Hisense H43M3000

eu ligo o PC por HDMI, por wifi não consigo a marca disse que a TV não era compativel com windows... entretando ligou me a assistencia e disse que tinha que colocar o PC em modo visivel mas mesmo assim nao consigo ... a assistencia tambem tentou com outro modelo de TV por isso com este modelo não sei se é mesmo incompatível...

pelo menos a asistencia funciona bem, eu mando email e passado um ou dois dias ligam logo a dar informação.
 
eu ligo o PC por HDMI, por wifi não consigo a marca disse que a TV não era compativel com windows... entretando ligou me a assistencia e disse que tinha que colocar o PC em modo visivel mas mesmo assim nao consigo ... a assistencia tambem tentou com outro modelo de TV por isso com este modelo não sei se é mesmo incompatível...

pelo menos a asistencia funciona bem, eu mando email e passado um ou dois dias ligam logo a dar informação.

Podes passar o email da assistência oficial que estás a usar?
 
Podes passar o email da assistência oficial que estás a usar?


Olá,

eu uso o [email protected] e respondem desse ou atraves do email [email protected]
sao muito eficientes, já veio um tecnico a casa.



como consigo colocar ver as legendas dos filmes por DLNA? tenho o formato das legenda em STR na mesma pasta do filme e com o mesmo nome, mas depois ao ver o filme não aparece legenda, há alguma forma de ultrapassar isso?
 
Última edição pelo moderador:
não sei o que é o plex vou pesquisar... tenho um disco ligado à TV, mas tenho que passar do PC para o disco e depois ligar novamente à TV dá algum trabalho, por DLNA é muito pratico nao tenho que fazer nada... vi em respostas atrás que com o MKVTOOLNIX da para associar legendas, experimentei e resultou, não é tão pratico como ler logo as legendas mas é uma boa alternativa
 
Olá comunidade. Estou na dúvida entre comprar a Hisense deste mesmo tópico ou a SAMSUNG UE43MU6105. Qual escolheriam?. O valor não é problema, a limitação está no móvel, apenas poderei comprar no máximo de 43 polegadas e pretendo que seja 4k, com HDR, já que a utilização maioritária vai ser ver filmes através de Pen Drive e jogar numa PS4 Pro e numa Xbox One S. Irei utlizar tamnbém uma Minix U1, para Youtube principalmente.

Ou aconselhariam outro modelo de 43 polegadas?

Desde já obrigado.
 
Bom dia,

como consigo colocar ver as legendas dos filmes por DLNA? tenho o formato das legenda em STR na mesma pasta do filme e com o mesmo nome, mas depois ao ver o filme não aparece legenda, há alguma forma de ultrapassar isso?
Usa o Plex. Não sei qual o modelo da tua TV mas já deve vir instalado.
Eu tbm não sabia o que era segui este vídeo
e foi fácil. Se fores obcecado por organização como eu então é um must.
Olá comunidade. Estou na dúvida entre comprar a Hisense deste mesmo tópico ou a SAMSUNG UE43MU6105. Qual escolheriam?. O valor não é problema, a limitação está no móvel, apenas poderei comprar no máximo de 43 polegadas e pretendo que seja 4k, com HDR, já que a utilização maioritária vai ser ver filmes através de Pen Drive e jogar numa PS4 Pro e numa Xbox One S. Irei utlizar tamnbém uma Minix U1, para Youtube principalmente.

Ou aconselhariam outro modelo de 43 polegadas?

Desde já obrigado.
Tenho a H43N5700 e não sei que mais podia pedir por aquele preço. Perfeita.
 
Usa o Plex. Não sei qual o modelo da tua TV mas já deve vir instalado.
Eu tbm não sabia o que era segui este vídeo
e foi fácil. Se fores obcecado por organização como eu então é um must. Tenho a H43N5700 e não sei que mais podia pedir por aquele preço. Perfeita.
Tem algumas melhorias notórias em relação à outra? Vejo que tem por exemplo 3 HDMI em vez de 4, o que não me daria tanto jeito.
 
Usa o Plex. Não sei qual o modelo da tua TV mas já deve vir instalado.
Eu tbm não sabia o que era segui este vídeo
e foi fácil. Se fores obcecado por organização como eu então é um must. Tenho a H43N5700 e não sei que mais podia pedir por aquele preço. Perfeita.


obrigada, ja estou a usar o Plex efectivamente é muito bom, só umas questõe:

- só consigo ver filmes no Plex da TV de tiver o PC ligado? é que estava a ver um filme na TV com o Plex desliguei o PC e o filme parou.
- na TV não consigo seleccionar a legendas, isto é , abro no PC coloco a legenda e desta forma conigo depois aceder pelo Plex na TV e da a legenda, se não fizer isso e for directamente ao Plex da TV aparece a inf de legenda disponível mas nao consigo seleccionar, o que estou a fazer mal?
 
Tem algumas melhorias notórias em relação à outra? Vejo que tem por exemplo 3 HDMI em vez de 4, o que não me daria tanto jeito.




Sabes-me dizer se essa tv tem chroma 4:4:4? Ou se esta H43M3000 tem?

Gostava de poder ajudar mas sou um leigo em questões técnicas de TVs.. comprei a TV pq andei a ler aqui pelo fórum e pareceu me a melhor opção para o tamanho e preço que eu pretendia. Até agora estou satisfeito, mas não vos consigo ajudar em relação as vossas perguntas..

obrigada, ja estou a usar o Plex efectivamente é muito bom, só umas questõe:

- só consigo ver filmes no Plex da TV de tiver o PC ligado? é que estava a ver um filme na TV com o Plex desliguei o PC e o filme parou.
- na TV não consigo seleccionar a legendas, isto é , abro no PC coloco a legenda e desta forma conigo depois aceder pelo Plex na TV e da a legenda, se não fizer isso e for directamente ao Plex da TV aparece a inf de legenda disponível mas nao consigo seleccionar, o que estou a fazer mal?

Sim, tens que ter o PC ligado pois o teu PC está a fazer de servidor, é lá que estás a ir buscar o ficheiro , se desligares o servidor não consegues aceder aos ficheiros.
Eu tenho por hábito sempre que adiciono um ficheiro á livraria vou ao plex no PC e associo logo a legenda assim na TV n tenho que me chatear. No entanto sei que na TV dá para selecionar a legenda.
Tens que ter a legenda com o mesmo nome do filme e na mesma pasta.
Já agora sugiro, sobretudo se vires séries, que nomeies os ficheiros de acordo com as regras do plex, de forma a não te faltarem episódios lá pelo meio e de forma a teres as séries organizadas por temporadas correctamente. Mais informações aqui: https://support.plex.tv/hc/en-us/ar...Series-Season-Based-TV-Shows?mobile_site=true

Edit: lembrei-me agora que para ligar as legendas locais tive que activar uma opção no plex: local media assets. Segui as instruções aqui: https://support.plex.tv/hc/en-us/ar...ocal-Subtitles-to-Your-Media?mobile_site=true
 
Última edição:
Sabes-me dizer se essa tv tem chroma 4:4:4? Ou se esta H43M3000 tem?


Boa noite,
Tenho a TV mas não sei o que é isso do chroma... se houver alguma forma de ter aceso a essa inf na TV diz me, para eu ver e te dizer...
Esta TV atendendo ao preço a rondar os 400€ acho que é um excelente investimento. Mas podes sempre ir à worten ver a TV e comparares com os restantes para ver qual a melhor para ti.
Nada melhor que ver a TV e a qualidade de imagem para tomares uma boa decisão.
 
Eu acredito bem na qualidade da tv e gostava de conseguir testar isso, mas duvido que se for a uma loja pedir para testar me deixem xD
A minha ideia é usar a tv como monitor de pc por isso a minha grande duvida esta nas cores da televisão e na qualidade do texto.
@rcrrock consegues ligar a tv a um pc e ver se notas algum defeito na imagem? é que existem algumas tvs em que se notam alguns defeitos. Se quiseres fazer este teste, fica aqui um link, em que possivelmente consegues ver se é chroma 4:4:4, basicamente é sacar aquela imagem para o pc e ver se consegues ver o texto do fundo.

Cumprimentos e obrigado pela tentativa de ajuda xD
 
Eu acredito bem na qualidade da tv e gostava de conseguir testar isso, mas duvido que se for a uma loja pedir para testar me deixem xD
A minha ideia é usar a tv como monitor de pc por isso a minha grande duvida esta nas cores da televisão e na qualidade do texto.
@rcrrock consegues ligar a tv a um pc e ver se notas algum defeito na imagem? é que existem algumas tvs em que se notam alguns defeitos. Se quiseres fazer este teste, fica aqui um link, em que possivelmente consegues ver se é chroma 4:4:4, basicamente é sacar aquela imagem para o pc e ver se consegues ver o texto do fundo.

Cumprimentos e obrigado pela tentativa de ajuda xD


Liguei PC à TV por HDMI, fiz o teste dá uma imagem perfeita, por isso diria que é 4.4.4 e não chrome compression.
vou ver se amanhã consigo colocar foto que tirei para tu analisares.
se andares pelo Porto avisa que pode testas na minha TV.
 
@rcrrock muito obrigado pelo trabalho que tiveste. Achas que a imagem é a mesma coisa que ver tv na tv? não achas que o texto fica desfocado ou algo parecido? quero ter a certeza disso porque a passar muito tempo na televisão como monitor se a imagem tiver distorções pode dar cabo da vista.
O porto ainda fica a uns quilómetros para testar a televisão, mas obrigado pela oferta.
Onde é que se consegue arranjar a televisão por volta dos 400€? é que ai nas grandes superfícies, pelo menos nos sites não a consigo ver em nenhum.
 
Tenho a H43N5700 e não sei que mais podia pedir por aquele preço. Perfeita.

Eu estou sinceramente interessado nesta gama, seja o modelo de 43 ou 49 (ainda falta decidir este "pequeno" pormenor :D )
É realmente a melhor compra para este valor, certo?
Como funciona o Netflix, sem qualquer problema? Somos grandes consumidores aqui em casa, e isso é absolutamente essencial!

E ja agora uma segunda questão, vi uns posts antes que a assistência oficial em Portugal é prestada pela Asgaard. É de confiança então certo? Ou seja, posso comprar até online e tenho assistência de qualidade a ser prestada?
 
Última edição:
Boas malta.

Essa versão que está na imagem é a que tenho instalada actualmente. Pelo que li aqui no fórum já existem versões mais recentes mas se procurar por OTA não me indica nenhum update.

Podem ajudar? De que forma actualizo?
306504b687a8ba358056b03d99586c7d.jpg
 
Back
Topo