Hitachi 80Gb Sata II Raid 0 = WOW !!!!!!

11229508039PvDzKg3jP_3_25_l.gif

nesta tenho tudo em Enabled

11229508039PvDzKg3jP_3_26_l.gif

nesta tenho tudo em Enabled, menos as partes IDE qu estão Disabled.

:(
 
enok disse:
11229508039PvDzKg3jP_3_25_l.gif

nesta tenho tudo em Enabled

11229508039PvDzKg3jP_3_26_l.gif

nesta tenho tudo em Enabled, menos as partes IDE qu estão Disabled.

:(

Na segunda imagem, mete apenas enabled nas portas SATA onde estão ligados os Hitachi.. problem solved ;)
 
Última edição:
got ya

é assim, o 2º quadro é pra definires k canais sata keres meter em raid, logo n podes meter enabled no canal onde ligaste o de 160gb pois esse é pra ficar só.
Imaginemos que tens os 2 discos raid ligados ao sata 1 primary e secondary, é nesses k metes ENABLED.
e o disco seagate de 160 está ligado ao sata2primary, fica em disabled! tal como o sata2 secondary.

percebeste?

testa
 
na primeira tá certo, tens tudo enable. Na segunda experimenta ter enable so:

Raid Enable
-> Sata 1 Primary RAID (Sata 1)
-> Sata 1 Secundary RAID (Sata 2)

e:
Disable
-> Sata 2 Primary RAID (Sata 3)
-> Sata 2 Secundary RAID (Sata 4)

É que se metes todos enable tás a dizer que todos os discos são para raid, e talvez por isso ele não detecte como disco fora do raid. Experimenta ;)

EDIT: Respondeu td ao msm tempo lol :P É pa dar enfase à ideia ehe. Se não funcionar é que era uma bela bronca ehe
 
GoldenBoy disse:
mas tu não tens nenhum raid activado..... é natural dar esse resultado, eu com um SATA I consigo cerca de 46 megas........ o teu deve ser um western digital com SATA II não é nada de anormal......

Hummm. Activar raid só com 2discos, pra eles trabalhararem como um só, correcto?

Mas o sata 2 nao é suposto ser o dobro d velocidade d 1 (300)?

abrçs
 
Blackibiza disse:
Hummm. Activar raid só com 2discos, pra eles trabalhararem como um só, correcto?

Mas o sata 2 nao é suposto ser o dobro d velocidade d 1 (300)?

abrçs

Na teoria sim... mas é obvio que os discos nunca chegam aos 300MB/s de bandwidth ... rondam os 230/240MB/s, o que não é nada mau.
 
aproveitando o topico :D :P
tenho d comprar 1 disco novo, sata.so que entre 55e por este modelo falado aki (80gb) e 68e o de 160gb, tlvz compre o de 160gb... claro que o de 160gb é mais lento, mas será mta a diferença ? que dizem? 80gb té me chega...
 
O de 80gb é rápido porque tem só um prato, o de 160 dois pratos de 80gb.
Penso que ter um de 80gb só serve mesmo para benchmarks e loads rápidos quando em raid-0
Se queres raid-0 e performance o mais bruta possível: 2x80, senão 160gb all the way :)
 
eu acho q um raid com dois discos de 16Mb de chache devem fazer uma diferença e peras...... ja viram um disco de 500Gb com 32 Mb de cache (em RAID 0, uma vez q se tem dois discos num só...)?!?!?!? Usando os Maxtor ou Western ?!?!?!??!

Alguem aqui tem um raid com esses discos ?!?!??!

Relativamente ao AndreAPL, eu preferia fazer um raid com dois Hitachi SATAII (2*80) e ter um disco aparte para "storage" de 250 gb ou 320Gb.........
 
Back
Topo