[HDTV] Hisense - Linha Quantum Dot 2020 - U7QF, U8QF

Perguntei num fórum conhecido o que achavam entre a TCL 65C815, Hisense 65U7QF e Hisense 55U8QF.

Fica aqui um resumo do que me responderam.

Direct LED is just the way a television is lit from behind the panel, it doesn't mean necessarily that its better than edge LED.

What is better however is FALD(Full Array Local Dimming). The U7Q has basic local dimming with only a few zones, whilst the U8Q has more advanced local dimming with more zones.

The U8Q is the only one suited for HDR use, due to its peak brightness of almost 1200nits.

If you can afford it, go for the U8Q. If you really want a 65" wait to save up for the 65" U8Q.

What you want to avoid this day and age is going for something cheaper unless you have strictly no plans to use HDR material on the TV...something that is increasingly harder and harder to do nowadays especially if you want to stream.
Ambas perdem imensa luminosidade após calibração.
Fiquei desiludido mas nunca as vi na realidade.

Ver minuto 4:31 (out-of-the-box)... e depois ver minuto 5:57 (calibrada)
Hisense 65U7QF - a TV HDR real mais acessível
Depois do modelo U8B do ano passado, a Hisense deu um passo à frente este ano, oferecendo tanto o U8QF que esperamos em breve quanto o U7QF - um modelo mais acessível com tecnologia Quantum Dot e mais algumas surpresas.
Veja como ficou em nosso teste ...

Ver minuto 3:44 (calibrada)
HDR de topo a bom preço - Hisense 65U8QF
A tão esperada TV foi finalmente posta à nossa prova. Hisense 65U8QF prometeu muito nas especificações - talvez demais, então mal podíamos esperar para colocá-la em apuros e ver o que ela pode fazer.
Veja nossas impressões ...

NOTA - prefiro a imagem da TCL C715 e Philips PUS7354 (2019) e Philips PUS8555 (2020).
 
Análise da TV Hisense 55U7QF 4K UHD (após um mês de uso)
20/12/2020
Calibração de TV com Darko

Análise completa da TV Hisense 55U7QF 4K Ultra HD da programação de TV 2020. Cubro posição na programação, principais recursos, design, controle remoto, Smart TV, qualidade de imagem e som e jogos.
 
Boas,
Ando de olho nesta TV e, como detentores deste modelo, gostava de saber a vossa opiniao.
É uma boa TV para filmes, netflix, disneyplus (através de dispositivo externo), Dolby Vision?
Eu gostei bastante da qualidade que vi na loja, no entanto quando estavam todas a passar a mesma imagem a hisense parece que dava uns ''soluços". Não era a única e não sei se era da fonte (umas faziam, outras não), mas é algo que acontece?
Obrigado!
 
Acabei por comprar este modelo - 65''.
Vi que há alguns reviews com dicas de calibração - qual o melhor? Queria calibrar para a entrada HDMI que vem da box da vodafone (conteudo sd / hd), e um outro HDMI onde vou ligar uma MI Box, assim como o conteudo da propria smart tv (netflix, youtube, etc). Dará? Isto para ter a melhor calibração para conteúdo SD, e depois para conteudo HDR+ e 4K das apps.<
Sou algo novo neste tipo de coisas - talvez esteja a dizer alguma baboseira.
 
Acabei por comprar este modelo - 65''.
Vi que há alguns reviews com dicas de calibração - qual o melhor? Queria calibrar para a entrada HDMI que vem da box da vodafone (conteudo sd / hd), e um outro HDMI onde vou ligar uma MI Box, assim como o conteudo da propria smart tv (netflix, youtube, etc). Dará? Isto para ter a melhor calibração para conteúdo SD, e depois para conteudo HDR+ e 4K das apps.<
Sou algo novo neste tipo de coisas - talvez esteja a dizer alguma baboseira.
Ola! Eu também acabei por adquirir mas a de 55''. Fiz a calibração conform o vídeo do Darko (penso que até esta aqui acima), mas no vídeo ele só dá acesso a alguns pontos (calibração completa é paga).
Se por acaso alguém tem outra calibração que gostasse de partilhar, também sou todo ouvidos
 
Também a configurei seguindo esse tutorial do Darko.. no entanto, houve coisas que ele selecionou que eu não gostei de ver na minha. Por exemplo, não selecionei o WARM1, mas sim o 2.. ou então o Padrão. O Warm1 tornava tudo muito amarelado, não gostei. Também não gostei de, no Picture Mode, o Cinema Night e o Cinema Day.. prefiro o Padrão.. Estranho ?!?!?!.
Mas também ainda só a tenho há dois dias, ainda terei de testar mais.
 
Reparei hoje que noutros países esta gama e estes mesmos modelos, vêm com o Android como sistema operativo... Sei que pode parecer idiota, mas existe alguma possibilidade de instalar nestas também?
 
Por esses valores não se iria para OLED, mas o melhor será colocares a questão na outra thread ;)
Penso que seria a XH9505 dentro desses valores, mas lá vão te aconselhar melhor, nomeadamento o Night Wolf
 
Qual Sony é que recomendarias ? Dentro dos 1200€ ?
A minha esperança era que a U8QF em breve ficasse pelos do 1000€...

Vi agora que a U7QF baixou mais 50€ hoje, ainda torna a diferença maior.
E não há nada como depois comparares nas lojas, tendo em atenção que nunca estão calibradas
 
Boas, a TV é compatível com Google Assistant. Já percebi que para aparecer no menu temos que alterar a localização da TV para um país compatível (UK, por exemplo). No telemóvel tenho definidas várias linguagens, no entanto o Google Home não encontra a TV... Terei que alterar também a localização da minha conta Google ou de outro sítio?
Já coloquei a TV com o menu em inglês e o telemóvel também, mas não resultou...
Será mesmo por causa da localização?
Obrigado
 
Boas! Desculpem a questão mas eu de tvs nao percebo nada! Este fim de semana adquiri a smart tv hisense 55U7QF.
Eu uso muito youtube e netflix e ligada à box mas parece que a imagem em certos momentos tem tipo uns "breaks" / "lags". É normal? Eu tenho uma samsung de 43" ja antiga e nunca tive este tipo de problema.
Estou a questionar para perceber se chamo a assistencia da worten ou não visto que nao posso devolver / trocar a televisão
 
Boas! Desculpem a questão mas eu de tvs nao percebo nada! Este fim de semana adquiri a smart tv hisense 55U7QF.
Eu uso muito youtube e netflix e ligada à box mas parece que a imagem em certos momentos tem tipo uns "breaks" / "lags". É normal? Eu tenho uma samsung de 43" ja antiga e nunca tive este tipo de problema.
Estou a questionar para perceber se chamo a assistencia da worten ou não visto que nao posso devolver / trocar a televisão

Olá Fábio,
só vi hoje a tua questão. Eu no Youtube não tenho esse problema. Já na Netflix por vezes acontece-me ter um "glitch" preto que só acontece conteúdo com Dolby Vision - normalmente entrar e sair da app resolve esse problema.
Já atualizaste o software da tua?
 
Back
Topo