Hitachi 80Gb Sata II Raid 0 = WOW !!!!!!

Eu estou a pensar nesta solução, porque não estou a pensar trocar de board tão cedo. Onde é que há mais barato? Eu procurei em várias lojas online e não encontrei.
 
Pronto, eu vou ser o desmanxa prazeres.

Tive sata II hitachi. Nem 3dias fikei com ele. Trokei por WD sata II. O WD é mttttttt mais silencioso ( era o q eu dava mais importancia) e neste caso (coincidencia) tb é mais rapido. Pois mm sñ fosse, eu teria trocado

Abrçs ppl
 
Blackibiza disse:
Pronto, eu vou ser o desmanxa prazeres.

Tive sata II hitachi. Nem 3dias fikei com ele. Trokei por WD sata II. O WD é mttttttt mais silencioso ( era o q eu dava mais importancia) e neste caso (coincidencia) tb é mais rapido. Pois mm sñ fosse, eu teria trocado

Abrçs ppl

Ora em 3 dias, suponho k nem usaste as tools deles que servem para controlar o ruído não é ? Mais rápido ? Corre aí um HDTach que eu comparo com o meu ;)
 
Chkdisk Drive: /? ou Chkdsk drive: /?

Sorry mas estou no work nao me lembro dos parametros todos

O x é unmount podem activar

O V tb é remomendado.. facam um chkdsk de 5 niveis para verem se o array tem algum problema.. um amigo meu com 2 ='s aos vossos tinha o array marado, um deles com 25 kpz de clusters marados, foi destruir o array (primeiro verificou e corrigiu os erros) e depois os discos ficaram bons, se bem que nao fez mais raid pq nao confia muito em raid 0

boa sorte
 
God_Lx disse:
Ora em 3 dias, suponho k nem usaste as tools deles que servem para controlar o ruído não é ? Mais rápido ? Corre aí um HDTach que eu comparo com o meu ;)

confesso q desconhecia essas tools. Mas o q interessa é ve-los d origem né?

ñ é comprarmos um 320d e xiparmos pra andar tanto como um 330d


Já agora, onde posso encontrar esse HDTach?
Abrçs
 
bem.. acabei de instalar o meu Raid0 com Hitachi's tb. :)
o problem é que não consigo usar o speedfan para detectar temps..
em termos de drivers está tudo clear no "system->hardware monitor".. não percebo.
o meu seagate 160Gb então nem sequer aparece no "my computer"!
na instalação do windows selecionei os drivers SATA normais.. eles devia de detectar isto não? :|
a minha board é uma AN8 Sli.. alguem com problemas semelhantes?

tks.

ps: sou noob nisto tudo.. 1º raid que faço.. :(
 
Última edição:
enok :
nao sei s sera esta a tua duvida, mas ca vai

Eu tenho o meu disco ligado desta forma e nem precisei d instalar os drivers sata. Acho eu

disco5uv.jpg
 
lá está.. mas tu só tens um SATA.. eu quando só tinha o de 160Gb tb estava tudo bem.

agora tenho o RAID0 nos SATA1 e 2.. e o 160Gb está no SATA3.. o que se passa é que os 3 discos são detectados na BIOS, mas não no windows. no windows tenho apenas o RAID0 (dos 2 hitachi) e do 160Gb nem sombra.. :(
 
no raid não dá para detectar as temp dos disco, ou seja não dá para aceder ao SMART...........

enok - supostamente deverias conseguir aceder aas temps do disco seagate......... pq não esta em RAID......
 
GoldenBoy disse:
no raid não dá para detectar as temp dos disco, ou seja não dá para aceder ao SMART...........

enok - supostamente deverias conseguir aceder aas temps do disco seagate......... pq não esta em RAID......

não é possivel aceder ao SMART dos Raids? :eek: isso é muito chato mesmo.. mas pronto.

em relação ao 160Gb.. não pode ser problema dos cabos, senão ele não era detectado na BIOS.. só pode ser problema de drivers.
mas na instalação do windows escolhi os drivers do SATA (até escolhi ambos.. se calhar deve ser disso):

- NVIDIA RAID CLASS DRIVER (SATA RAID required)
- NVIDIA nForece Storage Controller (SATA RAID required)

mesmo assim, ainda na instalção, ele só detectou o Raid.. mesmo que quisesse instalar o windows no 160Gb, não conseguia.

isto é muito estranho. :(
 
ok.. já tentei por o disco de 160Gb no SATA4 e tb não funciona.

o disco de 160Gb só é detectado pela bios depois de fazer clear ao cmos.. alias.. no "hard disk boot priority" na BIOS, aparecem os 2 hitachi e o seagate logo apos o "clear cmos".
depois de salvar a BIOS, só aparece o Raid0 (stripped) nesse mesmo campo.. o seagate desaparece!

cada vez percebo menos.. :wow:
 
bem n sei como é o bios dessa, mas deve ser igual a minha nao?

em 1º lugar eu n percebi bem como dizes k o teu disco n aparece no my computer, mas ja viste se aparece no disk managment?

ve isso
 
Desculpem m o offtopic.

Mas depois d ter feito o teste ao meu disco, o resultado foi vergonhoso comparado ao do Napalm_Death que esta na 2ªpag:mad:

hdtachtest8vu.jpg

O meu sistema é :
CPU :Amd Athlon 64b a 3800+ 2640Mhz
Board: A8N-sli Deluxe
Grafica: 6600GT
Basicamente é o k esta n foto d 2ªpag.

Sera q tenho alguma coisa mal configurada? ou é por ter já pouco espaço livre no disco?
Desculpa m Enok por m estar a meter n teu topico...mas o meu teste so é metade da velocidade do Napalm:eek:
 
tas a vontade.. alias.. o topico nem é meu! :P

a cena é que estou cada vez mais à nora com este problema.. nem no forum da Abit tenho qlq feedback. :'(
 
Blackibiza disse:
Sera q tenho alguma coisa mal configurada? ou é por ter já pouco espaço livre no disco?
Desculpa m Enok por m estar a meter n teu topico...mas o meu teste so é metade da velocidade do Napalm:eek:

mas tu não tens nenhum raid activado..... é natural dar esse resultado, eu com um SATA I consigo cerca de 46 megas........ o teu deve ser um western digital com SATA II não é nada de anormal......
 
enok disse:
tas a vontade.. alias.. o topico nem é meu! :P

a cena é que estou cada vez mais à nora com este problema.. nem no forum da Abit tenho qlq feedback. :'(

Os discos que estão no array do RAID são iguais aquele de 160GB fora do array?
 
são de marcas diferentes e tem capacidades diferentes.
os do raid são Hitachi's de 80Gb (SATA II) e o outro é um Seagate de 160Gb (SATA I) com dados do meu pc antigo.

isto é muito estranho porque a board só detecta o Seagate depois de fazer "clear cmos". mas mal faço save da bios e reboot.. ele só detecta o raid e o Seagate desaparece.

será dos cabos? tenho de ver se arranjo outros pra testar.. mas não me parece. se fosse ele nunca na vida detectava o Seagate na bios. :(
 
Última edição:
Back
Topo