Historia ou Gráficos? Tendencia

Nada

Power Member
Boas,

Acho estranho não haver um tópico parecido, é capaz de ter mesmo, eu e a pesquisa avançada xD
Adiante..

Gostava da vossa opinião sobre os jogos da atualidade, estes que são mais gráficos que outra coisa. Uns ate quase esquecem o mítico Vs PC e apostam tudo no multi. (Não digo que as historias não sejam boas, mas não são tao envolventes porque acredito que os gráficos que vemos levam muito tempo)
Mas como toda a moeda tem dois lados, a jogos que apostam forte na historia e logica da mesma, que não resta tempo para o grafismo...

Deixem a vossa opinião sobre esta tendencia que se vem vendo nos últimos anos, ou sempre teve, nem sei.
Já agora deixem também um jogo que vos marcou pela historia independentemente dos gráficos...

Cumpz ;)
 
Para mim história sem dúvida, na minha opinião um verdadeiro gamer, interessasse mais pela jogabilidade e história do que gráficos.

Um jogo que me marcou pela história? Na sei, talvez o San Andreas. Adorei a história.
 
História ou Gráficos? :-D

Se ainda falasses em Jogabilidade... Que história tem o Tetris? Ou o Super Mario/Zelda? Princesa é raptada pela 1000000ª vez e o Mario/Link salvam-na no fim?
Se só te preocupas com a história estavas melhor a ler um Livro/Enciclopédia. Se só te preocupas com os Gráficos estavas melhor num Cinema ou Museu
 
Winjer, Pois foi o que achei..
diogo1997, Sem duvida.. San Andreas foi um salto na época..
willie22, nao deixas de ter razão, mas não no assunto em debate, repara esses jogos que tu mencionaste, nao marcam pela historia ou envolvência que tens.. Mas sim, na minha opinião, pela facilidade de jogo, facilidade de te divertires e pelo desafio que tens pela frente..
Isto tem nada tem haver com o que estava a tentar 'debater'..
Mas fiquei curioso, tanta critica ao gráfico e historia, museu e livros.. Então para ti o que é a jogabilidade?
Um bom jogo então é um quadrados seta para cima e baixo, e siga jogar :|
Para mim quando jogo é para me divertir, para envolver com a historia, pelo menos eu divirto me assim.
Mas não somos todos iguais ^^

Um jogo recente, com gráficos brutais, e uma historia ainda melhor foi mafia, em que eu achei que estiveram divinais...
 
História sem sombra de dúvidas.

Mas tem que ser bem construída e a ambientação do jogo tem que condizer,a saga Half-Life, Bioshock ou Deus Ex 1 e Human Revolution, são alguns exemplos que seguem a letra estas premissas alem disso tem uma excelente jogabilidade.

Vais para o caso já referido do Crysis gráficos assombrosos e a jogabilidade até que é boa, mas 2 horas a jogar e fica uma seca, porque não tem História que te motive a continuar.

Mas a tendencia da gerações mais novas infelizmente é olhar para gráficos isto na minha opinião.
 
Última edição:
História ou gráficos? Mas estamos a falar de jogos ou filmes? Acho que a pergunta certa seria jogabilidade ou gráficos, mas okay...

Anyway, maior parte dos jogos, jogabilidade> gráficos all the way.
 
sergiomf, deus ex 1, sem duvida..
Sim, como disse é uma tendencia.. :(
vanadio, para mim o gênero que mais gosto é mesmo estrategia, o grafismo pouco importa é mais o gameplay mesmo..
brgil96, acho que sou eu que nao tenho bem a noçao da diferença das coisas :X
Eu vejo as coisas assim:
Jogabilidade: interação com o sistema.. Tem a ver com o gráfico, sim tem, mas é mais geral, envolve outras coisas, e o que quero mesmo é o visual, não a qualidade de gameplay... Para fazer esta comparação de historia e gráfico.
Gráfico: Qualidade gráfica, texturas, basicamente o que tu vês...
Historia: Inicias o jogo e que? o que estas a fazer? objetivos, sabemos que maior parte dos jogos acontece sempre o mesmo, mas a diferença de uma boa historia, é a logica para..

Mas anyway mesmo, isto ja é mais off topic :P
Ate agora todos preferem Historia ao grafismo, mas a verdade é que a tendencia é ao contrario.. Nao deixa de ser interessante xD

Cumpz..
 
Para mim a jogabilidade é o mais importante
Jogabilidade > História > Gráficos

Nunca me importei com os gráficos, ainda jogo bastantes jogos antigos e são os que mais me viciam pois tem uma jogabilidade excelente ao contrario dos novos títulos que saem que é só graficos e pouco mais ;)
 
Houve um jogo cuja história me tocou de tal forma, que certas partes me deixaram com as emoções do próprio protagonista, que foi o caso de Final Fantasy VII. Acho que isso é a essência do gaming, jogar e tirar um bom proveito de uma grande história e não apenas jogar por jogar. Por isso para mim História > Gráficos.
 
História.
Se é "para jogar" gráficos corro um programa de bench e fico a ver.

Em relação aos Gráficos vejo de duas maneiras, técnica de luz\sombras\física e aspecto artístico.
Gosto de apreciar um jogo com uma boa componente artística, tipo Okami.
 
Ja vi que sou um péssimo Gamer! :-D
Nao consigo mesmo jogar um jogo com gráficos antigos, nao me atrai.

Jogabilidade -> Gráficos -> Historia.
 
História acima de tudo, consigo jogar um jogo com jogabilidade má se a história for muito interessante, mas claro jogabilidade é tudo, gráficos é última coisa que vem. Acho que isto explica a razão porque não gosto de nenhum Crysis
 
Engraçado que, toda a gente diz relegar o grafismo para segundo e terceiro plano, mas quando sai um jogo de "fama", a conversa tende a girar à volta dos gráficos. :-D

Lógico que, não é o mais importante, mas infelizmente é uma tendência. Hoje em dia, o que vende são jogos com muito eye candy e isso é evidente pelos excelentes jogos que há por aí, mas que são ignorados pela maioria devido a não terem grafismo esmerado.
 
Engraçado que, toda a gente diz relegar o grafismo para segundo e terceiro plano, mas quando sai um jogo de "fama", a conversa tende a girar à volta dos gráficos. :-D

Lógico que, não é o mais importante, mas infelizmente é uma tendência. Hoje em dia, o que vende são jogos com muito eye candy e isso é evidente pelos excelentes jogos que há por aí, mas que são ignorados pela maioria devido a não terem grafismo esmerado.

Irrita-me uma pouco todo o alarido à volta dos gráficos, talvez por ser old school, não sei :( O único jogo que na altura de deixou de boca aberta foi o guild wars, até me meti a tirar screenshots. Jogos actuais são mais aparência que outra coisa qualquer, tirando um ou outro, claro.
 
Desculpem lá, mas as pessoas ligam a gráficos quer seja de um jogo AAA, como de um jogo com artwork 2D. Se me disserem que não é o único aspecto a considerar num jogo eu concordo, mas também não digam que não é um aspecto importante na compra de um jogo. Eu acho que o gameplay é mais importante (porque um jogo é para se jogar) mas se me meterem um videojogo dos anos 80 onde o gameplay até pode ser viciante, mas tem muitos problemas comparados com os jogos actuais, com um jogo recente mas quase idêntico e com gráficos melhores acho que vou para a segunda opção.
 
A verdade é que as pessoas gostam de bons gráficos, seria mentira de minha parte dizer que não, agora a questão é que eu acho que de ha uns anos para cá, a coisa tem vindo a ser de tal maneira centrada no grafismo que se esquece da logica do jogo, ou pelo menos aposta-se bem menos nisso. Mas a verdade é que vende, e quando se ganha não se meche..(apesar que a pirataria e tal..)
Mas os jogos antigos, prendem como poucos jogos atuais com as suas texturas HD, pelo menos a mim, não sei dizer o porque mas acontece, e acredito que também a muita boa gente acontece o mesmo
 
Back
Topo