Hitachi 80Gb Sata II Raid 0 = WOW !!!!!!

Eles são rápidos e silenciosos porque é só um prato :)
Se forem a ver o de 160gb e superiores já são mais lentos :(
Bem mais barulhento deve ser o novo seagaitas de 500gb: 5 pratos :D :P
 
GoldenBoy disse:
estou a ter problemas de corrupção de ficheiros . Passo a explicar, tenho 3 partições, uma para o SO de 20Gb, outra para gamez e outra para P2P. Acontece q muitas cenas, tipo ficheiros executaveis são currompidos (tipo os drivers nvidia nforce, etc........), ainda de outra coisa, não consigo instalar jogos, dá-me sempre erro, ou pq não pode escrever ou pq o ficheiro de destino esta corrompido........... ja estou chateado com esta bodega!!!!!!!!! poderá ser dos drivers ?!?!?!?!? um update á bios da controladora ?!?!?!? ou não gosta de partições ?!?!??!?!?!? :eek:

ja agora, a controladora é uma sil 3112 numa AN7..........

HELP!!!!!!!!!!

Um colega meu tem dois hitachi sataII de 80GB em raid0 e anda com problemas de ficheiros currompidos :|
Sempre que saco um file no pc dele dá ficheiro danificado, como por exemplo o messenger ou o openoffice :\
Se sacar noutro pc já funciona.. Estou a dar em maluco, não percebo o que é que provoca aquilo :x
 
Luka disse:
Um colega meu tem dois hitachi sataII de 80GB em raid0 e anda com problemas de ficheiros currompidos :|
Sempre que saco um file no pc dele dá ficheiro danificado, como por exemplo o messenger ou o openoffice :\
Se sacar noutro pc já funciona.. Estou a dar em maluco, não percebo o que é que provoca aquilo :x

De certeza que não é nada que um format não resolva...

Assim que vender a minha X-Fi vem dois cá para casa...
 
Última edição:
o meu foi um "clean install"......... e faz corrupção de ficheiros...........

Será dos discos ?!?!?!? luka, qual é o sistema do teu colega ?!?!? mais concretamente a controladora ?!?!?!?
 
GoldenBoy disse:
o meu foi um "clean install"......... e faz corrupção de ficheiros...........

Será dos discos ?!?!?!? luka, qual é o sistema do teu colega ?!?!? mais concretamente a controladora ?!?!?!?

na Asus A8N-E Nforce4


tb ja tive DFI SLI-DR com 2 hitachi em raid na NForce4 e nunca tive probs de corrupção...
 
GoldenBoy disse:
estou a ter problemas de corrupção de ficheiros . Passo a explicar, tenho 3 partições, uma para o SO de 20Gb, outra para gamez e outra para P2P. Acontece q muitas cenas, tipo ficheiros executaveis são currompidos (tipo os drivers nvidia nforce, etc........), ainda de outra coisa, não consigo instalar jogos, dá-me sempre erro, ou pq não pode escrever ou pq o ficheiro de destino esta corrompido........... ja estou chateado com esta bodega!!!!!!!!! poderá ser dos drivers ?!?!?!?!? um update á bios da controladora ?!?!?!? ou não gosta de partições ?!?!??!?!?!? :eek:

ja agora, a controladora é uma sil 3112 numa AN7..........

HELP!!!!!!!!!!

Isso é um problema da NForce2, tb andava com esse problema, tem a ver com uma opção na bios que tem de se aumentar o delay para 1ms, a partir daí nunca mais tive esse problema, é algo relacionado com P2P e o default está em 30us, vou fazer um search e já ponho a opção completa.

--edit--
cá está, é actualizar a bios e depois:

Fixed SATA RAID-0 data corruption issue by adding a new option
"EXT-P2P's Discard Time" in "integrated Peripherals". The default
setting is "30 us" ; which is recommended by NVidia. In case the problem is still there, try "1 ms" please.
 
Última edição:
possessed disse:
Isso é um problema da NForce2, tb andava com esse problema, tem a ver com uma opção na bios que tem de se aumentar o delay para 1ms, a partir daí nunca mais tive esse problema, é algo relacionado com P2P e o default está em 30us, vou fazer um search e já ponho a opção completa.

--edit--
cá está, é actualizar a bios e depois:

Fixed SATA RAID-0 data corruption issue by adding a new option
"EXT-P2P's Discard Time" in "integrated Peripherals". The default
setting is "30 us" ; which is recommended by NVidia. In case the problem is still there, try "1 ms" please.

Exacto. Já tive este problema (não com estes discos mas com 2 maxtor 120GB) a solução para o problema foi alterar o "ext-p2p" para "1ms"

Mais info:
Your "How To" guide for setting up SATA and RAID Arrays!
Tips, Tweaks and more about the AN7/NF7 Series
 
Bem, se guardas ficheiros grandes podes ter 64k na boa...

Já agora, ng sabe como ver a temperatura dos discos em raid0 no Windows?

É que os programas de monitorização só detectam o controlador do Raid, e não os sensores de temperatura dos dois discos...
 
bem.

numa an8 ultra, 2 * hitachi 80gb sata2, depois de activado o sata2 com o ftool:

hdtach5ti.png

:eek:
:009:
 
possessed disse:
Isso é um problema da NForce2, tb andava com esse problema, tem a ver com uma opção na bios que tem de se aumentar o delay para 1ms, a partir daí nunca mais tive esse problema, é algo relacionado com P2P e o default está em 30us, vou fazer um search e já ponho a opção completa.

--edit--
cá está, é actualizar a bios e depois:

Fixed SATA RAID-0 data corruption issue by adding a new option
"EXT-P2P's Discard Time" in "integrated Peripherals". The default
setting is "30 us" ; which is recommended by NVidia. In case the problem is still there, try "1 ms" please.

O problema que eu tenho é numa NForce 4, será que se resolve da mesma maneira?
 
tens em PT controladora com esse chipset sil 3112 mais barato..........

Tens de ver é se estas a pensar fazer um upgrade de maquina, pois se fizeres, estas a mandar € ao lixo.......
 
Back
Topo