Hisense H43M3000

Obrigado amigo, penso já ter saído mais 2 actualizações , uma a 11/11/2016 que é a G1107 e agora a outra a janeiro de 2017 que é a G1225

Basta procurar na Hisense italiana e ver os updates, quanto há ultima não está disponivel mas a hisense espanha só agora é que me contactou a agendar a recolha da TV e que me iriam fazer o update para a g1225, passo a citar:




Pena já não ter a TV, portanto fica sem efeito

Ok. Obrigado pela info! Via OTA não me aparece nada... A ver se dedico algum tempo a isto.
Alguém sabe se o anyview cast funciona com ios ou osx?

Cumps
 
@Amendoim99 e depois como atualizo? Obrigado

Metes o ficheiro do update na raiz na tua PEN, inseres na 1º porta USB e ligas a TV sempre a pressionar no botão vermelho ( uns 4/5 segundos ) vai-te aparecer um logotipo a dizer "software updating", deixas estar assim ligado até fazer o update e reiniciar
Depois basta ir ás informações de sistema, ver a versão e ver se foi correctamente actualizado

Cumps
 
Actualização

Fui a uma loja conhecida no porto buscar a minha Hisense, na loja recusara-se a testar a TV mas depois de acontecer o que me aconteceu insisti até eles cederem e apenas me ligarem a tv há corrente para ver se o ecra estava nas devias condições, não me deixaram ligar ao wireless sequer
Contudo comprei porque os preços delas já aumentaram bastante em todos os locais, quando cheguei a casa tinha a versão g423 e na hora de actualizar encontrou uma actualização, quando meti actualizar não me fez nada e tentei várias vezes, pelos vistos estava a fazer o download em 2º plano mas sem nenhuma informação quanto a isso

Depois de pedir para reiniciar instalou o update ( cerca de 3/4min ) e ao ver a versão agora está na g8xx , suporte ao HDR e 4k por HDMI ( ainda não testei porque estou há espera de um cabo 4k ) , agora 3 duvidas para quem quiser ajudar

1- baixei um sample em HDR e 4K, mas quando activado o HDR a imagem fica com menos cor e mais embaciada do que por exemplo no modo dinamico, que reproduz cores nitidas e vivas, é normal?! prefiro de longe o dinamico do que o modo de imagem HDR então..

2- Com esta actualização basta ligar o cabo HDMI compátivel com 4k há porta de trás da TV e já reproduz 4k por exemplo a partir do PC?! sei que na versão seguinte tem uma opção para dar enchanced no hdmi 2.0, mas nesta versão não tem tal opção

3- sairam já duas actualizações, será que a hisense esqueceu Portugal nas actualizações via OTA? eheh , sendo que uma delas já saiu em novembro de 2016 e está disponivel na hisense italiana por exemplo

Cumps
 
Actualização

Fui a uma loja conhecida no porto buscar a minha Hisense, na loja recusara-se a testar a TV mas depois de acontecer o que me aconteceu insisti até eles cederem e apenas me ligarem a tv há corrente para ver se o ecra estava nas devias condições, não me deixaram ligar ao wireless sequer
Contudo comprei porque os preços delas já aumentaram bastante em todos os locais, quando cheguei a casa tinha a versão g423 e na hora de actualizar encontrou uma actualização, quando meti actualizar não me fez nada e tentei várias vezes, pelos vistos estava a fazer o download em 2º plano mas sem nenhuma informação quanto a isso

Depois de pedir para reiniciar instalou o update ( cerca de 3/4min ) e ao ver a versão agora está na g8xx , suporte ao HDR e 4k por HDMI ( ainda não testei porque estou há espera de um cabo 4k ) , agora 3 duvidas para quem quiser ajudar

1- baixei um sample em HDR e 4K, mas quando activado o HDR a imagem fica com menos cor e mais embaciada do que por exemplo no modo dinamico, que reproduz cores nitidas e vivas, é normal?! prefiro de longe o dinamico do que o modo de imagem HDR então..

Também vi o mesmo na minha.. Ajusta o HDR de acordo com os settings do modo dynamic. O que penso é que o HDR está ajustado para o menor input lag. O modo gaming tem esse mesmo tipo de imagem "embaciada".

2- Com esta actualização basta ligar o cabo HDMI compátivel com 4k há porta de trás da TV e já reproduz 4k por exemplo a partir do PC?! sei que na versão seguinte tem uma opção para dar enchanced no hdmi 2.0, mas nesta versão não tem tal opção

Sim. Porta hdmi 3 e 4 e usb 3.0 (azul). Essa versão não tem o modo enhanced.

3- sairam já duas actualizações, será que a hisense esqueceu Portugal nas actualizações via OTA? eheh , sendo que uma delas já saiu em novembro de 2016 e está disponivel na hisense italiana por exemplo

Parece-me que as atualizações OTA são "region-specific". Eu instalei à "papo seco" a versão disponível no site Francês. No manual da atualização está explicito o modelo (que é exatamente o mesmo que o meu). A ultima versão que falam por aí é a g1225 e só está disponível via ota nos UK e com o fw anterior do UK.

Cumps

Respondido pela experiencia que tenho com o bixo.. :)
E sendo muito sincero, estou super contente com a TV. Não vejo grande concorrência até aos 800€.
As coisas menos positivas que encontro no painel é o ângulo de visualização e o sistema operativo/appstore que podia ser melhorzinho. Mas também não acho que seja limitativo..

Abrç
 
Respondido pela experiencia que tenho com o bixo.. :)
E sendo muito sincero, estou super contente com a TV. Não vejo grande concorrência até aos 800€.
As coisas menos positivas que encontro no painel é o ângulo de visualização e o sistema operativo/appstore que podia ser melhorzinho. Mas também não acho que seja limitativo..

Abrç


800€??
Não devia ser este o tópico que querias responder..
 
Respondido pela experiencia que tenho com o bixo.. :)
E sendo muito sincero, estou super contente com a TV. Não vejo grande concorrência até aos 800€.
As coisas menos positivas que encontro no painel é o ângulo de visualização e o sistema operativo/appstore que podia ser melhorzinho. Mas também não acho que seja limitativo..

Abrç


Obrigado por toda a ajuda ;)
Notas diferenças grandes desta versão para a ultimo disponivel no site frances e italiano?
Se não houver diferenças que valham a pena espero a actualização via OTA, porque sei que instalando via USB perde-se as actualizações automaticas
 
Tambem comprei este modelo e para o preço não podia estar mais satisfeito.

A minha maior critica são realmente os angulos, mas já estava á espera.
 
Actualização

1- baixei um sample em HDR e 4K, mas quando activado o HDR a imagem fica com menos cor e mais embaciada do que por exemplo no modo dinamico, que reproduz cores nitidas e vivas, é normal?! prefiro de longe o dinamico do que o modo de imagem HDR então..

2- Com esta actualização basta ligar o cabo HDMI compátivel com 4k há porta de trás da TV e já reproduz 4k por exemplo a partir do PC?! sei que na versão seguinte tem uma opção para dar enchanced no hdmi 2.0, mas nesta versão não tem tal opção

3- sairam já duas actualizações, será que a hisense esqueceu Portugal nas actualizações via OTA? eheh , sendo que uma delas já saiu em novembro de 2016 e está disponivel na hisense italiana por exemplo

Cumps

1º- Isso está apenas relacionado com os settings que a tv tem por defeito. Primeira coisa que se deve fazer após se comprar/instalar uma tv é calibrar a mesma.

2º- Sim, já vais conseguir os 4k a partir de um PC.

3º- Não há Hisense Portugal, existe Hisense Espanha que dá suporte para Portugal. Para eles ainda não existe nenhum firmware após o G0825. Eu Instalei o que estava na Hisense Italiana na minha tv sem qualquer problema (tenho a tv 55M5500).

Abraço e disfruta da compra.
 
1º- Isso está apenas relacionado com os settings que a tv tem por defeito. Primeira coisa que se deve fazer após se comprar/instalar uma tv é calibrar a mesma.

2º- Sim, já vais conseguir os 4k a partir de um PC.

3º- Não há Hisense Portugal, existe Hisense Espanha que dá suporte para Portugal. Para eles ainda não existe nenhum firmware após o G0825. Eu Instalei o que estava na Hisense Italiana na minha tv sem qualquer problema (tenho a tv 55M5500).

Abraço e disfruta da compra.

Obrigado pela ajuda,
Recomendas alguma configuração/site com configs pré definidas para um melhor resultado nesta TV?
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado por toda a ajuda ;)
Notas diferenças grandes desta versão para a ultimo disponivel no site frances e italiano?
Se não houver diferenças que valham a pena espero a actualização via OTA, porque sei que instalando via USB perde-se as actualizações automaticas

Não vejo diferenças sem ser a opção do hdmi enhanced. Até as apps favoritas adicionais "redbull tv;amazon prime" que apareceram logo após a atualização, desapareceram após o primeiro reboot por causa da região.
 
Eu usei para a minha tv o que está neste link. Cliente satisfeito.
https://www.avforums.com/threads/hi...-reviewers-recommended-best-settings.2068602/

Para a M3300 acho que costumam usar estes settings:
https://www.avforums.com/video/hisense-55k321-k321-best-picture-settings.12123

E tens muito mais coisas por aqui incluindo uns settings que a malta fala bem...
https://www.avforums.com/threads/hisense-55-m3300.2028817/page-6#post-23959451

Para os conteúdos HDR/modo Dynamic eu recomendo experimentarem o Sharpness no máximo.
 
Back
Topo