Historia ou Gráficos? Tendencia

A verdade é que mais importantes que os gráficos é o artwork do jogo, este tendo que seguir a jogabilidade, e os gráficos teem de seguir o artwork. Como a maior parte dos jogos mainstream tendem a seguir um gameplay algo "realista", o artwork vai atrás, e o pessoal assim sendo vai julgar bastante os jogos pelos seus gráficos. Agora um jogo como, por exemplo, minecraft, não fazia qualquer sentido ter gráficos bons/realistas/whatever. Ou LoL, DotA, e coisas afins, com gameplay muito fast-paced, os gráficos são algo cartoonish, e nada de especial, mas adequam-se perfeitamente aos jogos que são.
 
O mundo dos jogos tem evoluído bastante e de tal maneira que neste momento os adolescentes dão mais valor a um jogo novo com excelente grafismo do que um Super Mario ou mesmo um Sonic de outra era com outro tipo de jogabilidade que talvez até fossem mais adequados para a sua idade

Também me tenho rendido a algumas novidades claro que sim mas a verdade é que antes das férias fui buscar a minha "velhinha" Mega Drive II para matar o vício :p
 
Minecraft é das tais exceções..
De longe a longe la se vê uma empresa menos conhecida a vender milhões, que por norma não tem la um grafismo por ai alem..
 
Sinceramente na minha opinião prefiro uma boa jogabilidade e graficos maus ou razoaveís do que excelente grafismo e uma jogabilidade horrivel! Agora vê-se muito disso, excelente grafismo e não tenho prazer nenhum a jogar aquilo e acabo por perder o interesse! quantas e quantas vezes pego na minha ps1 tendo ps2 e psp para jogar uns jogos viciantes e chego a instalar no pc jogos que tenho a anos pra voltar a passar aquilo porque amo a jogabilidade!
 
O mundo dos jogos tem evoluído bastante e de tal maneira que neste momento os adolescentes dão mais valor a um jogo novo com excelente grafismo do que um Super Mario ou mesmo um Sonic de outra era com outro tipo de jogabilidade que talvez até fossem mais adequados para a sua idade

Também me tenho rendido a algumas novidades claro que sim mas a verdade é que antes das férias fui buscar a minha "velhinha" Mega Drive II para matar o vício :p

Super Mario está sempre no top de vendas...
 
Uma das coisas que mais me chateia hoje em dia nos jogos modernos é precisamente a história. Tentam fazer do jogo um filme, ora, se eu quero ver um filme vou ao cinema. Quero é jogabilidade e só depois gráficos. Muitos dos melhores jogos quase nem têm história. E um meio à parte sobre coisas irritantes em jogos modernos, são as cenas em que "press button X", ou "press button Y" para fazer uma acção qualquer e jogos com sistema de cover. E que tal deixarem o jogador tomar abrigo movendo o boneco para trás das coisas pelo próprio pé?

Até podem ter uma boa história mas tem de ser q.b..
 
Agora os mais novos, só se interessam pelos os gráficos. Já no outro dia, estava numa chamada de skype e um disse: "Vou jogar BF, tem melhores gráficos que COD". Eu sinceramente prefiro a história e jogabilidade.
 
Gostei do tópico ;).
Os jogos recentes tem tendência a ter uma excelente qualidade gráfica e uma jogabilidade cada vez mais real(o que me está a dar problemas, que vejo-me lixado para controlar o boneco -.-), infelizmente, cada vez a história é mais curta, prefiro jogar um jogo como GTA SA, com uma história grande e magnífica, que jogar um jogo que o meu PC nem aguenta, e com meia dúzia de missões.
Mas é a minha opinião, é claro que se conseguir jogar algo como L.A NOIRE, bons gráficos e boa história, é magnifico :D.
 
Back
Topo