Hisense 43n5700

Até à TCL se dignar a trazer TVs do gênero da P605 cá para a Europa,temos de nos sujeitar a HDR mais fraco em televisões budget.
 
@RuiBK neste caso nem é o ser fraco, o HDR nos jogos que testei achei pior do que a gama de cores normal.

Não gostei e acho a imagem pior, mas pode entrar aqui um bocado o factor gosto pessoal .

É como por exemplo os "master Race " das calibrações de cores defendem que o melhor é tom cores quentes e eu não consigo gostar disso nem por nada pelo menos nesta tv, os brancos nunca são brancos , são amarelados.

Há quem goste de luz de cor quente em casa , eu prefiro branca . :)
 
@RuiBK neste caso nem é o ser fraco, o HDR nos jogos que testei achei pior do que a gama de cores normal.

Não gostei e acho a imagem pior, mas pode entrar aqui um bocado o factor gosto pessoal .

É como por exemplo os "master Race " das calibrações de cores defendem que o melhor é tom cores quentes e eu não consigo gostar disso nem por nada pelo menos nesta tv, os brancos nunca são brancos , são amarelados.

Há quem goste de luz de cor quente em casa , eu prefiro branca . :)

Sou o primeiro a admitir que posso estar a dizer uma grande bacorada,mas pelo que vou apanhando a melhor maneira de avaliar HDR é pelos nits,e no caso desta 250 ou lá o que é não é o número ideal para uma experiência HDR boa.
Isto indo para lá de gostos e calibrações individuais.

O mais certo è eu achar que é uma coisa brutal(vindo de uma Samsung F5000),mas percebo que não vou ter a experiência HDR ideal.Mas ao menos o 4K parece ser de qualidade,e é isso que interessa tendo conta a função futura dela(consola).
 
@RuiBK neste caso nem é o ser fraco, o HDR nos jogos que testei achei pior do que a gama de cores normal.

Não gostei e acho a imagem pior, mas pode entrar aqui um bocado o factor gosto pessoal .

É como por exemplo os "master Race " das calibrações de cores defendem que o melhor é tom cores quentes e eu não consigo gostar disso nem por nada pelo menos nesta tv, os brancos nunca são brancos , são amarelados.

Há quem goste de luz de cor quente em casa , eu prefiro branca . :)

Vão sempre parecer amarelados durante algum tempo. Eu demorei pelo menos três dias até começar a ver brancos em vez de amarelos.

Agora, se não usar cor quente, a imagem parece-me completamente azul.
 
É possível trocar os pés de base duma H49N5700 para uns mais altos?
Se sim, como?

É que queria ver se conseguia aproveitar esse espaço inferior para meter duas consolas debaixo da TV.
 
Acabei de adquirir este modelo mas em 49'. Alguém me sabe esclarecer se é vantajoso comprar um cabo HDMI diferente do que tenho... (Tenho um que veio com a Box da Vodafone).
Irei ter melhoria de qualidade na imagem num cabo superior?!
Sou um pouco leigo e gostaria da vossa ajuda nesse sentido...
Obrigado!
 
Porque existe cabos xpto's e 2.0?! Não é para este efeito?! Porque vê-se cabos de 20€ ou mais... E fico a pensar, mas porque é que são tão caros? Vamos ganhar algo com isso? Mas ok, obrigado pela resposta!
 
Porque existe cabos xpto's e 2.0?! Não é para este efeito?! Porque vê-se cabos de 20€ ou mais... E fico a pensar, mas porque é que são tão caros? Vamos ganhar algo com isso? Mas ok, obrigado pela resposta!

Não existem cabos HDMI 2.0. Aliás, tecnicamente existem, porque os vendedores teimam em pôr essa designação nos pacotes, mas na realidade é um bocado enganador.

Tem a ver com a largura de banda. Para um cabo ser certificado como Premium HDMI tem de ter sido testado para conseguir manter uma largura de banda de 18Gbps.
Eu, por exemplo, comprei um Nanocable com essa certificação por apenas 5€. Mas se quisesse pagava 100€ por um da Monster.

Tu não precisas de te preocupar com nada disso se só vais lá ligar uma box da Vodafone. Podes é comprar cabos mais resistentes que os da operadora, se quiseres. Ou mais longos.
Mas a imagem ou dá, ou não dá. Nunca fica melhor ou pior.
 
Bela explicação! Para quem não está por dentro, foste bastante claro e específico ao mesmo tempo!
Muito obrigado pela ajuda... Sendo assim, fico bem servido com o que tenho, dado que tem o tamanho ideal e serve muito bem!
Já agora, recomendas algum tipo de calibração para esta tv?
 
Sim sim, ando pelo cinema day ou night... E estou a gostar bastante da qualidade apresentada! Mas na minha anterior tv andei atrás de alguns tutorias mais específicos... Obrigado!
 
Lá comprei uma 5700 de 49 polegadas sábado e montei-la ontem.


@RuiBK neste caso nem é o ser fraco, o HDR nos jogos que testei achei pior do que a gama de cores normal.

Não gostei e acho a imagem pior, mas pode entrar aqui um bocado o factor gosto pessoal .

É como por exemplo os "master Race " das calibrações de cores defendem que o melhor é tom cores quentes e eu não consigo gostar disso nem por nada pelo menos nesta tv, os brancos nunca são brancos , são amarelados.

Há quem goste de luz de cor quente em casa , eu prefiro branca . :)

Vão sempre parecer amarelados durante algum tempo. Eu demorei pelo menos três dias até começar a ver brancos em vez de amarelos.

Agora, se não usar cor quente, a imagem parece-me completamente azul.

Oh meus Deus,eu já antes de reler a thread já estava com um estranho feeling dos brancos estarem assim algo amarelados(estou a jogar o DLC de um jogo que é basicamente rallys em neve,e fico com impressão que ou a neve está a reflectir o sol ou alguem/algo mijou na neve toda da montanha lol),mas agora não consigo "des-ver".



De resto é assim de cabeça umas observações:

-aquela estabilidade(ou falta dela) dos suportes é assim para o assustador.Mal ao menos que eu já sabia que é feitio em vez de defeito.

-nao sei se é o efeito do HDR,mas a TV não foi o salto que esperava(à primeira vista o salto maior foi ir de 32 para 49 polegadas).E sim,tenho o HDMI melhorado ligado e aparece tudo a verde na One X.Talvez eu tenha ido na cantiga do "É quase um salto geracional." que li aqui/no tópico da One X.Ainda tenho de desligar o HDR para ver se vejo melhorias como o Sniperfox diz.


Basicamente isto é o que montar a TV e duas horas de Blizzard Mountain no Forza Horizon 3 me proporcionaram.Agora é ir jogando com settings,HDR e experimentar outros jogos.
 
Boas,
Alguém tem tido problemas com o YouTube ?

Qual é a última versão do firmware da vossa tv ?

Eu tenho uma 49n5700 e o meu firmware é V0000.01.00a.I0106

A minha aplicação do YouTube em vídeos de música principalmente, fica a carregar e dá um erro com o ID N88N 38ZQ F4S0, passo para outro vídeo e dá novamente erro com o ID R87M 1J8N EDT5, e é sempre assim sucessivamente com cada vídeo de música... Vejo reviews de gadjets, carros, motas, futebol, airsoft, fails etc etc e é na boa, dá HD e 4K tranquilo, tenho Netflix e mais coisas do dark side tudo a rolar 5* !!!

Não estou a entender qual é o stress da aplicação ou da tv...
Tenho a tv ligada por wireless a um repeater em 5G e esse repeater está ligado a um Router 5G da meo.

Cumps
 
Boas pessoal,
Não sei se o tópico está na secção correta, caso não esteja por favor moderadores mover para a secção correta.

Comprei recentemente essa televisão e gostaria de saber a possibilidade de ver twitch na mesma, caso entre pelo broswer não funciona e não sei como instalar a aplicação ou se eventualmente dá, vi algumas coisas na internet mas para as TV'S samsung.

Alguém com a mesma tv ou que saiba como fazer pode ajudar?

Obrigado a todos.
 
Boas,
Alguém tem tido problemas com o YouTube ?

Qual é a última versão do firmware da vossa tv ?

Eu tenho uma 49n5700 e o meu firmware é V0000.01.00a.I0106

A minha aplicação do YouTube em vídeos de música principalmente, fica a carregar e dá um erro com o ID N88N 38ZQ F4S0, passo para outro vídeo e dá novamente erro com o ID R87M 1J8N EDT5, e é sempre assim sucessivamente com cada vídeo de música... Vejo reviews de gadjets, carros, motas, futebol, airsoft, fails etc etc e é na boa, dá HD e 4K tranquilo, tenho Netflix e mais coisas do dark side tudo a rolar 5* !!!

Não estou a entender qual é o stress da aplicação ou da tv...
Tenho a tv ligada por wireless a um repeater em 5G e esse repeater está ligado a um Router 5G da meo.

Cumps
Boas, depois da ultima actualização de firmware (a que você mencionou), varias pessoas estão tendo problemas. Eu inclusive tenho problemas de loading constante no youtube em alguns videos e depois crash. Apps como Netflix por exemplo, não me apresentaram até um hoje um erro se quer. A solução que encontrei, foi utilizar a minha Mi Box para ver YT.
 
Comprei recentemente essa televisão e gostaria de saber a possibilidade de ver twitch na mesma, caso entre pelo broswer não funciona e não sei como instalar a aplicação ou se eventualmente dá, vi algumas coisas na internet mas para as TV'S samsung.

Alguém com a mesma tv ou que saiba como fazer pode ajudar?
 
Boas pessoal. Alguém sabe onde posso ver quais as apps que esta tv tem? Estou farto de procurar mas referem sempre youtube e mais uma ou outra. Alguém me pode dizer se tem uma app da Twitch, por exemplo?
 
Boas pessoal. Alguém sabe onde posso ver quais as apps que esta tv tem? Estou farto de procurar mas referem sempre youtube e mais uma ou outra. Alguém me pode dizer se tem uma app da Twitch, por exemplo?

Twitch não tem e duvido que alguma vez vá ter.
As principais são mesmo Plex, Netflix, YouTube e TV Browser (que penso ser baseado no Safari).
 
Back
Topo