Histórico IE7/8 misturado com explorer

wviegas

Power Member
Boas...

Refiro-me a isto:

semttulovp0.jpg


Depois de andar pelas pastas do explorer do Vista quando vou a abrir o Internet Explorar essas pastas aparecem desta maneira...
Acho um pouco chato e ja me começo a fartar deste problema... Agora estou a usar o IE8, mas mesmo quando usava o IE7 esta questao mantem-se...

Alguem sabe como resolver isto de maneira a que o que vejo nas pastas nao apareca aqui?
 
não é nenhum problema.. é normal.. o IExplorer e o Explorer andam de mãos dadas :)

e hoje em dia até menos.. quem nao se lembra no XP/ie6 e 2000/ie5 quem no explorer punha www.xxxx.zzzz e não abria um site directamente do explorer?
 
sim... isso eu sei... mas no xp nao tens este problema que estou a indicar... (pra mim é um problema)

mas dai a aparecer o historico de pastas por ondas a "passear" axo mto mau... e gostava de resolver esta mistura :(
 
não é nenhum problema.. é normal.. o IExplorer e o Explorer andam de mãos dadas :)

e hoje em dia até menos.. quem nao se lembra no XP/ie6 e 2000/ie5 quem no explorer punha www.xxxx.zzzz e não abria um site directamente do explorer?

Problema poderá não ser, mas normal não é, senão acontecia o mesmo com todos os computador com IE. O que não é verdade.

sim... isso eu sei... mas no xp nao tens este problema que estou a indicar... (pra mim é um problema)

mas dai a aparecer o historico de pastas por ondas a "passear" axo mto mau... e gostava de resolver esta mistura :(

Ja tentaste ir as opções do IE e ver se há lá algo que dê para pôr ou tirar essa opção?
 
Última edição pelo moderador:
Eu penso que isso seja mais do que normal no IE, portanto a solução passa mesmo por usar outro browser. E não interessa se é melhor ou não, é uma solução bastante viável e mais segura.
 
Eu penso que isso seja mais do que normal no IE, portanto a solução passa mesmo por usar outro browser. E não interessa se é melhor ou não, é uma solução bastante viável e mais segura.

A solução mais viável é usar outro browser? Mas se o utilizador não quer que o histórico do explorador apareça no historico do IE, julgo que o que temos a fazer é ajudar nesse sentido da melhor forma que pudermos. E não passa por aconselhar um outro browser. Isso seria o mesmo que dizer a um utilizador com problemas no windows para usar o linux, freebsd e por aí fora. Não há lógica.
 
Ja tentaste ir as opções do IE e ver se há lá algo que dê para pôr ou tirar essa opção?

Já procurei em todo o lado nas opcoes de pasta, nas opces do IE... mas nada...

eu uma vez (no XP) apaguei a pasta History... mas depois disso nunca mais tive historico... e nao quero tar a fazer isso aqui...
 
Só sei que no que toca ao windows é sempre de esperar qualquer coisa. Mas não me lembro de tal acontecer desde que deixei o windows 98 há alguns anos atrás.

O que não compreendo é que se de facto ainda é normal acontecer, aconteceria com todos os computadores com o windows vista, pois se o IE é um extensão do explorador do windows, seria o mais normal.

E tal como já mencionou não me lembro de tal acontecer desde o windows 98 (nunca usei o 2000, por isso não sei). Mas desde que trabalhei com XP e Vista (não só com computadores meus, mas também quando trabalhava em lojas de informática, mexia em muitos computadores de clientes ou com xp ou vista), e nunca vi isso a acontecer.

Muito sinceramente, até poderá ser normal. A Microsoft até me pôe a duvidar de mim próprio. Mas se é normal, porque razão não acontece em todos? É que sinceramente, além do utilizador e agora da tua imagem, nunca vi tal situação.

Mas lá alguém disse que desde que viu um porco a voar, que acreadita em tudo.

Enfim, são coisas que um gajo nem sabe como compreender.

Bem, não sei o que mais dizer, a não ser que é chato para o utilizador que não quer misturas, mas não é maligno. Digamos que é benigno. É como aquelas verrugas. Não fazem mal nenhum, mas que são feias são. :D
 
atenção.. isto só aparece se começar mos a escrever um endereço do computador..
como vês eu pus c:\ se não não aparecia nada :)

Não tinha reparado nesse pormenor. Então é só mesmo o outro utilizador.

Eu não acho normal os históricos cruzarem-se. Lembro-me perfeitamente que quando usava o 98 que escrevendo um endereço www.google.pt (por exemplo) no explorador que dava para abrir a página. Isso sim. Mas os históricos cruzarem-se nunca me deparei com tal situação.
 
sinceramente volto a dizer que é normal.. o IExplorer é uma "expansão" do Explorer

2lnectc.jpg

atenção.. isto só aparece se começar mos a escrever um endereço do computador..
como vês eu pus c:\ se não não aparecia nada :)

mais uma vez o meu caso nao fo percebido como deve ser...

eu mesmo que nao escreva mais nada ele aparece tudo misturado..

e no xp ou noutro vista nao me aparece esta salganhada toda...

a minha unica questao que quero resolver e q eu nao quero os hisoricos aparecem "cruzados" quer eu queira quer nao...

uma coisa é aparecer pk escrevemos e tal... a outra e aparecer mesmo que a gente nao queira e nao escreva nada...
 
foi entendido sim senhora :) era uma argumentação para o DarkButterfly ;)

aqui o problema é que os registos do explorer estão a entrar em conflito com o IE..

pah tenta com o CCleaner limpar tudo
 
olha eu as vezes tenho esse problema (nao na mesma escala que tu) e corro o tune up utilities 2008 e resolve o problema mas como te disse nao é numa escala tao grande como no teu pc mas tenta sacar o programa(ou usa o ccleaner que faz o mesmo ) e ve pode ser que te resolva parte do problema
 
por acaso tb uso o tuneup (versao completa) no meu vista... em que opcao vais para te resolver o problema?

estive a pouco a ver umas opcoes e coisas mais a fundo e ate consegui melhorar bastante o sistema...
 
eu sempre que corro o tune up faço duas coisas vou a free up disk space e depois espero que o programa veja o que nao é necessario e apago unnecessary files and backups, depois maintain windows e ai seleciono tune up 1 click maintence ;)
Faz essas duas coisas eu faço e o historico fica normal mas com te disse no meu nao aparece tanta coisa como no teu :)
cumps
 
pois... tb faço isso de vez em quando e ate o tuneup registry cleaner faço...

ate ja andei a passear na seccao de "Solve Problems".. e nada..
 
Back
Topo