História de um iPhone 4 que sobreviveu a uma guerra!

Samonte

Power Member
Bom dia. Gostaria de partilhar a minha história convosco, já que nunca me tinha acontecido...

Ontem estava eu muito bem a tomar banho de água fria (com o calor) e quando saí do banho reparei que o iphone tinha uma poça de água por baixo (parecia que estava a suar, à volta não havia água nenhuma). Logo de seguida peguei nele (estava meio colado por causa da water) e sequei a parte de baixo. Pareceu-me que não tinha acontecido nada mas reparei que ainda tinha vestígios de água. Notei que estava molhado naquela "reentrança" entre o rebordo metálico e a parte traseira, e talvez no dock panel. Aí assustei-me e ainda pior quando reparei que o home não funcionava. Passado uns minutos descobri que o som também não funcionava e que não podia aumentar nem diminuir volume, para além da barra de volume ter desaparecido! Aí passei-me e não sabendo bem como, pensei mesmo que a água tinha entrado... Desliguei, reset, e nada.

Fui treinar e ele estava na mesma. Nunca podia ser muita água, e depois de chegar a casa e o abrir, reparei que tinha um bocadito de água em baixo! Pesquisei e pus-me a escovar a entrada de baixo pelo que após uma boa escovagem com uma escova de dentes antiga, milagrosamente o som voltou! Pareceu-me que tinha sido desligado pelo software pois o telefone reconheceu que entrou água por baixo e então desligou esses componentes para proteger de um curto-circuito. Fiquei todo contente mas ainda faltava o botão home. Aí deixei mergulhado em arroz umas horas e qual não é o meu espanto quando depois do jantar já funcionava! O arroz absorveu a água e ficou bom. Vá lá não houve danos permanentes que era o meu pior receio, estilo o home não voltar a funcionar.

Ao menos agora está bem e não tenho de me preocupar. Ele carrega e não ficou com o sensor de humidade vermelho. Desconfio que entrou água daquela poça por trás em baixo e se foi infiltrando. Felizmente a bateria não tocou na água, senão ele dava o berro.

Moral da história: Tenham muito cuidado onde o pousam porque até em casa, onde aparentemente o podemos pousar, podem haver desgraças...
O iphone é frágil :P Eu não o deixei cair na água nem caiu água em cima. A banca é que devia estar molhada naquele sítio e passou um pouco dessa água. Na altura nem reparei, e tinha quase a certeza que estava tudo seco... Tenho bastante cuidado com o telemóvel. Nem o costumo deixar em cima da banca, geralmente ou fica fora da casa de banho ou em cima de uma toalha. Tinha entrado água e eu não "promovi" esse contacto :P ia-me lixar à grande porque lá teria de ir substituir peças sem saber como é que a porcaria da água tinha passado. Sentir-me-ia injustiçado!

Cumps e partilhem histórias :)
 
Tomas banho com o iPhone na casa de banho? Isso é meio caminho andado pa desgraça :p

Faz lembrar os relatos de quem os usa a meio da noite como lanterna para ir fazer um xixizinho nocturno e depois ele cai na sanita.
 
iPhone morreu e renasceu!

Aproveito este tópico para contar uma coisa parecida que me aconteceu um dia destes e que tambem me assustou bastante.No dia 22 de agosto pelas 10h da manhã fui ate a praia de bike. Mas antes de sair de casa vi que o iPhone tinha 84% de bateria. A meio do caminho (10 min após sair de casa), paro para ver se tinha alguma sms pois tenho-o sempre em vibração e as vezes nao se sente o telemóvel a vibrar quando estamos em movimento.Saco o iDevice do bolso e quando nao é meu espanto que ele nao tava a dar. Toquei no home button, carreguei no on/off button e nada. Dei meia volta e fui outra vez para casa ver o que se passava. Meti-o a carregar e nao obtinha resposta. Liguei-o ao iTunes e tambem nada. Tentei mete-lo em DFU e continuava sem resposta. E eu a recear o pior: que tinha mesmo batido a bota. Após isto tudo e dali a 15 minutos, o iPhone liga-se quase que por milagre mas reparei que ficou 5 min com o símbolo da Apple ao ligar no ecrã. Depois disso estava tudo operacional. Tudo a funcionar perfeitamente.Apanhei o maior susto da minha vida. Nao faço a mínima ideia o que se terá passado nem sei como se apagou completamente mas assim que ele ligou-se deu-me um grande alivio.Cumprimentos ;)
 
Não percebo porque é que as pessoas quando se deitam-se na cama e depois durante a noite, levantam-se para ir a casa de banho ou beber agua a cozinha levam o telemovel a fazer de lanterna. Ainda por cima a luz é mais barata a noite.

Levar o iphone para casa de banho, deitarmos no rebordo da piscina, e ainda há já vi quem anda-se com o colchão insuflavel no meio da piscina a ouvir musica e mandar sms. Depois os acidentes acontece.

Já ouve histórias menos felizes de utilzadores de iphones que começou arder, por isso....
 
dio esse portugues até me fez confusão na cabeça... Eu uso como lanterna se não quiser acordar ninguém, mas geralmente tenho luzes de presença e a luz da rua chega para ver. Agora usar na sanita e cair é mesmo mau nunca me aconteceu
 
Não percebo porque é que as pessoas quando se deitam-se na cama e depois durante a noite, levantam-se para ir a casa de banho ou beber agua a cozinha levam o telemovel a fazer de lanterna. Ainda por cima a luz é mais barata a noite.

Ui, eu faço isso todos os dias!
Na minha casa as lâmpadas são encastradas no tecto falso, e só no Hall e no corredor são mais de duas dúzias.
Tenho interruptores por sectores para não acenderem todas ao mesmo tempo, e não imaginas as vantagens de usar o iPhone como lanterna. ;)
Claro que não o aproximo da sanita, e nem vou para a varanda a mexer no telemóvel. Isto seria estar a pedi-las!

Além disso, com este calor, só o facto de acender as lâmpadas para ir á casa de banho faria logo aumentar a temperatura interior. :D
Depois, tens que considerar que existem outras pessoas que não devem ser incomodadas pelo facto de estarmos a aceder a luz.
 
Não! ;)
Quando o tento fazer e ir com os braços esticados, tipo zombie, para não bater com a cabeça nas esquinas e paredes, faço cair os quadros, jarras, e outros apetrechos das marias.
Já dei um pontapé na esquina de um móvel, que fiquei com o dedo do pé do tamanho de uma bola de tenis.
Para quê arriscar? liga-se o iPhone e já está! :D
 
Tomas banho com o iPhone na casa de banho? Isso é meio caminho andado pa desgraça :p

Faz lembrar os relatos de quem os usa a meio da noite como lanterna para ir fazer um xixizinho nocturno e depois ele cai na sanita.

Um dia deste isso ia me acontecendo :P ainda meio a dormir sorte que conseguia encostar ele a barriga se não ia nadar um pouco em aguas pouco limpas :P
 
acho que estão a misturar alhos com bugalhos. qual o problema de usar o iPhone como lanterna? existe 1 app especialmente para isto e uso-a bastantes vezes. E posso dizer que sempre tive o telemóvel imaculado. Nunca me aconteceu nenhum desgraça maior (já aconteceu cair água para o ecrã mas foi 1 pequena quantidade).
Para mim é só mais um objecto e tem de ser tratado como tal. Estar a engradecer os objectos como se de 1 bebé se trata-se acho ridículo. Parecem aqueles que têm 1 portátil em casa mas só o usam em cima de 1 mesa específica. Então pq n comprar 1 torre?

E sim, digo isso sem ser milionário. Se compra-se 1 iPhone e o estragasse trocava-o por 1 telemóvel de 20 €.. Claro q tb tenho cuidados (principalmente no 1º ano) com todos os devices que compro e uso capa e tudo. mas n o levar para a casa de banho quando vou tomar banho pq? até o ligo a uma coluna para ouvir música enquanto tomo banho e nunca o molhei
 
Tomar banho com qualquer equipamento electrónico lá dentro acho que não faz la muito bem, só se for de água fria e com tudo arejado, porque com água quente e porta fechada....cria aquele vapor que não é nada indicado para dispositivos electrónicos.

Digo eu que não sou, nem pouco que se pareça, expert em equip´s.
 
Por acaso também o levo para a casa de banho na hora do banho... com musica torna-se mais agradável :)

Ligo o Tune In e oiço a minha radio favorita :)

So fico na duvida se a humidade gerada possa afetar em alguma coisa!?
 
Com esta história toda de ir ao wc à noite com o iphone a fazer de lanterna, já estou a ver o mercado de usados do mesmo a cair a pique xD
 
Back
Topo