1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hisense 43n5700

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por cmiguelq, 8 de Outubro de 2017. (Respostas: 133; Visualizações: 10319)

1. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Boas pessoal,

Comprei hoje esta TV mas tou com um pequeno problema, fiz a sintonização automática e selecionei o atv e dtv, acontece que não me aparecem muitos canais q tinha antes na outra TV, tipo o panda, nicklodean, TVI 24,etc...
    Para além disso na outra tv quando sintonizei a tv manteve a numeração dos canais iguais a da box da zon, nesta ficou tudo por ordem alfabética...

Como posso resolver isto?

Obrigado

2. Paulobo

Paulobo Power Member

Tens de meter as frequências manualmente.
    Procura na Box as frequências dos canais em falta e mete manualmente na TV.
    Cada frequência tem pelo menos 4 canais.

3. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Obrigado desde já...

Epa tive a ver no site a frequência está em MHz no site está em khz, e tem um campo de taxa de modulação q não sei q meta, o valor predefinido não encontra nada... [​IMG][​IMG]

Nota : noto algum breaks na emissão de dtv... Não me parece tb normal.

4. Paulobo

Paulobo Power Member

Tens de meter 3 parâmetros.

Frequência com as casas decimais.
    Taxa de modulação
    Modulaçao QAM

Procura na Box por estes 3 parâmetros.
    Não é fácil encontrar, mas tens lá tudo.

5. Paulobo

Paulobo Power Member

No comando da Box Nos:
    menu

OPÇÕES
    CONFIGURAÇÃO TÉCNICA
    INFORMAÇÃO DO SERVIÇO
    REDE
    SINAL (OK)

Aqui encontras a Frequência (Mhz), modulação QAM e o SYmbol Rate (Taxa Modulação)

6. Paulobo

Paulobo Power Member

Vê na tua televisão os canais que te faltam e vai à Box ver quais são os parâmetros a meter.

7. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Obrigado companheiro, ajudaste imenso, mais uns minutos vou testar e dou feedback!

Do pouco que pude ainda ver a primeira impressão é excelente, imagem muito boa mesmo, som bom, e as specs são o que se sabe... Mais que satisfeito, tenho uma Panasonic g20 e uma Samsung 49led e está é a que me parece ter melhor qualidade de imagem.

Só uma pequena novidade ao contrário do li noutras threads no Netflix consigo ter hdr, por defeito seleciona a opção hdr dia nos Settings da TV e não gostei das cores, mas meti em hdr dinâmico e fica excelente... Muito satisfeito! [​IMG][​IMG]

Última edição pelo moderador: 5 de Novembro de 2017
  8. Legendz

Legendz Power Member

@cmiguelq Continuas satisfeito com a qualidade de imagem e som desta serie 5700?

9. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Boas, não podia estar mais satisfeito... Das melhores compras q fiz até hoje... Tenho uma Panasonic 42g20 e uma Samsung 48JU6000 que já é 4k mas esta é significativamente melhor a qq uma das outras duas..

10. Peter11

Peter11 Power Member

Eu ando na dúvida entre este modelo e a LG 43 UJ651V que andam mais aos menos nos mesmos valores. No entanto gosto imenso do design da Hisense mas por falta de conhecimento da marca e por já ouvir dizer que os pés abanam um pouco e que a interface e por vezes um pouco lenta, fico um pouco com o pé atrás

11. tualoucura

tualoucura Power Member

.

Deves ter lido aquilo que escrevi. Sim quando montei os pés notei que abanam um pouco mesmo depois de bem aparafusados mas nada de grave, quando colocares em cima de uma mesa isso já deixa de ser uma não questão. Em relação ao software do pouco que mexi no meu entender parecia algo lento (apenas actualizei o software e andei a navegar nas definições), mas a pessoa que ficou com a tv tem dito que está bastante satisfeito é uma de 49 polegadas.

12. Peter11

Peter11 Power Member

Já não me lembrava onde tinha visto isso xD
    Eu em princípio estava a pensar depois colocar a TV box da Xiaomi para colocar o Kodi e outras apps. A minha dúvida foi que fui a loja e estive a comparar as cores com a LG 43UJ651V e notei por exemplo na cor do mar que na Hisense era um Tom mais para o verde e a LG era azul. Ainda comparei com uma da Samsung e a LG e a Samsung tinham cores parecidas

Última edição pelo moderador: 5 de Novembro de 2017
  13. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Boas, que tal se tem portado a TV? Isso do HDR dinâmico não é o HDR aldrabado e ela tem HDR10 mesmo, certo?

14. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Boas, tou muito contente com a tv, a qualidade de imagem é muito boa, agora o hdr acho fraco, deve ser aquela questão dos 8vs10bits, ou seja, quem comprar a TV a pensar no hdr não fica bem servido, de resto acho o pacote muito bom.

15. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Ando a ver tvs para por no quarto e esta chamou-me a atenção... Ela activa o HDR nas consolas e netflix? Ou só dá aquele que mostraste do dinâmico, etc?

16. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Ela activa o hdr tanto no Netflix como nas consolas, ela tem é tanto no hdr tb um hdr dinâmico, hdr jogos, hdr dia e hdr noite.... No modo normal ou seja sem hdr, tem o modo cinema, modo dinâmico e mais dois...

17. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Ok. Obrigado pelos esclarecimentos. A ver se consigo convencer a mulher a meter uma de 43" no quarto lol.

18. arpin

arpin Power Member

Agora o que está a dar é ter TVs grandes.

Sala: Philips 55PUS6412 - 4K (UHD) - ver a 3 metros

Quarto casal: Samsung 48H5500 (FHD) - ver a 4 metros, estou à espera do Black Friday, para substituir este por 49/50, com 4K

Quarto filha: Samsung 40H5500 (FHD) - ver a 4 metros - neste não existe espaço para mais.

Quarto filha: Hisense 43N5700 - 4K (UHD) - ver a 2,5 metros

Todas elas com protocolo wi-fi 5Ghz que dá para ver Netflix cinco estrelas, em Fibra da Vodafone.

19. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

@arpin Pois a que tenho na sala é de 46" e só não troco essa tão cedo porque na verdade ainda me dá um gozo enorme ver séries, etc nela(plasma 46G20), para o quarto comecei a ver umas de 32" com wifi(netflix) e tal, mas como andam quase ao preço desta Hisense já mudei um bocado de ideias... Veremos como corre daqui até ao final do ano(que será quando irei decidir isto ao certo).

20. bseixas

bseixas Power Member

Quando o HDR até em TVs que custam 2x/3x mais é o seu ponto fraco, não acho que seja expectável e realista que TVs de 500€ entreguem mais do que um bom SDR como é caso das Hisense, que já não é mau que algumas nem isso e custam o mesmo ou mais.

Partilhar esta Página