Hisense H43M3000

Um conselho, se quiserem actualizar a TV via OTA na região de portugal nunca aparece updates, aconselho a mudarem para a região do Reino Unido que ela começa logo a fazer vários updates ( a mim fez-me logo 3 seguidos )



Tenho sempre actualizado manualmente com o firmware no site da Hisense francesa ou italiana pois nunca houve actualizações OTA em Portugal, e julgo que mesmo Espanha também. Aliás, no site da Hisense espanhola (supostamente ibérica) nem sequer tem qualquer firmware desta série M3000 para download, o site versão portuguesa está com coisas por traduzir e nem o manual é o português na secção de downloads. Incompetência/amadorismo do grande ...

Por esse método de actualização qual é a última versão que ele instalou, H0121 ?
 
Última edição:
O G0920 (Novembro) acho que foi o update mais importante pois deu suporte (parcial) a HDR entre outras coisas, o seguinte G1107 (Novembro) saiu pouco depois e penso que foi apenas para corrigir uns problemas na TDT inglesa surgidos no upgrade anterior.

Depois saiu o H0121 em Março já deste ano mas sinceramente nem notei diferenças, acho que teve a ver com cores mas se calhar de modelos em gamas superiores, mas posso estar enganado. Notei que a APP Youtube a certa altura actualizou mas isso é independente do firmware da TV.

A semana passada até repus durante uns dias os anteriores G0902 e G1107 de Novembro passado a ver se por acaso não teria os problemas de Miracast que tenho referido, mas tinha na mesma.
 
Alguém aqui comprou a tv na amazon uk (ou outra)? Não terei qualquer problema em comprar por lá, certo? É que neste momento a diferença de preço ainda é qualquer coisa como 20% para as lojas tugas.

EDIT: esqueçam, com portes e tudo mais, não compensa. 10/15€ de diferença só.
 
Última edição:
@Diez10

As portas HDMI1 e HDMI2 (as laterais/verticais) só suportam 4k(3840×2160) a 30Hz
As portas HDMI3 e HDMI4 (as horizontais) suportam 4k(3840×2160) a 60Hz

Ou seja, pelo menos a Box MEO 4K tens que ligar à HDMI 3/4 e precisas do cabo 2.0, o restante equipamento depende das características, se precisares de cabos 2.0 não te precipites a comprar algo que tenha um preço obsceno como se vê por vezes por aí

Sobre a soundbar não tenho experiência nisso, pode ser que outra pessoa aqui ajude, mas tenho ideia de já ter lido alguém a queixar-se de que apenas a HDMI2 suporta ARC por exemplo, mas se o leitor for apenas FHD não deves ter esse problema e usas essa e não precisas de cabo 2.0 (se é que é essa a tua dúvida ou problema)

Já agora se entre os teus testes de ligações com cabos a certa altura uma ligação/cabo que funcionava bem deixar misteriosamente de funcionar, já me aconteceu e a outros, no meu caso bastou fazer um restauro das definições da TV e tudo ficou bem.

Verifica também a versão do firmware com que a TV veio, há pelo menos um update do ano passado que é importante pois foi o que deu suporte (limitado) a HDR.

Muito obrigado pela resposta :beerchug:
 
Tenho sempre actualizado manualmente com o firmware no site da Hisense francesa ou italiana pois nunca houve actualizações OTA em Portugal, e julgo que mesmo Espanha também. Aliás, no site da Hisense espanhola (supostamente ibérica) nem sequer tem qualquer firmware desta série M3000 para download, o site versão portuguesa está com coisas por traduzir e nem o manual é o português na secção de downloads. Incompetência/amadorismo do grande ...

Por esse método de actualização qual é a última versão que ele instalou, H0121 ?


Instalou-me até há versão H0110
Reparei que para quem usa como eu o hdmi no portátil ficou muito mais estável, como voltar ao ambiente de trabalho em um jogo, onde ficava tudo negro e tinha de tirar e meter de novo o cabo hdmi, agora funciona tudo sem problema
 
EDIT: esqueçam, com portes e tudo mais, não compensa. 10/15€ de diferença só.

E uma coisa da dimensão e peso como uma TV não é boa ideia mandar vir de tão longe, se há algum problema com o painel o custo de portes de envio dum lado para outro seriam obscenos, o ideal é comprar em Portugal e Espanha.

Já começam a aparecer nas lojas espanholas os modelos 2017, a substituta desta linha 43/49" M3000/3300 parecem ser os modelos 43N5700 e 49N5700, o primeiro encontram-se preços acima dos 430€ e o segundo a partir dos 480€ segundo uma pesquisa rápida que fiz
Pode ser que entretanto para despachar stocks da anterior geração baixe de preço nalgumas lojas.
 
E uma coisa da dimensão e peso como uma TV não é boa ideia mandar vir de tão longe, se há algum problema com o painel o custo de portes de envio dum lado para outro seriam obscenos, o ideal é comprar em Portugal e Espanha.

Já começam a aparecer nas lojas espanholas os modelos 2017, a substituta desta linha 43/49" M3000/3300 parecem ser os modelos 43N5700 e 49N5700, o primeiro encontram-se preços acima dos 430€ e o segundo a partir dos 480€ segundo uma pesquisa rápida que fiz
Pode ser que entretanto para despachar stocks da anterior geração baixe de preço nalgumas lojas.
Onde é que viste esses preços? Eu só vi 550 (já c/portes) para o modelo de 49. Como ainda eram mais 100€ que esta...

Não é que as diferenças sejam muitas, pelo que tenho lido é o HDR 10 (8 + frc) e uma técnica de interpolação diferente que, honestamente, não sei a diferença prática que terá. Mas se for por uma diferença tão curta de preço em relação ao modelo anterior, se calhar é a considerar.
 
Última edição:
Na loja PC qq coisa aonde comprei a minha entre outras coisas pois tem bom serviço para PT ainda não tem modelos de 2017 mas aparecem noutras lojas, não se pode pôr links de lojas pesquisa no google espanhol https://www.google.es/#q=Hisense+49N5700+€&cr=countryES&tbs=ctr:countryES&start=10

A de 55" 55N5700 só vi a >600€ e tal, não te enganaste? Também não sei as diferenças, suponho que sejam naturalmente um pouco melhores que os modelos 2016, das 4 portas agora são 3 as HDMI 2.0 e uma apenas 1.4, com ARC, agora tem apenas 2 portas USB, também não é preciso mais, a interpolação parece que é 1200 vs 800, 300 vs 250 nits, cores 8 bits vs 8 nits+FRC, o HDR tb suporta HLG embora tenha ideia que isso é implementado nas APP em streaming
 
Última edição:
Até agora não consegui ligar ao cast nativo da Hisense 49M3000, acabei por comprar um chromecast que funciona muito bem e associa ao HEC HDMI, só é pena não haver a versão na ultra HD em Portugal. Mais tarde compro um Google Home e nem tenho de mexer no comando ou no telemóvel.

Outro problema, tenho fibra 100 mbps da Altice (lol):
- no PC tenho testes sempre acima de 80 mbps;
- na tv o teste de ligação na app netflix não passa dos 15-18 mbps.
Ou seja acabo por não conseguir ver nada em 4k, 'apenas' 2k. Já tentei wireless e wired, e o resultado é igual.
Tenho subscrição 4k e estou a ver conteúdos 4k.
Alguém tem o mesmo problema?
 
Eu tenho a de 49 e estou muito contente com ela...ja tentei atualizar o firmware mas nunca consigo...alguem me dá uma ajudinha e ja agora qual é o ultimo firmware...obj a todos....

paulo
 
Até agora não consegui ligar ao cast nativo da Hisense 49M3000, acabei por comprar um chromecast que funciona muito bem e associa ao HEC HDMI, só é pena não haver a versão na ultra HD em Portugal. Mais tarde compro um Google Home e nem tenho de mexer no comando ou no telemóvel.

Já quase que desisti de tentar perceber porque não dá, dum PC/Win10 não dá, com um Smartphone Redmi Note 3 pro dava bem, com um Note 4 não dá. Tenho testado com smartphones de amigos, por ex. um ZTE Blade V7 dá, já um ZTE A512 não dá. Vou testando a ver se encontro algum padrão que permita identificar o problema.


Outro problema, tenho fibra 100 mbps da Altice (lol):
- no PC tenho testes sempre acima de 80 mbps;
- na tv o teste de ligação na app netflix não passa dos 15-18 mbps.
Ou seja acabo por não conseguir ver nada em 4k, 'apenas' 2k. Já tentei wireless e wired, e o resultado é igual.
Tenho subscrição 4k e estou a ver conteúdos 4k.
Alguém tem o mesmo problema?

Aqui com speedtest por ethernet dá-me os 113mb da praxe no PC (em serviço 100Mb Vodafone), o Netflix no teste dá sempre menos pois usa os servers dele mas nunca me deu tão baixo como esses que referes, geralmente entre os 40 e 60, às vezes ligeiramente menos, outras vezes mais. Quando estiveres ligado por ethernet experimenta apagar a password do wireless pois tenho tido a impressão que ele quando tem as duas redes configuradas, wired e wireless, nem sempre usa/prioriza a ethernet. Experimenta pôr um IP fixo no wired, fiquei com ideia que o que referi antes acontecia menos. Aqui sempre funcionou bem o 4K no netflix, HDR é que não é suportado. Netflix tem bitrates relativamente baixos em UHD, não deveria ster problemas.


Eu tenho a de 49 e estou muito contente com ela...ja tentei atualizar o firmware mas nunca consigo...alguem me dá uma ajudinha e ja agora qual é o ultimo firmware...obj a todos....
paulo

Por vezes tenho tido problemas nos updates, como já repus antigos para testar coisas como por ex. os problemas com casting, já tive alturas em que não conseguia fazer o update, aqui vão algumas dicas, pode ser que ajude:

- Antes de copiar o ficheiro formata a Pen completamente e não uma formatação rápida, se tem algum problema físico e o ficheiro está com erros pode trazer complicações
- Vê se a Pen que estás a usar não terá um anterior boot qualquer especial, por exemplo para instalar sistemas operativos às vezes usa-se ferramentas como o Rufus que criam um boot com determinadas características. Experimenta usar outra Pen emprestada ou assim.
- Apesar da TV reconhecer NTFS para conteúdos multimedia via USB, para os updates tem que estar formatado em Fat32
- Tem que se usar uma das duas portas USB2, as brancas e não a azul USB3
- Mete a Pen antes de desligares a TV, para a TV a reconhecer
- Quando desligares a TV no comando aguarda alguns instantes antes de continuares o processo, apesar do Led ficar vermelho a TV ainda não desligou completamente, só depois é que deixas o dedo premido no comando até aparecer a imagem do update
- Há quem recomende desligar os cabos todos como os HDMI, audio, etc, embora pessoalmente nunca tenha sido necessário
- Usa apenas firmwares do site francês ou italiano, não recomendo os ingleses/alemães pois parece que tem saído versões especiais viradas para esses mercados (freeview, etc) que não aparecem noutros países
- Se não dá, numa das vezes a quando da TV ligar normalmente em vez de arrancar no update pela Pen a primeira coisa que fazes é ir às definições repor de fábrica (vais perder todas as configurações claro) em System->About->factory . A TV vai reiniciar e pode ser que aí já pegue no update sem fazeres mais nada, aconteceu-me isso pelo menos uma vez.

- use at your own risk, isto são apenas dicas, não tenho qualquer responsabilidade :)
 
Última edição:
Alguns settings que recomendem? Já testei uns do "crowdedbrain", mas não gosto muito. De resto, o modo de imagem "cinema" como vem padrão, não me agrada muito. Os pretos parecem demasiado deslavados.

Para já estou a gostar, a tv não é perfeita claro, mas não tive qualquer problema com os testes de "cast" que fiz, o upscaling é sem duvida muito bom para uma 49' (tenho como comparação recente uma Sony do dobro do preço e não noto grande diferença) e do que já vi de fontes melhores (netflix/youtube) estou a gostar muito... infelizmente não tenho qualquer termo de comparação com tvs de price-range semelhante, só outros leds de 1000€ ou outras com + de 6 anos.

Unicos cons para já:
- acho o SO/interface por vezes muito lento.
- 21 Mbps em Youtube (nem consigo que fixe 4k) e 25/26 em Netflix... tendo em conta a distância do router e que os speedtests no pc andam nos 80/90, esperava bem melhor.
 
Já quase que desisti de tentar perceber porque não dá, dum PC/Win10 não dá, com um Smartphone Redmi Note 3 pro dava bem, com um Note 4 não dá. Tenho testado com smartphones de amigos, por ex. um ZTE Blade V7 dá, já um ZTE A512 não dá. Vou testando a ver se encontro algum padrão que permita identificar o problema.




Aqui com speedtest por ethernet dá-me os 113mb da praxe no PC (em serviço 100Mb Vodafone), o Netflix no teste dá sempre menos pois usa os servers dele mas nunca me deu tão baixo como esses que referes, geralmente entre os 40 e 60, às vezes ligeiramente menos, outras vezes mais. Quando estiveres ligado por ethernet experimenta apagar a password do wireless pois tenho tido a impressão que ele quando tem as duas redes configuradas, wired e wireless, nem sempre usa/prioriza a ethernet. Experimenta pôr um IP fixo no wired, fiquei com ideia que o que referi antes acontecia menos. Aqui sempre funcionou bem o 4K no netflix, HDR é que não é suportado. Netflix tem bitrates relativamente baixos em UHD, não deveria ster problemas.




Por vezes tenho tido problemas nos updates, como já repus antigos para testar coisas como por ex. os problemas com casting, já tive alturas em que não conseguia fazer o update, aqui vão algumas dicas, pode ser que ajude:

- Antes de copiar o ficheiro formata a Pen completamente e não uma formatação rápida, se tem algum problema físico e o ficheiro está com erros pode trazer complicações
- Vê se a Pen que estás a usar não terá um anterior boot qualquer especial, por exemplo para instalar sistemas operativos às vezes usa-se ferramentas como o Rufus que criam um boot com determinadas características. Experimenta usar outra Pen emprestada ou assim.
- Apesar da TV reconhecer NTFS para conteúdos multimedia via USB, para os updates tem que estar formatado em Fat32
- Tem que se usar uma das duas portas USB2, as brancas e não a azul USB3
- Mete a Pen antes de desligares a TV, para a TV a reconhecer
- Quando desligares a TV no comando aguarda alguns instantes antes de continuares o processo, apesar do Led ficar vermelho a TV ainda não desligou completamente, só depois é que deixas o dedo premido no comando até aparecer a imagem do update
- Há quem recomende desligar os cabos todos como os HDMI, audio, etc, embora pessoalmente nunca tenha sido necessário
- Usa apenas firmwares do site francês ou italiano, não recomendo os ingleses/alemães pois parece que tem saído versões especiais viradas para esses mercados (freeview, etc) que não aparecem noutros países
- Se não dá, numa das vezes a quando da TV ligar normalmente em vez de arrancar no update pela Pen a primeira coisa que fazes é ir às definições repor de fábrica (vais perder todas as configurações claro) em System->About->factory . A TV vai reiniciar e pode ser que aí já pegue no update sem fazeres mais nada, aconteceu-me isso pelo menos uma vez.

- use at your own risk, isto são apenas dicas, não tenho qualquer responsabilidade :)

Estou na h0110 instalada a partir de OTA com a localização do reino unido.. É o último update já lançado pra este modelo?
 
Sim esse é o último update H0110, também tenho esse, mas tenho tido problemas porque a PS4 não usa o HDR.
Esta TV suportava HDR antes do último update , agora não suporta HDR.
Uso a PS4Pro, antes dava HDR agora não dá, portanto alguem sabe o que possa ser. Alguma definição na TV ou assim ?

2160p RGB não é suportado em HDCP 2.2, só suporta YUV.
 
Sim esse é o último update H0110, também tenho esse, mas tenho tido problemas porque a PS4 não usa o HDR.
Esta TV suportava HDR antes do último update , agora não suporta HDR.
Uso a PS4Pro, antes dava HDR agora não dá, portanto alguem sabe o que possa ser. Alguma definição na TV ou assim ?

2160p RGB não é suportado em HDCP 2.2, só suporta YUV.

É necessário alterar as definições de hdmi na tv.
Não estou ao pé da tv mas quando actualizei há uns tempos a minha M5500 tive o mesmo problema.
 
No menu HDMI & CEC function, tenho os 4 primeiros itens ON, e HDMI 2.0 enchanced.
Funcionou só uma vez, fiquei com HDR uma vez, usei o FF 15 e no menu do jogo tinha HDR ON, depois reiniciei a PS4, e deixou de dar HDR, e agora não dá mais HDR nenhum.
Só deu HDR porque liguei a PS4 pela TV, mas dá para ligar a PS4 Pro primeiro que a TV e mesmo assim ter HDR?
 
Sim esse é o último update H0110, também tenho esse, mas tenho tido problemas porque a PS4 não usa o HDR.
Esta TV suportava HDR antes do último update , agora não suporta HDR.
Uso a PS4Pro, antes dava HDR agora não dá, portanto alguem sabe o que possa ser. Alguma definição na TV ou assim ?

2160p RGB não é suportado em HDCP 2.2, só suporta YUV.

Nos Settings na secção do HDMI e CEC tens o advanced hdmi ou qualquer coisa do género activada?
 
Quando tiver o meu PC vou retirar um sample HDR e reproduzir por USB porque agora fiquei com receio de não funcionar
Por HDMI é possivel reproduzir HDR a partir do PC? ou apenas dá pela xbox one e ps4?
 
No menu HDMI & CEC function, tenho os 4 primeiros itens ON, e HDMI 2.0 enchanced.
Funcionou só uma vez, fiquei com HDR uma vez, usei o FF 15 e no menu do jogo tinha HDR ON, depois reiniciei a PS4, e deixou de dar HDR, e agora não dá mais HDR nenhum.
Só deu HDR porque liguei a PS4 pela TV, mas dá para ligar a PS4 Pro primeiro que a TV e mesmo assim ter HDR?

Queria comprar esta tv apenas para a ps4 pro, recomendas? E os outros modelos desta marca em 4k mas em 49" e 55" são iguais a este sendo a unica diferença o tamanho?
 
Back
Topo