HISENSE H32N2100C - Wizink

covenant

Power Member
Bom dia,
precisava de uma ajuda.
Recebi de oferta de adesão ao Wizink, a TV mencionada no titulo.
A TV recebe sinal por cabo coaxial, do ONT da Vodafone. Passa por um 2 way splitter ( 5 - 1000Mhz ) para derivar para 2 quartos. Eis o que se passa:
Quando escolho o tuner digital, ouço um duito agudo, muito baixo mas que incomoda. Este ruído não varia de intensidade consoante o volume, nivel de brilho/contraste, temperatura da cor da imagem, etc. Está sempre presente.
Se mudar para emissão analógica, não ouço o ruído, mas se colocar o ouvido perto da TV, ouço "estática" a saír pela coluna.
Se escolher uma fonte HDMI, não ouço ruído nenhum.

Nop DTV, É uma especie de Humming / high pitched noise (desculpem não sei traduzir isto), que a minha esposa não consegue ouvir, mas a mim torna-se incomodativo.

Alguma dica para isto? Ou é feitio da TV?

Pensei em trocar o splitter por um com maior range. Será que adianta?
Pensei também em arranjar ferrite e colocar no cabo de power. Mas não sei se será eficaz.
Por ultimo, o cabo coaxial não é de grande qualidade, mas será que interfere?

Obrigado desde já por qualquer dica.
 
Sugiro ligar a tv directamente ao ONT da vodafone por um cabo coaxial curto, ou a uma antena TDT e verificar se acontece o mesmo ruído.
Outra possibilidade seria ligar a TV noutra casa.
Despistar e verificar se anomalia é da TV ou de algum elemento externo. Caso seja da TV, garantia com ela.
 
Update:
Reparei que, se ligar uns auscultadores à TV, o ruído desaparece, mas ouve-se pelos auscultadores.
Liguei com a Hisense. Pedem para gravar um video com som :) Não tenho a certeza que esta frequencia de som vá ser captada pelo telemovel.
Não a consigo ligar diretamente ao ONT, porque quando fui ver, afinal não tenho ONT. O cabo caxial sai diretamente do router da vodafone e a ficha não e igual a da TV.
Vou tentar arranjar um cabo coaxial já cravado para a ligar diretamente a outro ponto de TV na casa.

Acho tao estranho este barulho so ser audivel no tuner digital...
Obr
 
@covenant Tenho o mesmo modelo e esse buzzing/humming também me surge, apesar de não ter testado de forma tão extensiva.
Estou a usar Meo por coaxial em digital e desde que haja imagem o ruído está presente. Desaparece, por exemplo, ao mudar de canal, enquanto a TV faz a transição.

Chegaste a resolver a questão?

Também me acontece de forma intermitente, a imagem ficar cheia de artefactos (mudança de cor, pixelização), até que mude de canal. A imagem retorna ao normal se o fizer.
 
@covenant Tenho o mesmo modelo e esse buzzing/humming também me surge, apesar de não ter testado de forma tão extensiva.
Estou a usar Meo por coaxial em digital e desde que haja imagem o ruído está presente. Desaparece, por exemplo, ao mudar de canal, enquanto a TV faz a transição.

Chegaste a resolver a questão?

Também me acontece de forma intermitente, a imagem ficar cheia de artefactos (mudança de cor, pixelização), até que mude de canal. A imagem retorna ao normal se o fizer.


Olá Endon


Nunca consegui resolver este problema. Vou explicar o que fiz.
Liguei com o suporte, e depois de muita conversa, disseram-me que podiam enviar um técnico a casa. Contudo, se verificassem que não er aum problema mas sim uma "feature" ahahaha, que me iria ser faturada a deslocação. Disse que não queria e obrigado.

Troquei a cablagem coaxial e os conetores desde o derivador até à televisão. Não resolveu.

Reparei que se ligar uns auscultadores a saída de fones, que o barulho desaparecem (bem como o som) :D - Cheira-me q esse ruído não é do tuner digital, mas sim de algo relacionado com o speaker.

Atualmente vejo tv de duas formas. Analógico, e IP TV através dum Fire stick que liguei por hdmi.

Mas Digital é para esquecer. A Maria não se queixa, mas o zumbido na minha cabeça deixa-me doido :)
 
Back
Topo