Higher Clock Speed or Bus Speed?

Hornet

Power Member
Boas

Tenhu um 3.2E sl7b8 ke funka a 16x ou a 14x e a minha kestão é:

O ke se torna mais vantajoso, mais velocidade de relogio no cpu ou mais velocidade de bus??

Nota: Mems ocz pc4000
 
tenho um 3.2E (bloqueado) @ 4Ghz (16x250 1:1 Rockstable)
parece que estes cpu's têm bastante dificuldade em ir além dos 4ghz, a não ser com phase change.

Hornet disse:
250fsb x 16
270fsb x 14
é uma questão de testares e veres ... mas acho que o que dará melhor performance geral será 250x16.
é que ainda são 220 Mhz de diferença.
no meio é que estava a virtude - mult 15x - aí sim, mas isto é intel e aparecerem cpu's que possam ser parcialmente desbloqueados já é uma sorte.
 
Hornet disse:
Já agora soviet kom ke vcore estas ??? para teres 250x16 no dia a dia
1.5625v bios (é uma asus, em idle faz overvolt, full faz undervol ...

Hornet, essas ocz pc4000 só fazem 270mhz? que chips são?
se derem 285mhz ficas com um sistma perfeito - 285x14
 
É assim nao ta facil passar os 270/272, contudo ainda nao xegei ao ponto de dizer se e das mems ou proprio cpu.
Já agora uma cena: por ex o cpu a 3700Mhz kom multi x16 necessita do mesmo vcore ke a 3700Mhz mas a 14x???
 
Á partida sim. Desde que a velocidade seja a mesma, o multiplicador pouco interesse terá.

Quanto à tua pergunta, com disse o Soviet, o ideal seriam os tais 285x14, mas se isso não é possivel acho que é preferível 250x16 e tentares baixar um pouco os timmings das memórias.

Cumps!
 
Poix eu agora estou kom 265x14, estavel komo uma roxa, vcore 1,4.
E axo ke ganho muito mais assim do ke 240x16, noto ke a largura de banda torna td mais fluido, por issu vou apostar no multi a 14, a ver ate onde ele xega, dps dou noticias.
 
O teu cpu é uma raridade? ou é normal terem dois multiplicadores 14 e 16? Já tive p4 e tinha sempre isso bloqueado. O ghey do alph tb tem um 3.2E e tá bloqueado.
Cumps.
 
Última edição:
Só os E0 que dissipam menos em algumas velocidades, é que estão bloqueados, os outros podes usar o multi default ou o 14x.
Hornet experimenta com as mems a 5:4 para teres a certeza que não são elas que te estão a limitar.
 
Alguns P4 E dão para desbloquear. Depende da board tambem, e acho que só ficam com no máximo dois mults disponiveis.
 
MJRL disse:
Só os E0 que dissipam menos em algumas velocidades, é que estão bloqueados, os outros podes usar o multi default ou o 14x.
Hornet experimenta com as mems a 5:4 para teres a certeza que não são elas que te estão a limitar.

yap e issu mesmo ke vou fazer

Mais uma coisa por ex se a 16x a 3900mhz fikar estavel a 14x tambem tem de fika estavle a este clock ou não tem nada a ver?
 
Isso para atingires os 3900 com o multi 14 vais aumentar o bus em relação aos 3900 com o multi 16, se não der ou são as mems ou a board que te está a limitar, mas 278 de fsb deve ser fácil para a Asus apesar de não teres mods.
 
Asus I875p dão todas 300FSB (pelo menos todas as rev 2) por aqui não tens problemas.

agora tudo depende das memórias, se tiverem os chips que penso que têm, não devem chegar a 280mhz e não funcionam 5:4
mas pode ser que não.
 
Soviet disse:
Asus I875p dão todas 300FSB (pelo menos todas as rev 2) por aqui não tens problemas.

agora tudo depende das memórias, se tiverem os chips que penso que têm, não devem chegar a 280mhz e não funcionam 5:4
mas pode ser que não.


Ya es capaz de ter razao, corri o mem test a 265fsb timings 2.5-4-4-7, e deu logo varios erros vou agora tentar em 3-4-4-8 ja digo ***** koisa

Tudo isto kom multi a 14x
 
Confirmado 3-4-4-8 zero erros. Agora resta-me subir aos poukos a ver ate onde as mems vão, porke assim ke komeçar novamente os erros creio ser o limite delas, alem de ke os timinis já nao so posso subir mais para destressar :confused:
 
Back
Topo