1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Hiperligação com imagem

Discussão em 'Web Development' iniciada por Il_Poncho, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1593)

1. Il_Poncho

Il_Poncho Power Member

Como só ando a dar os primeiros toques nisto gostaria que me pudessem dizer como alterar a imagem para outra quando se passa com o rato por cima, já tentei várias coisas(tipo onmouseover ou o hover), mas simplesmente não consigo. Se alguém souber o código para tal que me diga se faz favor.

até agora tenho isto

queria que quando passasse com o rato por cima da imagem do link de cima a imagem fosse alterada para esta

Desculpem o incomodo e obrigado antes de mais.
    Poncho

2. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

3. Il_Poncho

Il_Poncho Power Member

Obrigado, mas não existe maneira de fazer com html/css? o que estou a testar não lê java, simplesmente apaga o script text em java.

4. fm.

fm. Power Member

Não, apenas com JS ou Flash. Com HTML e CSS não vais lá.

Penso que não haja outra maneira..

5. Il_Poncho

Il_Poncho Power Member

hmm ok, é que vi num site, as instruções para algo parecido, mas nesse caso um botão para site, mas como tem tantos códigos não percebi como reduzir aquilo ao que realmente eu precisava.

aqui esta o link (apaguem se não for permitido)
    http://www.maujor.com/tutorial/botaotut.php

6. fm.

fm. Power Member

Ah sim sim, isso é possível, desculpa lá.

Precisas de duas ou três imagens de um botão, mas cada uma delas com uma cor diferente.

Com CSS tu crias um código que tenha os seguintes parâmetros:
    Código:
    a
    a:visited
    a:hover

e a cada um deles associas uma imagem do botão com a cor pretendida. Desse modo, quando passas o rato por cima, clicas, ou tiras o rato de cima, ele vai mudando de imagem.

Tanto podem ser imagens de botões como outra coisa qualquer, desde que seja imagem obviamente.

Segue esse tutorial que está bom.

Partilhar esta Página