História dos Pixels

Quantos Pixel's danificados tem a tua PSP actualmente?

  • Nenhum

    Votes: 64 54,2%
  • Um

    Votes: 20 16,9%
  • Dois

    Votes: 9 7,6%
  • Três

    Votes: 9 7,6%
  • Quatro

    Votes: 2 1,7%
  • Cinco ou mais

    Votes: 14 11,9%

  • Total voters
    118
O meu historial é o seguinte:

1 - comprei a minha psp com 0 dead pixels.

2 - A porta do UMD passados alguns dias não fecha então vou troca-la.

3 - Chego a casa e vejo que tem 2 dead pixels

4 - Vou de novo a loja e abri todas as psp's que eles tinham... umas 7 até que a ultima, e minha actual não tinha nenhum

5 - Na caixa da psp com dead pixels foi o UMD do need for speed... daí corro com direito o seu backup pois tenho talão e a caixa aqui
dancingbanana_2.gif
 
Afinal já encontrei outro stuck pixel, já me começo a passar com a PSP.

Para a semana vou á loja ver se encontro uma PSP 100% boa, se nao houver peço o reembolso e pronto, adeus PSP's.
 
K exagero.. A psp disponibiliza uma resolução de 130560 pixels. Nem que tivesse 10 pixels queimados, se por acaso não ficassem tão obcecados por isso, tipo 20 min a olhar para as cores, nunca k iam reparar nisso.
 
K exagero.. A psp disponibiliza uma resolução de 130560 pixels. Nem que tivesse 10 pixels queimados, se por acaso não ficassem tão obcecados por isso, tipo 20 min a olhar para as cores, nunca k iam reparar nisso.

Ai ia-se sim..

Eu ja estive com uma PSP na mão com uns 4 ou 5 dead pixels e é de certa forma chato..
 
K exagero.. A psp disponibiliza uma resolução de 130560 pixels. Nem que tivesse 10 pixels queimados, se por acaso não ficassem tão obcecados por isso, tipo 20 min a olhar para as cores, nunca k iam reparar nisso.

Também não é bem assim. Eu tenho um (apenas) no canto inferior direito do ecrã, é branco e só se nota em fundos pretos. Sim, é pequeníssimo. Não vou dizer que me incomode muito, até porque fundos completamente pretos não aparecem assim tantas vezes, excepto quando um determinado jogo está a abrir, depois já não se nota.
De qualquer forma dispensava-o se pudesse. ;) Não deixa de ser chato tê-lo ali a brilhar quando não devia. Até porque paguei bem por um produto que não deveria vir com defeito...
Na altura que a comprei não sabia da existencia de dead pixels, descobri-os através deste forum e depois de ter encontrado o tal "patinho feio" no ecrã da minha PSP.
Mas nem tudo é mau, quando comprei o ecrã para o meu PC, já sabia da história e safei-me de vários que estavam na loja, cheios pontinhos vermelhos. ;)
 
Porque é que não se houve falar de dead pixels da Nintendo DS?
Oh, eles existem, mas a Nintendo tem garantia de 0 pixeis mortos na DS.

Portanto, mesmo que fora da garantia dos 15 dias, e países fora da união europeia que não sejam obrigados a fazê-lo... A Nintendo dá lá a garantia deles e substitui a consola sem custos adicionais.
 
Oh, eles existem, mas a Nintendo tem garantia de 0 pixeis mortos na DS.

Portanto, mesmo que fora da garantia dos 15 dias, e países fora da união europeia que não sejam obrigados a fazê-lo... A Nintendo dá lá a garantia deles e substitui a consola sem custos adicionais.

A Sony, se fizesse um esquema semelhante, já estava à beira da falência só à pala de PSPs com defeitos ao nível de dead pixels! :-D
 
Também não é bem assim. Eu tenho um (apenas) no canto inferior direito do ecrã, é branco e só se nota em fundos pretos. Sim, é pequeníssimo. Não vou dizer que me incomode muito, até porque fundos completamente pretos não aparecem assim tantas vezes, excepto quando um determinado jogo está a abrir, depois já não se nota.
De qualquer forma dispensava-o se pudesse. ;) Não deixa de ser chato tê-lo ali a brilhar quando não devia. Até porque paguei bem por um produto que não deveria vir com defeito...
Na altura que a comprei não sabia da existencia de dead pixels, descobri-os através deste forum e depois de ter encontrado o tal "patinho feio" no ecrã da minha PSP.

eu tenho tres que tb so se veem em fundos pretos mas como tb nao sabia da exitencia deles (so atraves deste forum como tu) nao a pode trocar:'(
 
1 - as imagens teem de ter este tamanho 480 x 272
2 - as cores sao feitas com codico HEX:

Branco: 255 , 255 , 255
Preto: 0 , 0 , 0
Vermalho: 255 , 0 , 0
Verde: 0, 255 , 0
Azul: 0, 0 , 255
Ciano: 0 , 255 , 255
Magenta: 255 , 0 , 255
Amarelo: 255 , 255 , 0
HEX? o efeito é o mesmo já que 16*16 é 256, mas o que disseste não é em hexadecimal.. pronto, era só para chatear um bocadinho :P

Eu nao tenho PSP, nao tem ecrãs "finos" em casa excepto os dos telemóveis e calculadoras.. portanto nao vou ajudar muito esta thread, mas é bem feito ao dono desta thread.. porque gabou-se lá ao pessoal da sua nova aquisição :P

Cumps
 
A verdade é que mesmo assim a maioria n teve problemas nenhuns com dead pixels na sua PSP.

26 (a contar com o do silenx) sem probs e 18 com probs.
 
concordo plenamente.

para que quizer testar as PSP's deixo aki um pequeno guia de cm obter as imagens:

1 - as imagens teem de ter este tamanho 480 x 272
2 - as cores sao feitas com codico HEX:

Branco: 255 , 255 , 255
Preto: 0 , 0 , 0
Vermalho: 255 , 0 , 0
Verde: 0, 255 , 0
Azul: 0, 0 , 255
Ciano: 0 , 255 , 255
Magenta: 255 , 0 , 255
Amarelo: 255 , 255 , 0


isso não é exadecimal é rgb ;)
 
eu comprei a minha no dia 26 de dezembro e ate agr n vi nenhum dead pixel e ja joguei 2 jogos e ja vi 2 filmes por isso deve tar tudo bem (espero eu).






cumps
 
a minha psp tem 2 dead pixel aconselham-me a ir trocar ou a pedir o dinheiro e esperar pela suposta nova psp???

Cumps;)

Caso não estejas satisfeito, podes sempre trocar por outra, se ainda estiver dentro do prazo de 15 dias.
Esperar pela suposta "nova PSP", provavelmente, só te vai levar a um poço sem fundo.
Porque em primeiro lugar, ainda não está confirmada e, mesmo que venha a ser lançada, ainda vão levar meses e meses até que esteja nas lojas.
Mas se, de qualquer maneira, não quiseres ficar com ela, recupera o teu dinheiro.
 
mas na ***** nao sao 15 dias sao 30

Melhor ainda!
Seja qual for a tua decisão, não fiques de braços cruzados. Se realmente queres a PSP como deve ser, volta à ***** e, mesmo que tenhas de perder uma hora a ver PSPs até encontrares uma com o ecrã impecável, é melhor que ficar com um produto com defeito.

Se não te quiseres dar a essa maçada, podes sempre pedir o dinheiro de volta e tentas a tua sorte noutro sítio. E aí, então, tentas já trazer para casa, uma que não tenha nem 1 dead pixel. ;)

Se tiveres dificuldade em encontrá-los, insere o UMD de demonstração que vem na caixa, que sempre ajuda a ver os claros/escuros.
 
Back
Topo