Hisense 43n5700

Boas Pessoal, pegando aqui no topico gostaria de pedir a vossa ajuda, comprei a hisense H39N2110, alguém consegue-me dizer os melhores settings de imagem para a Tv, já procurei e não encontro nada para este modelo. Gostava de também pedir a vossa opinião, reparei que a tv veio com 1 Dead Pixel acham que devia reclamar. Não sei qual a politica de troca da Hisense, quantos pixels tem de ter queimados para troca. A loja que comprei foi a .o.rten.
 
Última edição:
Olá,

Por tudo o que li aqui no fórum estou muito inclinado para comprar uma menina destas. No entanto, fui a duas lojas e em ambas notei uma grande diferença entre esta e as outras do lado ()particularmente numa imagem de futebol americano em que é filmado de cima e as linhas de marcação passam rápidamente pelo ecrã. Nas outas televisões essas imagens eram suaves mas na n5700 as linhas brancas passam pelo ecrã aos solavancos. Deve haver um nome para este efeito, mas eu desconheço.

Alguém me sabe dizer se é feitio ou uma questão de configurações... ?

Agradeço a ajuda
 
Fui trocar a TV e a nova tem os mesmos sintomas. Os problemas na qualidade de imagem não devem ser defeito mas sim, feitio ( ou tive azar e calhou-me outra com o mesmo problema ).

Tenho MEO e nos canais SD a qualidade de imagem é pessima. Nos canais HD melhora e conteúdo 4K ( Netflix pela App da TV ) é razoável mas sem deslumbrar. Esta TV sofre bastante de "Ghosting" ( Será este o term? ), noto este sintoma em cenas escuras . p.ex qdo um objecto iluminado se move vai deixando um pequeno "rasto" pela imagem.
 
Última edição:
Na minha não acontece isso, mas eu já gastei algum tempo a configurar a cor manualmente. É uma tarefa que não é fácil, principalmente para quem não domina o assunto e eu também não sou especialista em cor retro-iluminada, mas que ficou bem melhor do que estava inicialmente é um facto e não tenho esse efeito de "ghosting".
 
Se quiseres posso colocar aqui as cores que tenho na Tv mais pormenorizadamente, e ficas com um noção melhor se esta está com condições ou não.

Se puderes agradecia. Este fim de semana também vou colocar fotos da imagem da minha.
A tua não sofre de Motion Blur? P.ex: Eu na minha se colocar em Store Mode, quando começa a demo na parte em que tem uma imagem de uma cidade noto que a barra branca ao centro quando se move pela imagem vai aos "solavancos", não tem um movimento fluido.
 
Última edição:
No fim de semana não tive oportunidade de tirar as fotos mas a ver se tiro no próximo.

Após algumas pesquisas verifiquei que o problema na qualidade de imagem nos canais SD/HD ( MeoBox ) é culpa da MEO porque não emite os canais em 1080p mas apenas em 1080i. Ao ligar a TV diretamente ao ONT por DVB-C melhorou um bocadinho.

Alguém já actualizou o firmware da TV?
 
Acho que em Portugal funciona tudo a 1080i.

A ver se amanhã tenho tempo para colocar aqui as definições que tenho.

Nunca me apareceu nenhuma actualização, apesar de ter seguido algumas indicações, como por exemplo mudar o país de origem e verificar actualizações.
 
Também alterei o país para UK e nada. Entretanto falei com um técnico da Asgaard que ficou de me enviar a versão mais recente. Depois partilho aqui.

Eu utilizei estas settings mas não fiquei fã. Este fim de semana vou exprimentar estas. Sei que não são para a série N5700 e que utilizam tecnologias diferentes mas exprimentar não custa :D



Podias confirmar se na tua acontece o mesmo que descrevi qdo se coloca a TV em "Store Mode"
 
Última edição:
Boa tarde,
A propósito do primeiro post, vocês conseguiram ter os canais da NOS organizados? Fiz a pesquisa e apenas consigo ter ordenados alfabeticamente.
 
Boas, hoje apareceu uma atualização do firmware da tv, tudo ok, o problema é q agora a imagem não fica no ecra inteiro, fica num quadrado pequeno, do género pip...alguém sabe o q poderá ser? Já fiz reset mas o problema mantém-se...please help, thanks
 
Back
Topo