Xbox HighDefDigest.com says HD-DVD looks better than Blu-Ray

Os filmes já são HD há décadas.

Tudo o que estás a ver agora são novas transferências de alta resolução, feitas a partir das películas originais de 35 ou 70mm.
Não te esqueças que a resolução necessária para um ecrã de cinema é bem diferente da de uma TV convencional.

Exactamente, já para nao falar q maioria dos filmes em pelicula é "scanada" a 2K pixels, sendo ainda poucos os filmes q usam o scan a 4K (bastante mais dispendioso).
(Já para nao falar nos masters, internegativos, interpositivos, e a pelicula q finalmente chega às salas).

Por isso é que, quando vais ao cinema e vês aqueles spots publicitários que já existem nas televisões, estes parecem de qualidade bastante inferior.
A resolução nativa é baixa, ao ampliar para um ecrã de cinema ficam uma treta.
Obviamente, isso niguém põe em causa.
Se tivessem a projectar em 1920x1080p aí seria outro assunto.
Aproveito pra lembrar q finalmente algumas salas de cinema estão finalmente a mudar para projectores digitais de 2K... já era sem tempo.


BTW, 720p exige mais capacidade de processamento do que 1080i.
Em resoluções progressivas todas as linhas são exibidas a cada refresh do ecrã.
Em resoluções interlaçadas, as linhas de resolução vertical só são exibidas pela metade, alternadamente, por cada ciclo de refresh.
Ou seja, 1080i equivale mais ou menos a 540p (por isso é que muitas TV's americanas suportam 540i, 540p ou 1080i, mas não 720p).
Isso é comum acontecer com monitores e TVs CRT, com os LCDs e a evolucao da electronica, aqui deste lado do atlantico é q assumimos logo q os 720p são o "mínimo". :)
Tb temos vantagem nos codecs, com algumas emissoes HD a serem transmitidas em h264 enquanto q nos states é usado quase exclusivamente o Mpeg2.

A TV cabo supostamente irá lançar o serviço HD no início de 2007, vamos lá ver o q nos sai na rifa.
(Imagina-se já, lançarem o serviço HD, mas depois limitarem o bitrate para nao nos desabituarem dos famosos macroblockings das suas emissoes. ;)
 
Muito pelo contrário, acho q o HD vale bem a pena - desde q vi as primeiras demonstrações da Philips à mais de 10 anos atras.
(Para surpresa daqueles q pensam q o HD só surgiu com os LCD e plasmas)


É sim, e eu aproveito ao máximo o q posso desse "sucesso".
Mas uma coisa são as séries televisivas em HD, q essas sim são filmadas de raiz em HD, e outra coisa são as transferências de filmes "filmados" em película - e era a isso q eu me estava a referir.
E isso é verdade tanto seja a transferir para 720x576, 1280x720, ou 1920x1080.
Basta comparar aberrações de DVD com filmes em 4:3 pan&scan, com filmes em DVD em condicoes.



Sacaram algumas pessoas, curiosas de ver com os seus olhos. Ao contrario de muitos q criticam sem alguma vez terem visto nada.
Mas isso já se sabe bem como é. :)




Eu felizmente tenho tido a possibilidade de experimentar ao vivo muito equipamento audio e video. Sinceramente, ter 1080p justifica para tamanho superiores a 40" ou 50", dependendo da distancia a q ves o filme.
O problema está em arranjar conteúdo *real* nos 1080p q realmente faça "brilhar" a alta-definição. Não é por acaso q os filmes mais impressionantes são os filmes com animação gerada por computador, tipo Final Fantasy e filmes da Pixar e Disney. Em filmes de imagem real, claro q ha transferencias de referência, mas muitas outras deixam a desejar.




Muita coisa sim, mas refiro-me aos .ts das transmissoes HDTV completamente originais e inalteradas.
Convertendo essas para h264, consegues reduzir o tamanho para metade com qualidade equivalente - mas tens sempre os originais para poderes comparar.


Exige pq tens o PC a fazer o "deinterlace" para 1080 progressivos. :)


Nao, nao tem... mas se eu te puser a ver os 2, e ficares indeciso sobre qual é qual... (q é o acontece com a maior parte das pessoas).
Claro, nao estou a falar de comparar um filme HD em condicoes, com um de DVD cheio de macroblocking. :)

Ok... então estamos de acordo no geral....
 
Pergunta: porque será que a maior parte do pessoal se obstina em falar nos 600€? A versão de 500€ é perfeitamente funcional. A única diferença relevante creio ser o não ter "wireless". Mas isso é essencial para jogar? Ainda há pouco tempo comprei um "Wireless Ethernet bridge" da Belkin por €28 (que até funciona muito bem :) )... Se a questão são os discos (20 v 60GB), até se pode colocar qualquer disco de 2.5"! Deve sair mais barato do que dar mais 100€?

Repito. Se 400 e poucos euros por uma x360 não é muito, porque diabo 500 por uma PS3 já o são? Ainda não entendi este ponto. Ah, esqueci-me: "Dá para comprar um jogo."... :-D


eu menciono os 600€ porque na realidade é o modelo que vai ter mais procura
tal como tu referes os 400 e poucos da xbox quando há a versão core que custa 300€

só mesmo quem está na miséria é que não vai dar os 100€ pela versão premium ou pelo modelo de 60gb :wvsore:
 
Nao percebo pq tanto (de)batem nos preços de uma consola e outra (especialmente neste thread q nem tem nada a ver com as ditas cujas ;)

Tá mais q visto q em Portugal o preço nao interessa nada, o pessoal mete-se a comprar em "suaves" prestações de 25 euros por mes, e tanto faz q a consola custa 200 Euros ou 1000.

Afinal, como é q a Cofidis, e demais "emprestadeiras" de dinhero sobreviveriam sem o Zé Povinho a abonar juros a torto e a direito, hein? ;)


(Desde q vi uma senhora - de aparencia simples e q nao ostentava ter grandes posses - endividar-se por um telemovel de 600 euros simplesmente pq era o q filho dela queria e nao aceitava outra opção...:nocom8le:
 
Nao percebo pq tanto (de)batem nos preços de uma consola e outra (especialmente neste thread q nem tem nada a ver com as ditas cujas ;)

Tá mais q visto q em Portugal o preço nao interessa nada, o pessoal mete-se a comprar em "suaves" prestações de 25 euros por mes, e tanto faz q a consola custa 200 Euros ou 1000.

Afinal, como é q a Cofidis, e demais "emprestadeiras" de dinhero sobreviveriam sem o Zé Povinho a abonar juros a torto e a direito, hein? ;)


(Desde q vi uma senhora - de aparencia simples e q nao ostentava ter grandes posses - endividar-se por um telemovel de 600 euros simplesmente pq era o q filho dela queria e nao aceitava outra opção...:nocom8le:


isso é bem verdade :-D
e então nos ultimos anos em que supostamente estivemos em crise...vendeu-se de tudo
sinceramente não sei onde os portugueses arranjam tanto dinheiro, devem estar endividados até as orelhas

o tópico das consolas (e por consequencia, os preços) surgiu porque ambas as duas consolas são boas candidatas a leitores de HD-DVD/Blu-Ray
 
eu menciono os 600€ porque na realidade é o modelo que vai ter mais procura
tal como tu referes os 400 e poucos da xbox quando há a versão core que custa 300€

só mesmo quem está na miséria é que não vai dar os 100€ pela versão premium ou pelo modelo de 60gb :wvsore:

Não são coisas comparáveis. Vamos lá a ver se nos entendemos:

1. Embora tenha descambado um bocado, este tópico falava de leitores de HD, não de consolas. E veio a conversa de que a PS3 custava $600. Ora, o que eu procurava frisar era que com $500 já se ficava com um leitor de Blu-Ray.

2. E a analogia que fazes da PS3 v. X360 não funciona. Enquanto que o modelo Core da X360 é uma treta, nem disco tem, logo onde se guardam os "saves", etc, o modelo mais barato da PS3 tem tanto ou mais material que a versão mais cara da X360. Logo, tens a Core que não se compara com nada e é uma treta, logo o pessoal não compra. Depois tens a PS3 de $500 algo comparável com a X360 Pro (apesar de ter um leitor de HD e ligação HDMI e a X360 não) e, finalmente, a PS3 de $600 que não é comparável com nada, pois tem uma série de tecnologias que nenhuma outra tem (leitor cartões, disco de 60GB e wireless).

Agora, se o pessoal vai para a PS3 mais cara porque gosta de comprar o mais caro, quando, com a mais barata já ficava com tudo o que necessita para jogar descansadamente, isso parece indicar que afinal a PS3 até deve estar barata. :-D
 
Não sei. Tens aí alguns dados concretos que falem dos custos de prensagem de BR v. HD-DVD para discos não graváveis? Se calhar estás a falar mais de discos graváveis?

Em qualquer caso, repara que todos as principais editoras, com excepção de uma (Universal) aderiram ao Blu-Ray. A menos que estejas a pensar que os decisores são todos uns doidos e mentecaptos, é de esperar que tenham sido devidamente aconselhados em relação a todos os aspectos da questão. Nomeadamente um factor, quiçá o mais importante para eles: custos. Ora, se eles mesmo assim embarcaram no Blu-Ray, porque diabo estás tu preocupado com os custos que eles tenham ou não? :-D

Estava-me também a basear nos custos de terem de alterar todas as linhas de montagem... as fábricas para HD-DVD são as mesma que para DVD...

Quanto a empresas aderirem aos formatos... a Universal não é propriamente pequena lol e depois falas como se todas as outras estivessem do lado do BR, a verdade é que há muitas que fazem para os dois!

Sinceramente eu vou optar pelo que me aparecer em casa lol o meu pai vende desse tipo de coisas... entretanto deve meter lá uns para experimentar :D
 
Não são coisas comparáveis. Vamos lá a ver se nos entendemos:

1. Embora tenha descambado um bocado, este tópico falava de leitores de HD, não de consolas. E veio a conversa de que a PS3 custava $600. Ora, o que eu procurava frisar era que com $500 já se ficava com um leitor de Blu-Ray.

2. E a analogia que fazes da PS3 v. X360 não funciona. Enquanto que o modelo Core da X360 é uma treta, nem disco tem, logo onde se guardam os "saves", etc, o modelo mais barato da PS3 tem tanto ou mais material que a versão mais cara da X360. Logo, tens a Core que não se compara com nada e é uma treta, logo o pessoal não compra. Depois tens a PS3 de $500 algo comparável com a X360 Pro (apesar de ter um leitor de HD e ligação HDMI e a X360 não) e, finalmente, a PS3 de $600 que não é comparável com nada, pois tem uma série de tecnologias que nenhuma outra tem (leitor cartões, disco de 60GB e wireless).

Agora, se o pessoal vai para a PS3 mais cara porque gosta de comprar o mais caro, quando, com a mais barata já ficava com tudo o que necessita para jogar descansadamente, isso parece indicar que afinal a PS3 até deve estar barata. :-D


Isso de ser comparável ou não... a minha consola preferida é a Wii e custa €250 ahhh e tem leitor de cartões lol!
Quanto ao resto... é engraçado, este fórum é bom para o stress lol agora só gostava de saber como é que há pessoas a ter orgasmos com bocados de plástico e cabos etc etc... sério... os jogos são para DIVERTIR!!! Escolham os jogos que gostam e comprem a consola que vos deixar jogá-los mas que raio!!! A PS3 e 360 até são bem melhores que a Wii, mas eu adoro o Zelda (entre outros) para que vou gastar mais €?? ahh, para ter um cabo melhor... mais resolução... boa! Eu quero experimentar séries de jogos novas ou desconhecidas para mim, por isso mudei da Sony para MS e comprei a 360, e? Foi crime? ahhh, não tem o tamanho da PS3, ahh não tem o processador XPTO... e? estou a jogar jogos que gosto e esta 6ª feira vai ser o delírio! Acho que deviam começar a pensar porque querem uma consola nova... se é só por ser nova... descem o € dos vossos pais! Eu comprei uma nova porque a minha PS2 à 1 ano que não funciona (leitor foi-se) e porque já a tinha à muito tempo, mesmo! Além disso admito que gosto mesmo de estar actualizado neste assunto, mas pelos jogos...

quanto ao HD-DVD vs. BR ... porque não compram umas t-shirts e uns cartazes e vão cortar estradas e protestar para que o "vosso" formato vingue? isto é como discutir clubes de futebol... Quem gosta das coisas sem saber bem porquê não é por vir aqui para o fórum que vai mudar de ideias... isso só serve para discutir mais um bocado!

Mas como já tinha dito... isto é bom para o stress, continuem...
 
bem, respondendo por mim, não compro uma t shirt e um cartaz
e não vou cortar estradas e protestar pq eu tou-me a lixar para o blu ray e para o hd dvd, não tenho nenhum formato preferido.
E qdo compro uma consola não é o dinehiro dos meus pais que desce, é o meu. Nem todos temos a mesma idade e vivemos à custa dos pais, Khaoz.


Isso de ser comparável ou não... a minha consola preferida é a Wii e custa €250 ahhh e tem leitor de cartões lol!
Quanto ao resto... é engraçado, este fórum é bom para o stress lol agora só gostava de saber como é que há pessoas a ter orgasmos com bocados de plástico e cabos etc etc... sério... os jogos são para DIVERTIR!!! Escolham os jogos que gostam e comprem a consola que vos deixar jogá-los mas que raio!!! A PS3 e 360 até são bem melhores que a Wii, mas eu adoro o Zelda (entre outros) para que vou gastar mais €?? ahh, para ter um cabo melhor... mais resolução... boa! Eu quero experimentar séries de jogos novas ou desconhecidas para mim, por isso mudei da Sony para MS e comprei a 360, e? Foi crime? ahhh, não tem o tamanho da PS3, ahh não tem o processador XPTO... e? estou a jogar jogos que gosto e esta 6ª feira vai ser o delírio! Acho que deviam começar a pensar porque querem uma consola nova... se é só por ser nova... descem o € dos vossos pais! Eu comprei uma nova porque a minha PS2 à 1 ano que não funciona (leitor foi-se) e porque já a tinha à muito tempo, mesmo! Além disso admito que gosto mesmo de estar actualizado neste assunto, mas pelos jogos...

quanto ao HD-DVD vs. BR ... porque não compram umas t-shirts e uns cartazes e vão cortar estradas e protestar para que o "vosso" formato vingue? isto é como discutir clubes de futebol... Quem gosta das coisas sem saber bem porquê não é por vir aqui para o fórum que vai mudar de ideias... isso só serve para discutir mais um bocado!

Mas como já tinha dito... isto é bom para o stress, continuem...
 
Um bom blokbuster é a New-Line lançar uma edição do Senhor dos Aneis em HD-DVD.. ou a Warner lançar o Matrix em hd-dvd.. queres mais exemplos ???

que tem a Sony..Spiderman ?? bah..


Star Wars ... Star Treck ... 100 anos de historial de cinema na dispensa ... etc e tal ... 8|



Blu-Ray ou HD-DVD ... não passam de DVD's 2xDL(prontos um coxe maiores) incompativeis com o velhinho DVD-Video ? (Standard unico actual e não DVD+/-R) <- isto falando de video.
O principal concorrente dos HD/BR vai ser mesmo o DVD e a quantidade abismal de leitores que andam por ai aos pontapes ao preço da uva mijona , para não falar nas paletes de filmes que estão actualmente no mercado.

A "maioria" dos consmidores nem sonha em dar 500/600€ por uma consola e muito menos 1000€ por uma TV-HD ...
 
Isso de ser comparável ou não... a minha consola preferida é a Wii e custa €250 ahhh e tem leitor de cartões lol!
Quanto ao resto... é engraçado, este fórum é bom para o stress lol agora só gostava de saber como é que há pessoas a ter orgasmos com bocados de plástico e cabos etc etc... sério... os jogos são para DIVERTIR!!! Escolham os jogos que gostam e comprem a consola que vos deixar jogá-los mas que raio!!! A PS3 e 360 até são bem melhores que a Wii, mas eu adoro o Zelda (entre outros) para que vou gastar mais €?? ahh, para ter um cabo melhor... mais resolução... boa! Eu quero experimentar séries de jogos novas ou desconhecidas para mim, por isso mudei da Sony para MS e comprei a 360, e? Foi crime? ahhh, não tem o tamanho da PS3, ahh não tem o processador XPTO... e? estou a jogar jogos que gosto e esta 6ª feira vai ser o delírio! Acho que deviam começar a pensar porque querem uma consola nova... se é só por ser nova... descem o € dos vossos pais! Eu comprei uma nova porque a minha PS2 à 1 ano que não funciona (leitor foi-se) e porque já a tinha à muito tempo, mesmo! Além disso admito que gosto mesmo de estar actualizado neste assunto, mas pelos jogos...

quanto ao HD-DVD vs. BR ... porque não compram umas t-shirts e uns cartazes e vão cortar estradas e protestar para que o "vosso" formato vingue? isto é como discutir clubes de futebol... Quem gosta das coisas sem saber bem porquê não é por vir aqui para o fórum que vai mudar de ideias... isso só serve para discutir mais um bocado!

Mas como já tinha dito... isto é bom para o stress, continuem...

Já há algum tempo que as consolas deixaram de ser só para jogos...
 
Já há algum tempo que as consolas deixaram de ser só para jogos...

Yeap. Eu tenho 2 Xbox originais por causa do XBMC... E, só de pessoal que conheça, uns 5 compraram-na pelos mesmos motivos. E é fácil de encontrar mais casos...

Não quer dizer que não se jogue, especialmente os mais jovens mas, se a Xbox está nestas casas, é por causa do XBMC. Sem XBMC, todas estas consolas ainda estariam na loja.

Atenção que não estou a dizer que é tudo assim. Mas, é mais que óbvia a tendência que, quer a M$ quer a Sony, estão a seguir, de procurar fazer das consolas algo mais que máquinas para jogos. Não conheço bem mas parece-me que a Nintendo parece ser a que diverge mais desta tendência, fazendo consolas para jogar e pouco mais. Se estiver errado, não me batam, que eu não conheço muito bem a Wii mas é o que me parece.
 
Johnzap, já percebeste q a thread n é sobre XBOX 360 vs PS3? ou é preciso reportar a um moderador para a fechar?...

HD-DVD tem um codec mais recente e melhor, isto é um facto. Ninguém à partida sabe qual dos formatos vai vender mais, por isso nada garante que o codec que o HD-DVD usa seja uma vantagem.

Independentemente do mercado dos filmes, tanto um como outro formato pode sobreviver apenas no mercado das consolas, até pq qq jogo q comprem para uma consola, seja ele dvd ou xpto-hd-blu-dvd, só vamos usa-lo mesmo na consola :P
 
Já há algum tempo que as consolas deixaram de ser só para jogos...

Sim, e nesse aspecto admito q vejo a PS3 a ter mais sucesso como "media center" do q exclusivamente como "consola" de jogos.

Ainda no outro dia estava a tentar fazer um orçamento para um amigo, q tb quer ver filmes em HD no seu novo TV LCD.
Um pczito silencioso com caixa media center, um CPU pra aguentar HDTV, uma placa com aceleração HD + saida DVI + fanless, etc. etc... nao fica propriamente barato.
Os leitores HD por hardware, tao sempre mais limitados a nivel dos codecs q suportam, nunca chegam à versatilidade de um PC.

Entao "pimba", veio-me à ideia: se a PS3 deixar correr software 3rd party - como acontece. Facilmente se transformará num excelente media center!
Ainda faltam muitos meses até ela ficar disponivel por ca, e de momento estou servido - mas nao ponho de lado a hipotese de eventualmente aquilo se tornar o meu prox media center - assumindo q sai um "XBMC" versao PS3 com suporte HDTV. :)

Claro q ha q ter em conta q daqui a uns meses, tb o hardware PC estará mais barato, e possivelmente já se monta uma máquina potente e silenciosa por menos uns euros.

Just my thoughts...

P.S. Nem de propósito, parece q ha gente a discordar do meu ponto de vista. :)
Warner Bros., a major Hollywood studio owned by Time Warner, puts out movies in both formats. Parsons said the conflict was confusing to consumers, and that major companies couldn't fully back a single format, which would drive costs down.

Parsons also said he didn't expect Sony's highly anticipated PlayStation 3, which can also play movies in the Blu-ray format, to have a big impact on video viewing habits, saying people were more likely to use the consoles for playing games


Vamos la ver daqui a 1 ano quem é q tem razao... :)
 
Última edição:
Johnzap, já percebeste q a thread n é sobre XBOX 360 vs PS3? ou é preciso reportar a um moderador para a fechar?...

Ó pá, se isso te faz feliz, reporta lá o que entenderes. Realmente há cada um. Já agora, sendo, quer a PS3 quer a X360 (com addon) leitores de Blu-Ray e de HD-DVD respectivamente, achas que a discussão é off-topic? Já agora, vê lá quem é que começou com PS3 v. X360 e vice-versa que não fui eu certamente.

HD-DVD tem um codec mais recente e melhor, isto é um facto.
LOL. É um facto? Já vi que sabes do que falas. :-D

Independentemente do mercado dos filmes, tanto um como outro formato pode sobreviver apenas no mercado das consolas, até pq qq jogo q comprem para uma consola, seja ele dvd ou xpto-hd-blu-dvd, só vamos usa-lo mesmo na consola :P
Ai sim? Confirma-se que estás à vontade a discutir estes assuntos. Explica aí como é que o formato HD-DVD pode ser usado sem ser em jogos.

Johnzap, já percebeste q a thread n é sobre XBOX 360 vs PS3? ou é preciso reportar a um moderador para a fechar?...

Ó pá, se isso te faz feliz, reporta lá o que entenderes. Realmente há cada um. Já agora, sendo, quer a PS3 quer a X360 (com addon) leitores de Blu-Ray e de HD-DVD respectivamente, achas que a discussão é off-topic? Já agora, vê lá quem é que começou com PS3 v. X360 e vice-versa que não fui eu certamente.

HD-DVD tem um codec mais recente e melhor, isto é um facto.
LOL. É um facto? Já vi que sabes do que falas. :-D Nem após já ter explicado que não é nada disso, até com um link altamente esclarecedor, vens agora com esta?

Independentemente do mercado dos filmes, tanto um como outro formato pode sobreviver apenas no mercado das consolas, até pq qq jogo q comprem para uma consola, seja ele dvd ou xpto-hd-blu-dvd, só vamos usa-lo mesmo na consola :P
Ai sim? Confirma-se que estás à vontade a discutir estes assuntos. Explica aí como é que o formato HD-DVD pode ser usado em jogos. :wow:
 
Última edição pelo moderador:
Olha pá, se achas que foi isso que eu disse deves ter entendido o meu Português como Japonês, ou algo assim.

Parece-me que o teu Português foi bem claro:
Denoto algum fervor religioso e alguma demagogia nas tuas posições. QUE É LÁ ISSO DA SONY PODER COLOCAR A PS3 A METADE DO PREÇO?

Tá aqui, tu a dizeres que eu disse que a Sony poderia colocar a PS3 a metade do preço.



Para que percebas: eu não disse nem pensei nada disso. É mais que evidente que eu entendi e me estava a referir a preços da PS3 sem o Blu-Ray. A Sony já está a levar um valente rombo em cada PS3 vendida, como é que eu iria achar que ainda poderiam baixar os preços, ainda por cima de maneira drástica?

Ah, é mais que evidente que te estavas a referir a bla bla bla??? Então olha, deixa-me responder-te exactamente o mesmo que me respondeste. É que eu não vi que era "mais que evidente", percebes... por isso: "habitua-te a colocar uma ressalva, dizendo que tudo o que vais dizendo não é para levar à letra. Era capaz de ter poupado muita prosa porque, obviamente, não iria perder tempo a argumentar com alguém assim"

Qdo eu digo algo que é mais que evidente que é um exagero e não é pa ser levado exactamente à letra, tu pegas nisso e não te calas mais e és um picuinhas do crl. Tou-te mesmo a ver numa conversa de amigos, um gajo diz assim: epá, aquela gaja pesa 500kg, é mesmo gorda. Tu viraste e dizes logo: FDx, ela pesa entre 127 e 148kg, isso é um claro exagero. Se não queres ser levado à letra e é um claro exagero dizeres 500kg, então habitua-te a colocar uma ressalva, dizendo que tudo o que vais dizendo não é para levar à letra. Era capaz de ter poupado muita prosa porque, obviamente, não iria perder tempo a argumentar com alguém assim.

Fdx, acorda pá vida pá, lol



Mas dizia eu, olhando então para aqueles preços, a pergunta era, como diabo conseguiria a Sony colocar uma PS3 à venda por $250 quando o modelo equivalente da X360 custa mais de $400. Vês, que coisa simples. Como alguém se põe com um tal arrazoado, a colocar epítetos depreciativos em relação a outros, por algo tão simples e evidente, dá boas indicações de um certo estado de espírito, para não dizer outra coisa...

E qdo alguém faz esta palhaçada toda que tás a fazer só pq alguém disse uma frase em que aplicou um exagero óbvio e que o comum dos mortais entende que não deve ser levado exactamente à letra? Revela que tipo de estado de espírito?



E sim, o modelo equivalente da PS3 mais barata é a X360 mais cara. Já ficou aí para trás um post meu, a explicar porquê. Se achas que não é assim, como disseste algures no meio das tuas tiradas, explica-o, porque era giro continuar a rir-me com este assunto. :-D

Infelizmente, o teu post que ficou aí atrás a explicar pq, é isso mesmo, O TEU POST, e vale o que vale.
A PS3 mais barata não é equivalente à 360 mais cara. E não, não vou explicar pq. Eu fico com a minha e tu ficas com a tua. Então podes-te continuar a rir com esse assunto sozinho.
 
Quando falam numa revisão do dvd para suportar codecs de alta definição, isso iria implicar sempre um novo leitor de dvd´s para casa, e essas novidades saem sempre com um preço a condizer, e mais facilmente me vejo a gastar algumas centenas de euros num modelo novo como br ou hddvd, do que numa tecnologia ultrapassada.
 
Código:
Ai sim? Confirma-se que estás à vontade a discutir estes assuntos. Explica aí como é que o formato HD-DVD pode ser usado em jogos.

Da mesma forma q usas dvds..


The Blu-ray Disc Association has added the MPEG-4 AVC and VC-1 video codecs to its specification for prerecorded Blu-ray Disc media (...)
HD-DVD (High Definition/High Density-DVD), the main competitor to Blu-ray Disc, has already made the two codecs part of its standard for prerecorded discs. In June companies supporting HD-DVD trumpeted this as one of its advantages over Blu-ray Disc.
 
Quando falam numa revisão do dvd para suportar codecs de alta definição, isso iria implicar sempre um novo leitor de dvd´s para casa, e essas novidades saem sempre com um preço a condizer, e mais facilmente me vejo a gastar algumas centenas de euros num modelo novo como br ou hddvd, do que numa tecnologia ultrapassada.

Só q esses aparelhos já existem, e ha mais de um ano - enquanto q os "oficiais" HD-DVD e Bluray andavam às cabeçadas com as protecções anticopias e demais coisas.

De resto, estamos a falar de leitores q rondam os 250-300 euros, comparados com leitores q só surgiram muito mais recentemente e q custam para cima do dobro.

A tecnologia não é "ultrapassada", trata-se dos mesmos codecs usados actualmente, só se trata de usar um suporte barato e q existe em larga escala, em vez de ter q pagar fortunas pelos novos.
Mas como já disse, acho q ambos os formatos recentes tardaram demasiado em aparecer, e vao perder para os discos rígidos e os "downloads".

(mas claro, é apenas a minha opiniao pessoal :)
 
Back
Topo