Hisense H43M3000

Olá,
Também tenciono comprar. Sabes me dizer se ela se porta bem com filmes tipo USB com Legendas (SRT)? Se sim, agradeço que me digas porque gostaria de ver filmes (com legendas de extensão .srt).

E já agora, eu tenciono jogar XBOX One Slim (por causa do HDR), pelo que sei a tua TV vai ter update importante de suporte HDR exclusivo para XBOX One dia 8 deste mês, depois podes me confirmar?


Vi isso neste vídeo... este é de 50" mas acaba por ser a mesma coisa!

E por último, isso tem entrada para satélite? Tipo receptor disso?
E para ver coisas de SCART, como faço? Isto porque tenho uma Box de Satélite e usa SCART... e não queria ficar sem os canais da Alemanha :S

Agora, pergunto te... perco qualidade a ver filmes 1080p nesta TV? E a jogar PS4 ou XBOX irei perder qualidade? Obrigada!





A qualidade de acordo com alguns que têm marca tipo LG, Samsung, dizem ser dentro dos 400-500 Euros muito boa. Isto quer dizer pelo que li ao fim de uns dias, que a marca ainda que não seja daquelas como estamos habituadas/os, consegue superar alguns modelos de 500 Euros ou mais caras... estes modelos prometem ser de Gama Alta pela qualidade e funcionalidades.

Agora, pergunto te... perco qualidade a ver filmes 1080p nesta TV? E a jogar PS4 ou XBOX irei perder qualidade? Obrigada!

Boas,

Mp4+legendas funca bem :)
 
E atenção que a Hisense aqui discutida não permite HDR por HDMI mas só através de USB.

Como sabes isso? Ando há 4 dias a pesquisar e não vejo nada disso. E como é possível usar HDR só por USB?
Ou seja, o mais importante que será usar o HDR para a minha XBOX One Slim será algo impossível (excepto se eles lançarem update)?

Boas,

Mp4+legendas funca bem :)

Ótimo, fico mais aliviada!
 
Como sabes isso? Ando há 4 dias a pesquisar e não vejo nada disso. E como é possível usar HDR só por USB?
Ou seja, o mais importante que será usar o HDR para a minha XBOX One Slim será algo impossível (excepto se eles lançarem update)?

Sei disso porque tive o modelo acima o 49M3000, e exprimentei. Xbox One Slim tambem.
Alem que se fores aos forums da especialidade são bastantes as queixas nesse sentido.
A Hisense anda a prometer um upgrade de firmware que solucionará este ponto menos positivo, mas até agora nada.
 
Sei disso porque tive o modelo acima o 49M3000, e exprimentei. Xbox One Slim tambem.
Alem que se fores aos forums da especialidade são bastantes as queixas nesse sentido.
A Hisense anda a prometer um upgrade de firmware que solucionará este ponto menos positivo, mas até agora nada.

Então acho que vou optar por dar 50 euros mais e comprar o LG E49UH650V que te mais "quantidade de cores" e acho piada o quanto mentem para vender os produtos, o painel é de 8 Bits e não 10 Bits! O da LG também é mas traz FRC ou lá como se chama que aumenta a quantidade de nº de cores para não sei quanto...

É pena porque era bem mais acessível esses Hisense mas quando prometem upgrades, cheira me a tretas....

Tens razao que vi este video e fala do mesmo que tu...
 
Então acho que vou optar por dar 50 euros mais e comprar o LG E49UH650V que te mais "quantidade de cores" e acho piada o quanto mentem para vender os produtos, o painel é de 8 Bits e não 10 Bits! O da LG também é mas traz FRC ou lá como se chama que aumenta a quantidade de nº de cores para não sei quanto...

É pena porque era bem mais acessível esses Hisense mas quando prometem upgrades, cheira me a tretas....

Tens razao que vi este video e fala do mesmo que tu...
Diana o painel é de 10 bits onde leste que era de 8 bits?

olha aqui:

http://www.hisense.es/es/electronica/television-hisense/h43m3000.html#especificaciones-3


Especial: UHD Upscaling, HDR, 10 bits process


O que parece que acontece é que o HDR só é neste momento possível através de USB, como alguém já disse... e que para suportar HDR através de HDMI está dependente da actualização de firmware segundo o que ele escreve pode está para ser lançado até final deste ano o mais tardar....

deixo-te aqui a mensagem original

http://www.hotukdeals.com/deals/hisense-43-m3000-uhd-smart-tv-299-argos-2449161?page=9#comments

Good news for owners of this series of TV.

Just got off the phone with the Hisense tech dept and they confirm that the panel is 10 bit, not 8 and that a firmware update is definitely coming later in the year to update the 2 HDMI 2.0 ports to 2.0a to support HDR there, as well as over USB.




se estás realmente dependente disso, ou aguarda um pouco mais pelo lançamento dessa atualização ou avança para outro modelo...

eu como o hdr não me faz falta para já vou comprar, estou só á espera de uma boa campanha :)

cheers,
JS
 
Última edição:
Há muita contra-informação envolta desta TV e nenhuma é 100% certa (nem tudo o que se lê em fóruns é verdade).

O que é certo é que a Hisense também prometeu updates de firmware da porta HDMI 2.0 para 2.0a (que é o necessário para suportar HDR10 por HDMI) noutros modelos do ano passado e eles nunca vieram a aparecer. Portanto, mantenham as espectativas baixas.
 
Há muita contra-informação envolta desta TV e nenhuma é 100% certa (nem tudo o que se lê em fóruns é verdade).

O que é certo é que a Hisense também prometeu updates de firmware da porta HDMI 2.0 para 2.0a (que é o necessário para suportar HDR10 por HDMI) noutros modelos do ano passado e eles nunca vieram a aparecer. Portanto, mantenham as espectativas baixas.

pois isso não sabia... mas eram 8 bits ou também já seria 10 bits?
 
Diana o painel é de 10 bits onde leste que era de 8 bits?

olha aqui:

http://www.hisense.es/es/electronica/television-hisense/h43m3000.html#especificaciones-3


Especial: UHD Upscaling, HDR, 10 bits process


O que parece que acontece é que o HDR só é neste momento possível através de USB, como alguém já disse... e que para suportar HDR através de HDMI está dependente da actualização de firmware segundo o que ele escreve pode está para ser lançado até final deste ano o mais tardar....

deixo-te aqui a mensagem original

http://www.hotukdeals.com/deals/hisense-43-m3000-uhd-smart-tv-299-argos-2449161?page=9#comments

Good news for owners of this series of TV.

Just got off the phone with the Hisense tech dept and they confirm that the panel is 10 bit, not 8 and that a firmware update is definitely coming later in the year to update the 2 HDMI 2.0 ports to 2.0a to support HDR there, as well as over USB.




se estás realmente dependente disso, ou aguarda um pouco mais pelo lançamento dessa atualização ou avança para outro modelo...

eu como o hdr não me faz falta para já vou comprar, estou só á espera de uma boa campanha :)

cheers,
JS

Olá,
É certo que pelo preço não se pode pedir muito, face a outros modelos.
Todos modelos da Hisense são de 8-Bit. Este consegue fazer 10-Bit mas não são 100% nativos.

http://www.displayspecifications.com/en/model/5e5b5fd

É o melhor site, mais seguro e informativo que existe!
Por exemplo, o outro modelo que curto, LG 43UH650V é apresentado como 8-Bit mas traz uma espécie de HDR Plus que permite puxar pelos Bits até 12. Tanto que o LG possui 1 bilhão de Cores e esse somente 16 milhões, faz imensa diferença!

No entanto esse update é prometido desde o dia que saiu a TV e muita gente comprou a TV para apenas Jogar XBOX One Slim e acaba por ser triste as pessoas não conseguirem usufruir 100% da TV.

Há muita contra-informação envolta desta TV e nenhuma é 100% certa (nem tudo o que se lê em fóruns é verdade).

O que é certo é que a Hisense também prometeu updates de firmware da porta HDMI 2.0 para 2.0a (que é o necessário para suportar HDR10 por HDMI) noutros modelos do ano passado e eles nunca vieram a aparecer. Portanto, mantenham as espectativas baixas.

Desconhecia que era preciso ser 2.0a no entanto terei que investigar ainda mais sobre a LG se de facto traz ou não essa porta.
Mas sei que na altura (dos primeiros touch smart da LG) também prometiam updates etc etc e andaram anos... o mesmo se pode dizer de muitas outras marcas... há que ter cuidado com as promessas!

Edit: confirmei no site da LG que o modelo que também traz "3 (HDMI 2.0a)"

pois isso não sabia... mas eram 8 bits ou também já seria 10 bits?

Já agora, o Update é prometido para dia 8 deste mês ou seja daqui a 2 dias. O autor desse video acima disse que me iria informar sobre o update caso saia. SE sair, sem dúvida que compro a TV já que tenho até final o mês, irei optar pelo 55" MAS só se a mesma tiver update.

Andarmos com promessas falsas... é complicado!
 
pois isso não sabia... mas eram 8 bits ou também já seria 10 bits?

Penso que são mesmo 8, mas com algum tipo de processamento de imagem que emula os 10 (tal como teres 50/60hz nativos mas teres 1200/1600/1800/2000 hz PQI/PMI, etc..). Já são tantos "filtros" desenvolvidos e aplicados na tecnologia LCD que até eu já me baralho. :P

@Dianaa66, se lançarem o update, avança para esta pois o painel é superior ao da LG.

Só um conselho, não ligues tanto àquilo que está no papel, pouco interessa se tem mil milhões de cores ou 16 milhões, pois se o processamento de imagem não prestar, ou o painel tiver clouding, ghosting, artefactos no motion, por aí a fora, a TV com 16 milhões de cor e melhor painel será superior.

As TVs não são lineares como um computador. Não são tanto as specs que interessam mas sim a tecnologia por detrás de cada painel e, para o bem e para o mal, esta Hisense tem painel VA e essa LG tem painel IPS. Por muito que goste de ângulos de visão superiores, os IPS não conseguem rivalizar em termos de contraste em vista frontal com um bom painel VA.
 
Última edição:
É superior mas não muito.
Aliás a razao pela qual devolvi o modelo de 49 foi precisamente os pretos deslavados e mesmo com bastante afinação não chegou ao que desejava.
A LG é o mesmo, talvez ainda pior.

Mas como o OP já está de cabeça feita, não vale a pena :)
 
Penso que são mesmo 8, mas com algum tipo de processamento de imagem que emula os 10 (tal como teres 50/60hz nativos mas teres 1200/1600/1800/2000 hz PQI/PMI, etc..). Já são tantos "filtros" desenvolvidos e aplicados na tecnologia LCD que até eu já me baralho. :P

@Dianaa66, se lançarem o update, avança para esta pois o painel é superior ao da LG.

Só um conselho, não ligues tanto àquilo que está no papel, pouco interessa se tem mil milhões de cores ou 16 milhões, pois se o processamento de imagem não prestar, ou o painel tiver clouding, ghosting, artefactos no motion, por aí a fora, a TV com 16 milhões de cor e melhor painel será superior.

As TVs não são lineares como um computador. Não são tanto as specs que interessam mas sim a tecnologia por detrás de cada painel e, para o bem e para o mal, esta Hisense tem painel VA e essa LG tem painel IPS. Por muito que goste de ângulos de visão superiores, os IPS não conseguem rivalizar em termos de contraste em vista frontal com um bom painel VA.

@Pheux obrigado pela explicação :)

cheers,
JS
 
Boas,

Li que o update para a H43M3000 já saiu.
Conseguem confirmar que o HDR está a funcionar via cabo HDMI?

Obrigado
Se foi a mesma notícia que vi, o firmware que se fala foi o que foi lançado para frança e ao que parece já permite hdr10 via hdmi mas estão a aconselhar não instalar para essa versão quem esteja fora de frança porque perde as atualizacao via OTA.

Cheers,
JS
 
Se foi a mesma notícia que vi, o firmware que se fala foi o que foi lançado para frança e ao que parece já permite hdr10 via hdmi mas estão a aconselhar não instalar para essa versão quem esteja fora de frança porque perde as atualizacao via OTA.

Cheers,
JS

O que estás a falar é o da série 3300.
Mas o da série 3000 também deve estar a sair.
 
Back
Topo