Hitachi 80Gb Sata II Raid 0 = WOW !!!!!!

GoldenBoy

Power Member
ja andava com a ideia de fazer um Raid 0 ja algum tempo, e agora surgiu a hipotese........ comprei dois sata II da hitachi de 80 gb, e qual foi o meu espanto quando no teste do sanda 2005SR3 me dá 93 megas..........

pic do bench:
full.php


Ja agora, o mais impressionante, é q isto é feito numa controladora ligada ao bus PCI, uma SIL 3112 q vem numa AN7.........

Será q o programa esta ,marado ?!?!??! alem disso, como vêm na imagem esta a 2 megas de dois raptor em RAID 0......... 8o

So para comparação, um colega meu fez um upgrade a pouco tempo e tem uma asus an8-SLI com dois western digital 160 Gb SATA I sem NCQ e so obtem 84 megas.............

Estes discos são uma machine........ :002:
 
os meus tb estao com sataII 300 activado.. e tb dao cerca de 93 na a8n-sli :P

axo k n ha grande diferença se estiver com essa opçao desactivada...
 
ja ouvi falar muito bem dos Hitachi, mas em termos de silencio os samsung não serão melhores?

estou de olho neste para raid0:SAMSUNG HD080HJ 80 Go SATA II

preço:66,95 euros a unidade e são discos recentes penso eu!

alguém ja ouviu falar deles?
 
Nao ouvi falar desses Samsung..
Eu pessoalmente nao noto barulho nnh nos Hitachi, sao bem mais silenciosos k um Maxtor 200Gb k ja tive..

cumps
 
aqui esta uma pic dos "bichos".........



Ja agora, notei q estes fazem um ligeiro barulho quanto comparado ao seagate q tinha antes........ com o maxtor num sei, nunca estive ao pe de nenhum a afuncar, logo não sei o noise q fazem.............

Hitachi Rula....... so espero q sejam muito fiaveis..... :x2:
 
Estes hitachi fazem uns "clacs" de vez em quando... Já me disseram que é normal, os vossos não fazem?

No que toca a transferências de dados internos a performance é brutal mesmo...

Basta ver o tempo que demora uma desfragmentação.
 
frank disse:
ja ouvi falar muito bem dos Hitachi, mas em termos de silencio os samsung não serão melhores?

estou de olho neste para raid0:SAMSUNG HD080HJ 80 Go SATA II

preço:66,95 euros a unidade e são discos recentes penso eu!

alguém ja ouviu falar deles?

tenho 2 desses em raid 0 e são fenomenais, os scores iguaizinhos aos Hitachi, mas como samsung é a marca mais silenciosa optei por samsung até pq consegui arranjar numa loja por aqui! agora não sei o barulho comparado com o hitachi pq nunca ouvi nenhum
 
SteelBoy19 disse:
Estes hitachi fazem uns "clacs" de vez em quando... Já me disseram que é normal, os vossos não fazem?

No que toca a transferências de dados internos a performance é brutal mesmo...

Basta ver o tempo que demora uma desfragmentação.

é normal os clacs sim... O meu faz exactamente a mesma coisa, parece k os de 120Gb já não têm esse problema mas também não são tão rápidos...
 
secalhar esses "clacs" é quando eles se engasgam.......... :lol:

God_Lx, estas a falar de 120Gb Sata II?!?!? verifiquei no site q não existe sataII de 120Gb....... so existe de 160Gb, 250Gb e 500Gb...........
 
SATA normal GoldenBoy... SATA II existem só os que referiste... Mas são os unicos Hitachi k já mexi, SATA 80Gb, SATA 120Gb e SATAII 80Gb... Só o de 120GB é k não fazia clacs...
 
estou a ter problemas de corrupção de ficheiros . Passo a explicar, tenho 3 partições, uma para o SO de 20Gb, outra para gamez e outra para P2P. Acontece q muitas cenas, tipo ficheiros executaveis são currompidos (tipo os drivers nvidia nforce, etc........), ainda de outra coisa, não consigo instalar jogos, dá-me sempre erro, ou pq não pode escrever ou pq o ficheiro de destino esta corrompido........... ja estou chateado com esta bodega!!!!!!!!! poderá ser dos drivers ?!?!?!?!? um update á bios da controladora ?!?!?!? ou não gosta de partições ?!?!??!?!?!? :eek:

ja agora, a controladora é uma sil 3112 numa AN7..........

HELP!!!!!!!!!!
 
ui.. isto em raid0 é excelente :D
Tenho de mudar para amd64 com 2 discos destes para converter os meus filmes xvid-> dvd é num instante ;).

Cumps
BuG!
 
Back
Topo