Hisense 43n5700

Boas, deixo aqui as minhas primeiras impressões sobre o modelo Hisense 43N5700:
* Qualidade de imagem boa.
* Sistema VIDAA, intuitivo, porém fica atrás das grandes marcas conhecidas em quesito a apps disponível na loja.
* Apps Netflix e Youtube funciona bem com 4K e HDR

A medida que for testando vou dando mis feedback
 
Olá comprei um hisense 43n5300 e ao fazer a pesquisa dos canais digitais da nos fica tudo ao calhas.. não é como a minha LG 1ue por logo tudo direitinho.. há alguma maneira de ficar logo direito
 
Tiveste mesmo azar , eu comprei uma igual na quinta feira e só a primeira vez que a liguei é que demorou mais tempo , porque agora é apenas alguns segundos como seria de esperar .


Qual é o teu feedback do emparelhamento da 5700 com a One X?


P. S : O que é que te aparece neste ecrã:

Xbox-One-X-4K-Settings.jpg
 
Última edição:
Qual é o teu feedback do emparelhamento da 5700 com a One X?


P. S : O que é que te aparece neste ecrã:

Xbox-One-X-4K-Settings.jpg

O que achas que foi a primeira coisa que fui ver ? Foi isso :-D.

A primeira vez que fui ver fiquei assustado por havia alguns a amarelo e outros a vermelho. Depois é que descobri que na TV tens que mudar para uma opção que é por HDMI melhorado .

Depois de escolher HDMI melhorado fica tudo a verde .

No meu caso já tenho um inconveniente com isto , eu tenho uma Box vodafone e quando meto essa opção de HDMI melhorado o sinal que vem da Box não dá som só imagem, não fosse ser do cabo até experimentei usar o cabo HDMI da Xbox com a Box Vodafone mas faz o mesmo, ou seja o problema é da Box vodafone.

Nada de preocupante , mas tenho que mudar essa opção na TV quando alterno entre a Box TV e a consola , em poucos segundos se faz mas pronto era melhor não ter que o fazer.

Eu depois dou mais feedback da TV com a One X , ainda usei muito pouco.

Para já posso dizer que o input lag praticamente nem se nota e nem noto diferença no input lag entre o modo jogo e os outros modos de imagem.
 
O que achas que foi a primeira coisa que fui ver ? Foi isso :-D.

A primeira vez que fui ver fiquei assustado por havia alguns a amarelo e outros a vermelho. Depois é que descobri que na TV tens que mudar para uma opção que é por HDMI melhorado .

Depois de escolher HDMI melhorado fica tudo a verde .

No meu caso já tenho um inconveniente com isto , eu tenho uma Box vodafone e quando meto essa opção de HDMI melhorado o sinal que vem da Box não dá som só imagem, não fosse ser do cabo até experimentei usar o cabo HDMI da Xbox com a Box Vodafone mas faz o mesmo, ou seja o problema é da Box vodafone.

Nada de preocupante , mas tenho que mudar essa opção na TV quando alterno entre a Box TV e a consola , em poucos segundos se faz mas pronto era melhor não ter que o fazer.

Eu depois dou mais feedback da TV com a One X , ainda usei muito pouco.

Para já posso dizer que o input lag praticamente nem se nota e nem noto diferença no input lag entre o modo jogo e os outros modos de imagem.
Ela não tem umas portas hdmi que não dá para activar isso? Era ligar lá a box Vodafone e ficava resolvido... Lembro-me de ler algo do género mas já não sei se era nesta TV ou noutra, que apenas duas das portas hdmi dava para ligar o modo melhorado.
 
Ela não tem umas portas hdmi que não dá para activar isso? Era ligar lá a box Vodafone e ficava resolvido... Lembro-me de ler algo do género mas já não sei se era nesta TV ou noutra, que apenas duas das portas hdmi dava para ligar o modo melhorado.
A porta 3 não faz isso, penso eu.
 
Ela não tem umas portas hdmi que não dá para activar isso? Era ligar lá a box Vodafone e ficava resolvido... Lembro-me de ler algo do género mas já não sei se era nesta TV ou noutra, que apenas duas das portas hdmi dava para ligar o modo melhorado.

A porta 3 não faz isso, penso eu.

É isso mesmo. Obrigado ! :beerchug:

Eu experimentei a Box da Vodafone com o modo HDMI melhorado ON na Porta 1 e 2 e não dava som , por acaso não experimentei na 3 .

Depois de ler o que disseram fui experimentar e voila , dá som :) .

Nem me lembrei disso por porque até já tinha lido no manual , todas as portas suportam 4K mas só a 1 e a 2 suportam HDR e se calhar é por isso que não dá som , alguma incompatibilidade da box da vodafone .

Viva,

1 questão relativamente à Hisense 4k (H49N5700).

O Upscalling é bom? Ou seja, passando conteúdo a 1080p vai-se portar bem? justifica-se dar mais uns 150€ em relação a uma full hd?

adicionalemten, também não existe assim grande conteudo transmitido em 4k... Não uso netflix.

De tvs percebo pouco e fico com esta dúvida em relação ao upscalling... já passei numa grande superficie para ver a tv, mas presumo que as imagens que lá passam sejam em resolução adequada para a tv.

Estou a ver se compro 1 tv, com ~40 pol... essencialmente para séries, filmes e algum desporto de vez em qnd. Posso dar bem os ~400€ pela h49n5700 mas se puder fazer a festa por menos... melhor.

Obrigado.

Boas , o justificar a diferença de dinheiro vai depender sempre de ti , eu por exemplo sou um gajo que gosto de comprar as coisas com a pensar num futuro próximo.

Imagina que de hoje para amanhã começas a usar netflix, ou queres ver um filme em 4K a partir de uma pen.

Se no teu caso podes pagar o valor sem preocupação avança para esse modelo.

Comprei uma na quinta feira , não percebo grande coisa de TV´s , o posso te dizer é que canais em HD ficam muito bem na TV, já os SD na minha opinião ficam mauzitos , mas isso acho que não há milagres , lá está não percebo do assunto logo não sei se há TV´s que fazem milagres no upscalling.

Eu comprei essencialmente pelo 4K para utilização com a Xbox One X e PC , infelizmente ainda não tive tempo para testar com o PC , mas para já com a consola estou satisfeito. Não noto Input lag nem um a jogar , era a minha maior preocupação.

Acho que a imagem em algumas situações (filmes,series , tv) têm algum "arrastamanto" não sei se é o esse o nome correto do efeito que ás vezes vejo, mas nada de muito preocupante.

O HDR é fraquito, sinceramente não noto nada de especial.

No geral estou satisfeito com a utilização em TV ( box vodafone ), o Netflix e o Youtube incorporados também não envergonham. Já me aconteceu foi a tv fazer um reboot do nada quando estava a usar o youtube , mas até agora foi só uma vez .

Como é óbvio se a pusermos ao lado de uma TV de um preço superior vai se notar que é inferior, mas isso é como tudo , relação Qualidade/Preço.
 
Última edição:
É isso mesmo. Obrigado ! :beerchug:

Eu experimentei a Box da Vodafone com o modo HDMI melhorado ON na Porta 1 e 2 e não dava som , por acaso não experimentei na 3 .

Depois de ler o que disseram fui experimentar e voila , dá som :) .

Nem me lembrei disso por porque até já tinha lido no manual , todas as portas suportam 4K mas só a 1 e a 2 suportam HDR e se calhar é por isso que não dá som , alguma incompatibilidade da box da vodafone .



Boas , o justificar a diferença de dinheiro vai depender sempre de ti , eu por exemplo sou um gajo que gosto de comprar as coisas com a pensar num futuro próximo.

Imagina que de hoje para amanhã começas a usar netflix, ou queres ver um filme em 4K a partir de uma pen.

Se no teu caso podes pagar o valor sem preocupação avança para esse modelo.

Comprei uma na quinta feira , não percebo grande coisa de TV´s , o posso te dizer é que canais em HD ficam muito bem na TV, já os SD na minha opinião ficam mauzitos , mas isso acho que não há milagres , lá está não percebo do assunto logo não sei se há TV´s que fazem milagres no upscalling.

Eu comprei essencialmente pelo 4K para utilização com a Xbox One X e PC , infelizmente ainda não tive tempo para testar com o PC , mas para já com a consola estou satisfeito. Não noto Input lag nem um a jogar , era a minha maior preocupação.

Acho que a imagem em algumas situações (filmes,series , tv) têm algum "arrastamanto" não sei se é o esse o nome correto do efeito que ás vezes vejo, mas nada de muito preocupante.

O HDR é fraquito, sinceramente não noto nada de especial.

No geral estou satisfeito com a utilização em TV ( box vodafone ), o Netflix e o Youtube incorporados também não envergonham. Já me aconteceu foi a tv fazer um reboot do nada quando estava a usar o youtube , mas até agora foi só uma vez .

Como é óbvio se a pusermos ao lado de uma TV de um preço superior vai se notar que é inferior, mas isso é como tudo , relação Qualidade/Preço.
Não tenho comparação com outras modelos, ou seja não sei se é tecnicamente é fraco ou bom, mas noto o hdr e gosto bastante das cores
 
É isso mesmo. Obrigado ! :beerchug:

Eu experimentei a Box da Vodafone com o modo HDMI melhorado ON na Porta 1 e 2 e não dava som , por acaso não experimentei na 3 .

Depois de ler o que disseram fui experimentar e voila , dá som :) .

Nem me lembrei disso por porque até já tinha lido no manual , todas as portas suportam 4K mas só a 1 e a 2 suportam HDR e se calhar é por isso que não dá som , alguma incompatibilidade da box da vodafone .



Boas , o justificar a diferença de dinheiro vai depender sempre de ti , eu por exemplo sou um gajo que gosto de comprar as coisas com a pensar num futuro próximo.

Imagina que de hoje para amanhã começas a usar netflix, ou queres ver um filme em 4K a partir de uma pen.

Se no teu caso podes pagar o valor sem preocupação avança para esse modelo.

Comprei uma na quinta feira , não percebo grande coisa de TV´s , o posso te dizer é que canais em HD ficam muito bem na TV, já os SD na minha opinião ficam mauzitos , mas isso acho que não há milagres , lá está não percebo do assunto logo não sei se há TV´s que fazem milagres no upscalling.

Eu comprei essencialmente pelo 4K para utilização com a Xbox One X e PC , infelizmente ainda não tive tempo para testar com o PC , mas para já com a consola estou satisfeito. Não noto Input lag nem um a jogar , era a minha maior preocupação.

Acho que a imagem em algumas situações (filmes,series , tv) têm algum "arrastamanto" não sei se é o esse o nome correto do efeito que ás vezes vejo, mas nada de muito preocupante.

O HDR é fraquito, sinceramente não noto nada de especial.

No geral estou satisfeito com a utilização em TV ( box vodafone ), o Netflix e o Youtube incorporados também não envergonham. Já me aconteceu foi a tv fazer um reboot do nada quando estava a usar o youtube , mas até agora foi só uma vez .

Como é óbvio se a pusermos ao lado de uma TV de um preço superior vai se notar que é inferior, mas isso é como tudo , relação Qualidade/Preço.
Faço das tuas palavras as minhas. Tenho este modelo e estou no momento, satisfeito. Para o preço que se paga neste modelo e pelos comentários que ando a acompanhar, não se encontra no mercado algo melhor. Um pequeno problema, mas de fácil resolução, é a questão do SO da TV, que deixa um pouco a desejar, pois não há muita variedade de apps. Mas nada que uma Mi Box não resolva. :)
 
Alguém poderia deixar aqui, a versão do App do youtube ? É que o HDR não funciona aqui, penso que seja a versão do App.
Obrigado
 
Estou com problemas a sincronizar o telemóvel com a TV para ver videos de YouTube. Deu a primeira vez, quando voltei a experimentar em vez de dar o vídeo actual voltou ao anterior e daí não saía. Já tentei de todas as maneiras e feitos...
 
Também alterei o país para UK e nada. Entretanto falei com um técnico da Asgaard que ficou de me enviar a versão mais recente. Depois partilho aqui.

Eu utilizei estas settings mas não fiquei fã. Este fim de semana vou exprimentar estas. Sei que não são para a série N5700 e que utilizam tecnologias diferentes mas exprimentar não custa :D




Podias confirmar se na tua acontece o mesmo que descrevi qdo se coloca a TV em "Store Mode"

Boas acabas te por usar alguns destes settings ? Já experimentei os dois e não gostei muito , devem ser boas mesmo naquele modelo de TV. Acabei por voltar a fazer reset a tudo.

Recomendam alguns settings para esta TV ou estão a usar os de origem.
 
Última edição:
Alguém com a versão de 49 polegadas podia-me dizer a distância entre pés de suporte(para quem não a tiver numa parede)?É superior a 90 centímetros?
Fiz o download do manual de produto do site da Hisense mas não faz referência a isso(ou fala de uma distância máxima de 94 centímetros e picos).
 
Alguém com a versão de 49 polegadas podia-me dizer a distância entre pés de suporte(para quem não a tiver numa parede)?É superior a 90 centímetros?
Fiz o download do manual de produto do site da Hisense mas não faz referência a isso(ou fala de uma distância máxima de 94 centímetros e picos).

A distancia entre os pés na parte da frente é de 91 cm.
 
Back
Topo