder usufruir dos 1080p (e não os 1080i q não sao nada mais q 1920x540) ainda vai demorar algum tempo.
De qq forma, fico satisfeito por poder ver series e filmes a 720p (a minha TV nao dá mais, e o CPU do meu media center tb dificilmente tocaria filmes em resolucao superior :)

Tive durante algo tempo a seedar nos torrents um pacote com clips de vários filmes em HD, para q o pessoal podesse comparar por si mesmo, mas depois foi apagado por "falta de interesse". É mais uma das provas q a maioria das pessoas contenta-se com "low res".
 
Então tu estás a bater na tecla do "hd não vale a pena"
Pois na realidade ... a industria cinematografica está errada.... estão a filmar os filmes todos em Hd nestes ultimos anos para nada.

Pois os americanos também são burros de gostar tanto o Hd e de comprar tantas tvs Hd e de ter tantos canais em HD .... O hd já está a ser um sucesso... por alguma razão é ...
Quanto ao facto de nimguem sacar de ti os torrents pode ser por várias razões.... e não te esqueças que em Portugal....e quase na europa toda ainda não se sabe muito bem o que é o Hd...

Eu tenho trailers na X360 em 720p ....e já noto uma diferença grande... em relação ao DVD. É pena nas lojas... não terem o LG Hd generator que dá os 1080p(tem em algumas lojas *****) ligado aos lcds e plasma ... para as pessoas verem HD a sério.

Quanto aquilo que sacas da net em HD (series...) ... a maioria delas vêm com compressão e alguns desses filmes... já nem têm a resolução em Hd....(também saco muita coisas dessas nos news ...e raramente vêm com qualidade maxima).

Quanto a resolução do 1080i .. pensa bem naquilo que estás a dizer...e compara com a resolução maxima do dvd (480p)...ou de 720p .se isso não é diferença... então não sei....

Alias nos filmes WMv Hd da Microsoft... já se nota uma diferença enorme de quailidade entre 1080i e 720p....e então a nível de processamento .. nem se fala ... o 1080i exige muito mais..

Mas que há diferença ... há... mesmo em relação aos dvds com Hdmi e upscaling. O upscaling por muito bom que seja... não tem o mesmo resultado....
 
Última edição:
Então tu estás a bater na tecla do "hd não vale a pena"
Pois na realidade ... a industria cinematografica está errada.... estão a filmar os filmes todos em Hd nestes ultimos anos para nada.

Os filmes já são HD há décadas.

Tudo o que estás a ver agora são novas transferências de alta resolução, feitas a partir das películas originais de 35 ou 70mm.
Não te esqueças que a resolução necessária para um ecrã de cinema é bem diferente da de uma TV convencional.

Por isso é que, quando vais ao cinema e vês aqueles spots publicitários que já existem nas televisões, estes parecem de qualidade bastante inferior.
A resolução nativa é baixa, ao ampliar para um ecrã de cinema ficam uma treta.


BTW, 720p exige mais capacidade de processamento do que 1080i.
Em resoluções progressivas todas as linhas são exibidas a cada refresh do ecrã.
Em resoluções interlaçadas, as linhas de resolução vertical só são exibidas pela metade, alternadamente, por cada ciclo de refresh.
Ou seja, 1080i equivale mais ou menos a 540p (por isso é que muitas TV's americanas suportam 540i, 540p ou 1080i, mas não 720p).
 
Última edição:
Então tu estás a bater na tecla do "hd não vale a pena"
Pois na realidade ... a industria cinematografica está errada.... estão a filmar os filmes todos em Hd nestes ultimos anos para nada.

Muito pelo contrário, acho q o HD vale bem a pena - desde q vi as primeiras demonstrações da Philips à mais de 10 anos atras.
(Para surpresa daqueles q pensam q o HD só surgiu com os LCD e plasmas)

Pois os americanos também são burros de gostar tanto o Hd e de comprar tantas tvs Hd e de ter tantos canais em HD .... O hd já está a ser um sucesso... por alguma razão é ...
É sim, e eu aproveito ao máximo o q posso desse "sucesso".
Mas uma coisa são as séries televisivas em HD, q essas sim são filmadas de raiz em HD, e outra coisa são as transferências de filmes "filmados" em película - e era a isso q eu me estava a referir.
E isso é verdade tanto seja a transferir para 720x576, 1280x720, ou 1920x1080.
Basta comparar aberrações de DVD com filmes em 4:3 pan&scan, com filmes em DVD em condicoes.

Quanto ao facto de nimguem sacar de ti os torrents pode ser por várias razões.... e não te esqueças que em Portugal....e quase na europa toda ainda não se sabe muito bem o que é o Hd...

Sacaram algumas pessoas, curiosas de ver com os seus olhos. Ao contrario de muitos q criticam sem alguma vez terem visto nada.
Mas isso já se sabe bem como é. :)


Eu tenho trailers na X360 em 720p ....e já noto uma diferença grande... em relação ao DVD. É pena nas lojas... não terem o LG Hd generator que dá os 1080p(tem em algumas lojas *****) ligado aos lcds e plasma ... para as pessoas verem HD a sério.

Eu felizmente tenho tido a possibilidade de experimentar ao vivo muito equipamento audio e video. Sinceramente, ter 1080p justifica para tamanho superiores a 40" ou 50", dependendo da distancia a q ves o filme.
O problema está em arranjar conteúdo *real* nos 1080p q realmente faça "brilhar" a alta-definição. Não é por acaso q os filmes mais impressionantes são os filmes com animação gerada por computador, tipo Final Fantasy e filmes da Pixar e Disney. Em filmes de imagem real, claro q ha transferencias de referência, mas muitas outras deixam a desejar.


Quanto aquilo que sacas da net em HD (series...) ... a maioria delas vêm com compressão e alguns desses filmes... já nem têm a resolução em Hd....(também saco muita coisas dessas nos news ...e raramente vêm com qualidade maxima).

Muita coisa sim, mas refiro-me aos .ts das transmissoes HDTV completamente originais e inalteradas.
Convertendo essas para h264, consegues reduzir o tamanho para metade com qualidade equivalente - mas tens sempre os originais para poderes comparar.

Alias nos filmes WMv Hd da Microsoft... já se nota uma diferença enorme de quailidade entre 1080i e 720p....e então a nível de processamento .. nem se fala ... o 1080i exige muito mais..
Exige pq tens o PC a fazer o "deinterlace" para 1080 progressivos. :)

Mas que há diferença ... há... mesmo em relação aos dvds com Hdmi e upscaling. O upscaling por muito bom que seja... não tem o mesmo resultado....
Nao, nao tem... mas se eu te puser a ver os 2, e ficares indeciso sobre qual é qual... (q é o acontece com a maior parte das pessoas).
Claro, nao estou a falar de comparar um filme HD em condicoes, com um de DVD cheio de macroblocking. :)
 
Back
Topo