Hisense H43M3000

Boas malta.

Essa versão que está na imagem é a que tenho instalada actualmente. Pelo que li aqui no fórum já existem versões mais recentes mas se procurar por OTA não me indica nenhum update.

Podem ajudar? De que forma actualizo?
306504b687a8ba358056b03d99586c7d.jpg

Boas, muda a tua região para o Reino unido e volta a fazer a pesquisa, há partida encontrará os últimos updates :)
 
Viva malta.
Hoje enquanto jogava PS4 apareceu um risco horizontal mesmo não meio do ecrã da minha H43M3000.

Os pixeis tão todos pretos, uma linha inteira a direito. Alguém sabe o que será?
 
Nunca vi tal coisa...

Aproveito para perguntar: alguém usa app do Plex? E se sim, já usaram sem ser na tv? Tenho estado a dar mais uso agora e aquilo é tão lento às vezes. Chego a estar 2 minutos às voltas da app só para conseguir ligar as legendas e pôr o ficheiro a dar. Especialmente se for um ficheiro maiorzito.
 
Boas, tenho um amigo que tem uma tv dessas e mudou de casa, os tipos da MEO foram lá fazer a mudança
e de repente ficou sem som na tv.
Para ouvir o som só com uma colunas de PC ligadas á saída dos phones.
Alguém tem ideia do que possa ser.
Obrigado.
 
@Amendoim99 eu penso que Netflix 4k seja só por hdmi. Por exemplo pela PS4 sim, pela TV não.
Mas já te confirmo isso.


Edit - Pela TV dá 4K também.
 
Última edição:
Olá a todos. Alguém sabe se está prevista a aplicação Amazon Prime video para a localização Portugal desta TV? Já cheguei a questionar o suporte técnico uns meses atrás e a resposta foi vaga : contam vir a disponibilizar essa aplicação num futuro. No entanto, para já apenas está disponível para as localizações UK, Alemanha. Há países, como o nosso, onde os atrasos a disponibilizar certos serviços não é compreensível. Somos todos UE.
 
Olá a todos. Alguém sabe se está prevista a aplicação Amazon Prime video para a localização Portugal desta TV? Já cheguei a questionar o suporte técnico uns meses atrás e a resposta foi vaga : contam vir a disponibilizar essa aplicação num futuro. No entanto, para já apenas está disponível para as localizações UK, Alemanha. Há países, como o nosso, onde os atrasos a disponibilizar certos serviços não é compreensível. Somos todos UE.

O suporte realmente é um bocado fraco para esta TV
Já está para sair uma versão há imenso tempo que melhora o delay de zapping na mudança de canal e apenas saiu para o Uk, o resto do mundo nunca viu esse update
 
Última edição:
Se não tiveres alternativas deste ano, também Hisense, então sim.

A Tv a nível de qualidade de imagem e até som oferece muito mesmo pelo preço. No entanto, as deste ano não devem ser piores, teoricamente até seriam melhores claro, e o suporte a nível de software deve ser superior também. Esta tv de apps essenciais tem netflix, youtube, plex e mais nada basicamente. IPTV também não tem... depende muito do que procuras. Se não tiveres alternativas deste ano, então força, não vais encontrar nada a nível de imagem nas LGs e Samsungs da vida por menos de 500€ ao mesmo nível.
 
Agora ao ligar a TV foi-me pedido para actualizar para a H1229

Alguém sabe o Changlog desta actualização? Tentei procurar mas não encontrei nada

Estou muito admirado, pensei que nunca mais ia ver um update ao firmware para este modelo
 
A qualidade de imagem dos canais de TV deixa muito a desejar, não sei se é da operadora (vodafone), mas a qualidade acho que já esteve bem melhor. Com nível de sinal a 98%, nível de qualidade 100%, DTV, 16:9, 1080i, mpeg e stereo, por exemplo a RTP H e SIC HD configuradas por Antenna, nota-se que a qualidade na realidade é péssima em ambas.
 
Agora ao ligar a TV foi-me pedido para actualizar para a H1229
Alguém sabe o Changlog desta actualização? Tentei procurar mas não encontrei nada
Estou muito admirado, pensei que nunca mais ia ver um update ao firmware para este modelo

Nunca me apareceu nenhum até hoje mas eu tenho sempre instalado manualmente os da Hisense França. E a última deles é a H1110. Tens a configuração da TV configurada para outro país?

A qualidade de imagem dos canais de TV deixa muito a desejar, não sei se é da operadora (vodafone), mas a qualidade acho que já esteve bem melhor. Com nível de sinal a 98%, nível de qualidade 100%, DTV, 16:9, 1080i, mpeg e stereo, por exemplo a RTP H e SIC HD configuradas por Antenna, nota-se que a qualidade na realidade é péssima em ambas.

Embora na Vodafone o RF digital seja muito pobre nesses casos também tem a ver parcialmente com os canais,
- a RTP1H é upscaling não é FHD, julgo que a Vodafone acabará por substituir pelo FHD no RF mas mesmo quando acontecer boa parte da emissão da RTP ainda é SD, portanto a imagem é muitas vezes uma porcaria.
- A SIC HD é FHD mas também boa parte da emisão é SD, nessas alturas porcaria idem, só o logo fica bem

Portanto, para comparares a qualidade da TV/RF com por exemplo a via Box/HDMI convém ser em canais FHD como a Fox, AXN, etc.

Um pormenor importante, esta TV com os settings de imagem de origem é uma porcaria, no final de algum trabalho melhora significativamente. E uma coisa que muitas pessoas não se apercebem é que estes settings tem que se mudar para todas as sources, ou seja, se alterarem o modo de cinema no HDMI1, este é autónomo do modo cinema das outras sources (hdm2,3,4,Tv,pc, etc).
E quando ligada a um PC ou consola para gaming, deve usar-se/confgurar sempre o modo pc/game pois é mais rápido que as outras sources.
 
Nunca me apareceu nenhum até hoje mas eu tenho sempre instalado manualmente os da Hisense França. E a última deles é a H1110. Tens a configuração da TV configurada para outro país?



Embora na Vodafone o RF digital seja muito pobre nesses casos também tem a ver parcialmente com os canais,
- a RTP1H é upscaling não é FHD, julgo que a Vodafone acabará por substituir pelo FHD no RF mas mesmo quando acontecer boa parte da emissão da RTP ainda é SD, portanto a imagem é muitas vezes uma porcaria.
- A SIC HD é FHD mas também boa parte da emisão é SD, nessas alturas porcaria idem, só o logo fica bem

Portanto, para comparares a qualidade da TV/RF com por exemplo a via Box/HDMI convém ser em canais FHD como a Fox, AXN, etc.

Um pormenor importante, esta TV com os settings de imagem de origem é uma porcaria, no final de algum trabalho melhora significativamente. E uma coisa que muitas pessoas não se apercebem é que estes settings tem que se mudar para todas as sources, ou seja, se alterarem o modo de cinema no HDMI1, este é autónomo do modo cinema das outras sources (hdm2,3,4,Tv,pc, etc).
E quando ligada a um PC ou consola para gaming, deve usar-se/confgurar sempre o modo pc/game pois é mais rápido que as outras sources.

Tens algum tutorial da configuração para o modo pc/game e o lodo TV normal?
Já li uns tutoriais da net mas muda muito pouco nos settings
 
Ativei eu a garantia, apenas por estalar muitas vezes quando ligada..
Foi enviada no dia 27 de julho, e até hoje não me disseram nada.
Já enviei e-mails, já liguei, e n me sabem dizer nada. A lei dos 30 dias máximo também se aplica as lojas de assistência técnica?
É que não comprei lá, n faz sentido eles terem que me devolver o dinheiro
 
Back
Topo