Xbox HighDefDigest.com says HD-DVD looks better than Blu-Ray

Daí a necessidade de um bom sistema de backups.

Coisas "únicas", tipo filmes de família e fotos, tenho copiadas em 2 discos diferentes no PC, num disco externo de backup, e em DVD.
(pode parecer paranoia, mas depois de ter perdido as fotos de umas ferias - nunca mais quero passar por isso outra vez). ufa.

Os discos até sao relativamente fiáveis, e oferecem velocidades de jeito quando usados em Raid.

Mas no futuro, com as velocidades cada vez mais altas q temos de "rede", não me admiro se se começar a usar cada vez mais armazenamento "on-line".
Claro q nunca vai substituir completamente o armazenamento local, mas acredito q se irá cada vez mais nessa direcção.
 
Tens razão, eu tb não gosto, especialmente de Cd's / DVD's. Já perdi filmagens de família a que eu dava mto valor, estavam gravadas em DVD e os DVD's bem arrumados, um dia deu-me a nostalgia e fui vê-los e não liam. Tenho mtos outros dvd's gravados, aposto que mtos deles devem estar iguais.
A questão é que não há outra maneira de gravar milhares de Gb.

E como achas que vão ser os dispositivos de armazenamento do futuro?
Se não mecânicos, como?

Eu penso que o futuro do armazenamento está em dispositivos electrónicos como memórias flash, já há discos totalmente solid state e penso é esse o próximo passo lógico.
 
Back
Topo