Hisense H43M3000

@Subiaomonte Eu com o telemóvel como referi no post também consegui logo que comprei a minha 49m3000, com o PC é que não estou a conseguir. Nada de muito grave pois tenho-a ligada por hdmi a um desktop, mas ando a explorar aos poucos outras coisas e ontem lembrei-me de tentar ligar portátil sem fios para fazer um stream de um jogo da champions.
 
Obrigado amigos, entretanto reparei nisso. A TV está montada numa parede móvel falso em peladur com estrutura, para suportar até 50kg por metro quadrado. Talvez essa 49 dê. No entanto o meu sofá está a 1.9 metros (a nossa cabeça), pois a sala foi projectada por zonas.. Tenho de ver se vale a pena.
 
boas,malta preciso de ajuda urgente com esta tv h49m3000, funciona tudo perfeito,qualidade de imagem,tudo ok ate agora,! so tenho um problema que nao sei o k fazer! saquei um filme da net em 4k ,da som,o hdr funciona, exprimentei 2 formatos mkv e hevc,mas a imagem esta cortada ao meio e em baixo tens uma especie de estatica em cores,bue esquisito! tenho o firmware actualizado(pelo menos e o k ela diz) por favor alguem me diga o k fazer! o filme saqueio po pc e passeio para um disco externo ligado as saida de usb,pk no pc nao da e muito lento. por favor alguem k me ajude
 
nao falei em pirataria,pago bem para os ter! de qualquer maneira ta resolvido! so precisava de fazer o update do software! ela vinha avariada e foi arranjar a aso(asgaard) e trazia uma versao super antiga! continuo e sem conseguir ligar nem o portatil nem o smartphone pelo anyviewcast,detetam-se mas nao se ligam e reiniciam-se na tentativa de se ligarem,alguem sabe alguma coisa disto?
 
Se estiveres a falar de screen mirroring/screen casting, do PC (no meu caso, Windows10) nunca consegui fazer, sucede o que descreves, o PC identifica bem a TV e a TV começa por criar a ligação mas nunca a finaliza. Do smartphone (no meu caso um Android Xiaomi Redmi Note3) consegui sempre sem problemas. Mas já li que nalguns equipamentos não conseguem. Como estás a fazer?

Se estiveres a falar de aceder a filmes/vídeos, musica, fotografias, etc no PC, também funciona bastante bem com o Player integrado, basta teres o PC como DNLA Server, ainda ontem vi dessa forma uns episódios do Planet Earth II em 4K/HDR com bitstream relativamente elevado que apareceram na Net, e felizmente funciona bem, mesmo o HDR, ao contrário das APP Youtube e Netflix que parecem ainda não suportar HDR.
 
Se estiveres a falar de screen mirroring/screen casting, do PC (no meu caso, Windows10) nunca consegui fazer, sucede o que descreves, o PC identifica bem a TV e a TV começa por criar a ligação mas nunca a finaliza. Do smartphone (no meu caso um Android Xiaomi Redmi Note3) consegui sempre sem problemas. Mas já li que nalguns equipamentos não conseguem. Como estás a fazer?

Se estiveres a falar de aceder a filmes/vídeos, musica, fotografias, etc no PC, também funciona bastante bem com o Player integrado, basta teres o PC como DNLA Server, ainda ontem vi dessa forma uns episódios do Planet Earth II em 4K/HDR com bitstream relativamente elevado que apareceram na Net, e felizmente funciona bem, mesmo o HDR, ao contrário das APP Youtube e Netflix que parecem ainda não suportar HDR.

O player integrado na TV que te referes para esse efeito é o PLEX? ou falas de outro?
Cumps
 
O player integrado é a 3ª opção no menu principal da TV, Media, aonde podes aceder a conteúdos em pens, discos, etc ou neste caso a um DNLA server que sistemas operativos como o Windows10 tem integrado, tens é que activar, e e geres a biblioteca partilhada com o Windows Media Player.

9Cp0gEe.jpg


O Plex na TV também é um player cliente que vem pré-instalado na forma de APP, mas para partilhares coisas do teu PC tens que instalar a parte servidor, o Plex Media Server no PC, que é um DNLA server um bocado melhor que o básico do Windows10. Mas por acaso ontem tentei também testar o HDR no Plex Server com estes ficheiros 4K/HDR do Planet Earth e por qualquer razão que ainda não percebi bem o Plex não mos adiciona à livraria.
 
os meus filmes Blueray com legendas srt não sao lidos pela TV :S

Tenho andado a tentar perceber porque,mas ate agora nada..

PS- Nao estou ligado por pen,estou por Ethernet ligado ao router vdf que por sua vez tem o disco externo ligado por usb...
 
@Subiaomonte Tenho ideia que nem DNLA nem UPNP (penso que é dessa forma que o Router Vdf partilha disco) suporta legendas SRT externas.

Para resolver outro problema do Player incorporado já aqui referido algumas vezes nos últimos meses, que é das legendas externas ficarem microscópicas quando se reproduz localmente (por Pen ou disco ligado directamente à TV), perdi algum tempo com isso e tens a solução de incorporares a legenda SRT no próprio ficheiro, podes usar o MKVToolNix para isso por exemplo: https://mkvtoolnix.download/

Não só resolve o problema de não te aparecer a legenda como estas uma vez incorporadas no ficheiro já aparecem a um tamanho decente no Player da Hisense. Para quem as quer ainda maiores, embore julgue que não será necessário, há ainda a possibilidade de converter SRT em Vob dimensionando a gosto ( com o Txt2VobSub por ex.) e adicionar depois com o MKVToolNix.

Um pouco chato e trabalhoso, verdade, mas temos que nos desenrascar com o que há.
Se precisares de alguma ajuda/dicas no que referi, diz.
 
Última edição:
O player integrado é a 3ª opção no menu principal da TV, Media, aonde podes aceder a conteúdos em pens, discos, etc ou neste caso a um DNLA server que sistemas operativos como o Windows10 tem integrado, tens é que activar, e e geres a biblioteca partilhada com o Windows Media Player.

9Cp0gEe.jpg


O Plex na TV também é um player cliente que vem pré-instalado na forma de APP, mas para partilhares coisas do teu PC tens que instalar a parte servidor, o Plex Media Server no PC, que é um DNLA server um bocado melhor que o básico do Windows10. Mas por acaso ontem tentei também testar o HDR no Plex Server com estes ficheiros 4K/HDR do Planet Earth e por qualquer razão que ainda não percebi bem o Plex não mos adiciona à livraria.

Obrigado
Coisa que tenho de testar é algo no plex com HDR, por acaso ainda não testei..
Uma duvida, o PLEX lê filmes 4k? ou seja se a fonte for 4k ele consegue reproduzir?
 
Boa noite
Sabem me informar se é possivel instalar aplicaçoes sem ser da store.
Gostava de instalar outro browser mas nao sei se é possivel.Obrigado
 
já não se arranja esta tv ao preço do post inicial? Pelo que tenho procurado custa sempre + 50/60€ na melhor das hipóteses.
Queria comprar uma mas o meu orçamento não vai além dos 350€.
 
como se porta o netflix nesta TV? tem boa qualidade? ando a procura de uma tv apenas para netflix.

Porta-se bem, presumo que o normal, julgo que até deve ser das APP mais responsiveis/fluidas/ricas da TV, era bom que outras também fossem assim a começar pelo Youtube. O HDR é que que não funciona, julgo que não é problema da TV mas da APP ou de eventuais licenças. De qualquer forma são muito poucos os conteudos em HDR no Netflix para isso ser um problema.

Da minha experiência até diria que a TV tem um upscaling tão bom de HD para UHD que muito provavelmente nem faz muito sentido subscrever o netflix Premium, sempre se poupam 2€/mês, até porque em UHD o netflix estica aos limites o bitstream para poupar tráfego.

Se és cinéfilo se calhar há TV's mais adequadas para ti, mas tanbém mais caras ou mesmo muito mais caras. Esta TV vem de fábrica com os settings meio "marados", por default tem as cores hiper saturadas e é preciso tirar-lhe muita tinta :)
E há uma certa gama de cores, algures entre castanhos e laranjas escuros em que a TV se porta um pouco mal , e como realizadores de cinema em certas cenas gostam de usar warm filters a coisa agrava-se.
Por outro lado a nível de pretos foi uma agradável surpresa, mesmo sendo esta a versão mais fraca das UHD da Hisense.

Até te posso dar 2 exemplos dum mesmo episódio que vi ontem do "Better Call Saul".

jndnIFX.jpg



A imagem da esquerda, cena inicial o realizador abusa de filtros quentes e nesta TV por vezes fica mal em zonas mais escuras dos castanhos/dourados (se calhar noutras TV mais caras também fica e eu não sei...)
Já a sequência da direita, luz frias e ambientes escuros, a TV comporta-se espectacularmente bem, parece quase HDR e nem é o caso.


Obrigado
Coisa que tenho de testar é algo no plex com HDR, por acaso ainda não testei..
Uma duvida, o PLEX lê filmes 4k? ou seja se a fonte for 4k ele consegue reproduzir?


Lê, mas o Plex Media Server (seja no PC ou outros dispositivos) é que tem muito trabalho e não é qualquer máquina que faz o streaming em condições. A titulo de exemplo para te responder instalei o Plex server num portátil de gama médio-baixa e ele engasga-se todo, a TV reproduz mas com paragens contínuas, impraticável. Neste caso o problema não é da TV, nem da APP Plex da TV, mas do PC que não tem "bagagem" para fazer a descodificação e stream em 4K, pelo que é assunto que tens que analisar acima da TV. E pelos testes que fiz não passa HDR no stream.

8ljxqmF.png


Já se for por DNLA por ex., quem tem o trabalho quase todo é a TV, no DNLA trata-se de transferência de ficheiros e aí é importante ter boa conectividade entre dispositivos, seja Wifi seja Ethernet. Nestre caso é o SoC da TV que faz a descodificação por hardware, e neste caso lida sem problemas com isso. A série Planet Earth II que tem episódios em UHD/HDR na Net é um bom teste, e a TV seja por DNLA seja por Pen/disco USB porta-se lindamente, e é isso que importa.


Boa noite
Sabem me informar se é possivel instalar aplicaçoes sem ser da store.
Gostava de instalar outro browser mas nao sei se é possivel.Obrigado

A "store" é muito fraquinha e fechada, tem apenas o básico dos básicos. O browser é manifestamente mau, actualmente comporta-se como um iPad de pouca resolução. Mas mesmo noutras marcas com mais diversidade de app's raramente tens flexibilidade de instalar coisas como tens por ex. num telemovel. Daí que muita gente se vire para boxs adicionais compradas à parte, convém estudares o assunto


já não se arranja esta tv ao preço do post inicial? Pelo que tenho procurado custa sempre + 50/60€ na melhor das hipóteses.
Queria comprar uma mas o meu orçamento não vai além dos 350€.

Duvido que volte aos preços iniciais mas como era suposto ser a partir desta altura que começavam a sair os modelos 2017 no mercado, pode ser que aparecam oportunidades. Mas não tenho estado a par do assunto.
 
Back
Topo