[HDTV] Hisense unveils affordable 75" TV with 4K and HDR

night_sign

Power Member
It is exactly as cheap but still half as expensive as high-end 75-inch TVs from other major brands. Hisense says that the TV supports 4K and HDR (high dynamic range).

Hisense unveils 75M7900
Hisense’s TV will be available in select parts of Europe in time for Euro 2016, which has Hisense as one of the official sponsors. It will cost the same as many 55-60” TVs from more established brands and almost makes 75” feel accessible.






Hisense says that the TV has a 4K panel and a limited form of local dimming that enables it to reproduce HDR (high dynamic range). However, be aware that it does not have the hardware to do proper HDR and that it has not been “UHD Premium” certified. The TV supports 3D (active) and is just 13 millimeters thick, says Hisense.

The TV’s operating system is powered by a quad-core processor. From the user interface you have access to apps such as Netflix, Amazon Video, and YouTube. The TV supports both HEVC and VP9 decoding meaning that you can stream 4K content, too. There are two HDMI 2.0 ports (with HDCP 2.2) and two regular HDMI ports as well as three USB inputs.







The Hisense 75M7900 is rolling out in Europe now. The suggested retail price in Euro was not announced but it will retail for £2500 in the UK.
Read more at http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1462189152#9sDoIum5a72Cc8gY.99
 
Grande preço!
Apesar da suposta excelente qualidade desta tv parece-me um preço demasiado alto para a bolsa de muitos tugas.

Quem estiver interessado pode dar uma vista de olhos nesta M7900 e noutros novos modelos da Hisense.

Os preços deverão ser meramente indicativos, julgo eu, já que se trata da maior economia europeia.
hisense.de
 
Dizer que é HDR e depois afinal é HDR "limitado" e afinal nem sequer tem hardware capaz para HDR nem é certificada UHD Premium?

Desculpem lá, mas não passa de "chinesice".
 
Certo é, que muitos iram criticar a marca, qualidade/especificações etc... Mas estas "chinesices" permitem ao "bolso comum" ter aparelhos que se destaquem um pouco mais do comum....

Se não terá a mesma qualidade de uma HIGH-END da Samsung, Sony etc, claro que não... Mas também custa metade do valor. E dar 5000€ por uma TV é certamente impossível para a maioria, quando por vezes nem o nosso carro custa tanto.

Quanto á TV em si... Parece "brutal", isto claro, para quem tem um carro de 4000€.

Já vi outros aparelhos desta marca onde achei a qualidade bastante boa em relação ao valor comercial.
Se fosse possível gostaria de dar uma ve la a trabalhar a minha frente.

Obrigado pela partilha deste modelo.
 
Parece-me que não percebeste, dizer que é HDR quando não é?
Só isto, mais nada.

Não fiz juízos de qualidade/preço da TV.
 
Parece-me que não percebeste, dizer que é HDR quando não é?
Só isto, mais nada.

Não fiz juízos de qualidade/preço da TV.


Nem eu estava a responder a essa observação/opinião... Somos felizmente, livres de partilhar a nossa opiniao, a qual respeito todas. Estava apenas a generalizar, e "defender" a existência deste mercado que contempla carteiras mais pequenas.

A questão de chamar HDR, quando não é... Sendo apenas algo que "é tipo", não considero relevante, é apenas por na caixa, ficar bonito e ajudar a venda...

Eles até podiam inventar um nome catita para a funcao simulada mas ia passar ao lado do consumidor.
 
Desculpem lá, mas chamar HDR quando não é, é burla.

Estão a vender uma coisa que não existe.

Ou é ou não é.
 
Desculpem lá, mas chamar HDR quando não é, é burla.

Estão a vender uma coisa que não existe.

Ou é ou não é.


Discordo completamente e parece me uma acusação sem fundamento...

Burla é quando somos enganados pela imformacao da presença de uma característica/elemento que não existe de todo... Aqui pelo que se entende existe, só não pela quantidade/qualidade assim definida como máxima.

Até porque as assim chamadas grandes marcas estão a fazer a mesma coisa. Ex: este ano a Philips diz querer apostar forte no ramo das TV's, e nas gamas mais altas todas são contempladas nas características com HDR... Mas apenas 1 série (7601) será realmente apta a explorar HDR no seu maximo...

Não invalida o facto de as outras não terem HDR, no mercado apenas não está a ser quantificada a percentagem/capacidade na utilização da tecnologia.

Aqui nesta Hisense acontece o mesmo... HDR sim, mas certamente fraquinho.
Vejo isto como quando as marcas brancas começaram a por painéis maiores no mercado mas a valores bem mais acessíveis... Eram grandes e baratos mas para os mais exigentes os seu 50/100hz ficavam aquém das Samsung/LG etc a 500hz.

Mas claro está... Tudo depende da exigência do consumidor. Para mim mesmo sendo um low HDR, numa primeira dedução, apesar de não ter como se diz, visto ao vivo e a cores, acredito que pela relação preço/qualidade seja um óptimo aparelho.
 
Mas qual fraquinho? Não há HDR fraquinho ou forte. O HDR é estabelecido através de um pico de brilho e de interpretação de metadata. Se quando ligares lá a pen com um filme HDR ou um leitor Bluray e estes não reconhecem esses valores na TV de forma a suportar o HDR padrão, então o mesmo não é suportado e aparece uma mensagem no televisor a avisar que a TV não suporta. Que é, precisamente, o caso desta TV por aquilo que me estive a informar.
 
Mas qual fraquinho? Não há HDR fraquinho ou forte. O HDR é estabelecido através de um pico de brilho e de interpretação de metadata. Se quando ligares lá a pen com um filme HDR ou um leitor Bluray e estes não reconhecem esses valores na TV de forma a suportar o HDR padrão, então o mesmo não é suportado e aparece uma mensagem no televisor a avisar que a TV não suporta. Que é, precisamente, o caso desta TV por aquilo que me estive a informar.


Discordo.
Como referido e bem, são picos de brilho, brancos/pretos/cor, mas...
Assim como o UHD Premium, são níveis técnologicos definidos como standard... Ou seja "full HDR" ou UHD Premium são capacidades técnicas do aparelho que atingem o valor máximo no criterio de avaliacao actual no desempenho da função.

Se tiveres hoje uma TV em casa UHD... Quase de certeza que não será "Premium UHD" isso não faz dela incapaz de fazer 4k e deixar de ser UHD.

Outro exemplo para me explicar... Eu posso ter uma máquina fotográfica ex. Canon 5D (que custa tanto como esta TV)
E faz foto HDR perfeita... Mas se pedir a minha filha que tire uma foto com a sua Sony digital de 60€ uma foto HDR ela também faz... Mas muito fraquinha.
 
Dizer que é HDR e depois afinal é HDR "limitado" e afinal nem sequer tem hardware capaz para HDR nem é certificada UHD Premium?

Desculpem lá, mas não passa de "chinesice".

Completamente .

Desculpem a analogia possivelmente exagerada, mas é como um vendedor auto dizer " é um veículo a diesel mas abastece com gasolina "... é tudo combustível mas falha na fórmula.
 
É esperar para ver, a Hisense parece ser uma marca com produtos interessantes a preços decentes, o HDR que parece ser o próximo "Holy Grail" a que o marketing das marcas se irão agarrar é interessante mas resta saber se não será algo para cair daqui a um ou dois anos como a febre do 3D.

Achava muito mais interessante ver um OLED da Hisense no mercado.
 
É esperar para ver, a Hisense parece ser uma marca com produtos interessantes a preços decentes, o HDR que parece ser o próximo "Holy Grail" a que o marketing das marcas se irão agarrar é interessante mas resta saber se não será algo para cair daqui a um ou dois anos como a febre do 3D.

Achava muito mais interessante ver um OLED da Hisense no mercado.

Sim, também concordo que é mais uma "arma" de marketing...


Completamente .

Desculpem a analogia possivelmente exagerada, mas é como um vendedor auto dizer " é um veículo a diesel mas abastece com gasolina "... é tudo combustível mas falha na fórmula.


Aqui a analogia seria mais assim:
O carro é a Diesel, usa combustível BP Ultimat3... Mas com o combustível do Jumbo também anda, pior... Mas anda.

Volto a referir, o HDR tem vários níveis de alcance... Este será um nível de entrada na escala, no extremo oposto ao Premium.
 
Última edição:
Se há normas aprovadas e bem definidas não há meios-termos ou é ou não é.

Neste caso não é. Simples.

Obviamente quem entender que há mini HDR ou quase HDR, tem liberdade para assim pensar.

Parecem aquelas propostas ilimitadas mas com limites nas letras miudinhas.

Mais uma vez nem sequer é um juízo de valor sobre o equipamento mas apenas sobre a sua promoção ou marketing.
 
Back
Topo