1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hitachi 80Gb Sata II Raid 0 = WOW !!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GoldenBoy, 4 de Novembro de 2005. (Respostas: 71; Visualizações: 5428)

1. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

ja andava com a ideia de fazer um Raid 0 ja algum tempo, e agora surgiu a hipotese........ comprei dois sata II da hitachi de 80 gb, e qual foi o meu espanto quando no teste do sanda 2005SR3 me dá 93 megas..........

pic do bench:

Ja agora, o mais impressionante, é q isto é feito numa controladora ligada ao bus PCI, uma SIL 3112 q vem numa AN7.........

Será q o programa esta ,marado ?!?!??! alem disso, como vêm na imagem esta a 2 megas de dois raptor em RAID 0......... 8o

So para comparação, um colega meu fez um upgrade a pouco tempo e tem uma asus an8-SLI com dois western digital 160 Gb SATA I sem NCQ e so obtem 84 megas.............

Estes discos são uma machine........ :002:

2. Os meus dois hitachi de 80 gb em raid 0 numa asus an8-SLI tambem me dão cerca de 93 no teste do Sandra. :007:

Foi uma bela compra estes dois discos:D

3. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

mas tens os teus com sata 300 ??? e ncq ???? os meus estão so com sata I sem ncq...... realmente estes discos rulam....................:x2:

4. Sim os meus discos estão activados como discos sataII a 300

5. barbosas

barbosas [email protected] Member

os meus tb estao com sataII 300 activado.. e tb dao cerca de 93 na a8n-sli :P

axo k n ha grande diferença se estiver com essa opçao desactivada...

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

os discos que vocês têm sao deskstar 7K80?

Última edição: 22 de Novembro de 2005
  7. tetas

tetas Power Member

boas tmb tenho esses discos numa DFI ultra-D e tenho este score...

:D

8. frank

frank Banido

ja ouvi falar muito bem dos Hitachi, mas em termos de silencio os samsung não serão melhores?

estou de olho neste para raid0:SAMSUNG HD080HJ 80 Go SATA II

preço:66,95 euros a unidade e são discos recentes penso eu!

alguém ja ouviu falar deles?

9. barbosas

barbosas [email protected] Member

Nao ouvi falar desses Samsung..
    Eu pessoalmente nao noto barulho nnh nos Hitachi, sao bem mais silenciosos k um Maxtor 200Gb k ja tive..

cumps

10. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

aqui esta uma pic dos "bichos".........

Ja agora, notei q estes fazem um ligeiro barulho quanto comparado ao seagate q tinha antes........ com o maxtor num sei, nunca estive ao pe de nenhum a afuncar, logo não sei o noise q fazem.............

Hitachi Rula....... so espero q sejam muito fiaveis..... :x2:

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Estes hitachi fazem uns "clacs" de vez em quando... Já me disseram que é normal, os vossos não fazem?

No que toca a transferências de dados internos a performance é brutal mesmo...

Basta ver o tempo que demora uma desfragmentação.

12. Sway

Sway To fold or to FOLD?

alguem pode responder sff...

13. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

tenho 2 desses em raid 0 e são fenomenais, os scores iguaizinhos aos Hitachi, mas como samsung é a marca mais silenciosa optei por samsung até pq consegui arranjar numa loja por aqui! agora não sei o barulho comparado com o hitachi pq nunca ouvi nenhum

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

é normal os clacs sim... O meu faz exactamente a mesma coisa, parece k os de 120Gb já não têm esse problema mas também não são tão rápidos...

15. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

secalhar esses "clacs" é quando eles se engasgam.......... :lol:

God_Lx, estas a falar de 120Gb Sata II?!?!? verifiquei no site q não existe sataII de 120Gb....... so existe de 160Gb, 250Gb e 500Gb...........

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

SATA normal GoldenBoy... SATA II existem só os que referiste... Mas são os unicos Hitachi k já mexi, SATA 80Gb, SATA 120Gb e SATAII 80Gb... Só o de 120GB é k não fazia clacs...

17. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

estou a ter problemas de corrupção de ficheiros . Passo a explicar, tenho 3 partições, uma para o SO de 20Gb, outra para gamez e outra para P2P. Acontece q muitas cenas, tipo ficheiros executaveis são currompidos (tipo os drivers nvidia nforce, etc........), ainda de outra coisa, não consigo instalar jogos, dá-me sempre erro, ou pq não pode escrever ou pq o ficheiro de destino esta corrompido........... ja estou chateado com esta bodega!!!!!!!!! poderá ser dos drivers ?!?!?!?!? um update á bios da controladora ?!?!?!? ou não gosta de partições ?!?!??!?!?!? :eek:

ja agora, a controladora é uma sil 3112 numa AN7..........

HELP!!!!!!!!!!

18. BuG

BuG Power Member

ui.. isto em raid0 é excelente :D
    Tenho de mudar para amd64 com 2 discos destes para converter os meus filmes xvid-> dvd é num instante ;).

Cumps
    BuG!

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

hmm.. andam-m a desencamenhar pra 1 bichinho destes :D

P.S. a designaçao é Hitachi Vancouver III 80gb Sata 8Mb ?

Última edição: 25 de Novembro de 2005

Partilhar esta Página